Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024

Homem que Tentou Matar Bolsonaro ganhou QUATRO Advogados de Alto Nível para defendê-lo.

Homem que esfaqueou Bolsonaro é defendido por uma Banca de QUATRO Advogados Famosos

há 6 anos

Curitiba, dia 11 de setembro de 2018. Terça-feira - 14h04.

Graças a Deus pela vida e saúde recuperando do Sr. Jair Messias Bolsonaro, Pai Amado Abençoa ele grandemente. Aleluia Jesus.

Graças a Deus por mais um dia, Pai Amado. Aleluia Jesus.

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém." 2 Pedro 3: 18.


Paz a todos.

Imagem retirada da Internet e editada no Paint por Luan Mesan

Homem que esfaqueou Bolsonaro é defendido por quatro advogados

Site-fonte: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2018/09/08/advogados-afirmam-que-foram-contratados-por-...

Zanone Junior, um dos defensores, que trabalhou no caso do goleiro Bruno, diz que foi contratado por pessoa da mesma igreja de Adelio Bispo de Oliveira. Defesa nega que contratante seja de partido político.


Por Jornal Nacional , Belo Horizonte

08/09/2018 21h07 Atualizado há 24 horas

Quatro advogados defendem Adlio Bispo de Oliveira agressor de Bolsonaro

Quatro advogados defendem Adélio Bispo de Oliveira, agressor de Bolsonaro

Adélio Bispo de Oliveira, que esfaqueou o candidato Jair Bolsonaro (PSL) em Juiz de Fora na quinta-feira (6), é defendido por quatro advogados: Zanone Manuel de Oliveira Junior, Pedro Augusto de Lima Felipe e Possa, Fernando Costa Oliveira Magalhães e Marcelo Manoel da Costa.

Zanone Junior, que trabalhou nos casos do goleiro Bruno e da missionária americana Dorothy Stang, disse neste sábado (8) à reportagem do Jornal Nacional que foi contratado por um homem de Montes Claros, que seria da mesma igreja de Adelio.

Zanone Junior, um dos advogados do acusado de esfaquear Jair Bolsonaro, também atuou no caso do goleiro Bruno (Foto: Reprodução/TV Globo)

O advogado não quis revelar o nome dessa pessoa. Zanone Junior acrescentou que os advogados foram pagos para os primeiros dias da defesa de Adelio e não revelou o valor.

Outro advogado de Adelio, Fernando Magalhães, que também atuou no caso Bruno, disse que o trabalho dos defensores de Adelio não tem relação alguma com partidos políticos ou nomes públicos conhecidos.

Magalhães também não quis revelar a identidade de quem o pagou e quanto foi pago. A reportagem do Jornal Nacional não conseguiu contato com os advogados Pedro Felipe Possa e Marcelo Manoel da Costa.

Durante todo o dia, circularam nas redes sociais suspeitas contra os advogados, indagando quem estaria por trás da contratação deles.

No fim da tarde, a Ordem dos Advogados do Brasil de Barbacena, na Zona da Mata de Minas, divulgou nota de repúdio sobre as suspeitas levantadas nas redes sociais em relação aos advogados.

A entidade afirmou que a tentativa de macular a honra e a dignidade dos profissionais, além de configurar crime, é também um ataque à democracia e à própria OAB. E acrescentou que todos têm direito ao devido processo legal, com garantia de ampla defesa por meio de um advogado.

Adelio Bispo de Oliveira, supeito de esfaquear o candidado a presidente Bolsonaro (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2º BPM)

Intenção de matar

O advogado Pedro Augusto Lima Possa, que também é defensor de Adelio, disse ao G1 na quinta-feira (6) que o cliente não tinha intenção de matar o presidenciável do PSL. Segundo Possa, Adelio afirmou que agiu por 'motivações religiosas' e 'de cunho político'.

Candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta. Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso pouco depois.

Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos, está preso, confessou o crime e disse que realizou o ataque "a mando de Deus". Ele foi transferido para o presídio federal de Campo Grande (MS), onde ficará isolado.


Exclusivo: Agressor de Bolsonaro esteve na Câmara em 2013

Site-fonte: https://www.oantagonista.com/brasil/exclusivo-agressor-de-bolsonaro-esteve-na-câmara-em-2013/

SALVARBrasil 10.09.18 12:11

Por Claudio Dantas

Adélio Bispo de Oliveira, que tentou assassinar Jair Bolsonaro, esteve na Câmara dos Deputados em 6 de agosto de 2013.

Sua entrada foi registrada na portaria do Anexo IV, segundo dados obtidos pelo deputado Francischini a pedido de O Antagonista.

Ainda não há detalhes sobre quem Adélio teria visitado nem o motivo de sua presença. Ele era então filiado ao PSOL, que tinha três deputados: Jean Wyllys, Ivan Valente e Chico Alencar.

Francischini acaba de protocolar requerimento de informações ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia, a fim de obter detalhes da visita do agressor, assim como imagens. O deputado também encaminhou as informações à Polícia Federal, que investiga o atentado.

Abaixo, imagem de Adélio em frente à Câmara (reprodução do Facebook).


BOLSONARO LEVA FACADA EM MG

Após facada, Jair Bolsonaro vai a 30%; Haddad tem 8%, diz BTG Pactual

Site-fonte: https://www.poder360.com.br/pesquisas/apos-facada-jair-bolsonaro-vaia30-haddad-tem-8-diz-btg-pactu...

Alckmin fica estacionado em 8%

Ciro Gomes está em 2º com 12%

Bolsonaro aumentou vantagem nas pesquisas após ser atacado a facaSérgio Lima/Poder360 - 4.set.2018

PODER360

10.set.2018 (segunda-feira) - 7h55

atualizado: 10.set.2018 (segunda-feira) - 10h58

A 1ª pesquisa realizada inteiramente após o atentado sofrido na última 5ª feira (6.set.2018) pelo candidato do PSL a presidente, Jair Bolsonaro, indica que ele chegou a 30% das intenções de voto. O levantamento foi realizado pela FSB Pesquisa, que foi contratada pelo banco de investimentos BTG Pactual.


https://globoplay.globo.com/v/7007263/

FANTÁSTICO

Agressor de Jair Bolsonaro disse em depoimentos que achava que seria morto após atentado

7 minExibição em 9 set 2018

Nos depoimentos à Polícia Federal, Adélio Bispo de Oliveira disse que acreditava que seria fuzilado pela polícia e que não sairia vivo. Fantástico falou com pessoas que conviveram com ele e a família.


Jair Bolsonaro leva facada durante ato de campanha em Juiz de Fora

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281714/candidatoapresidencia-da-r...

Site-fonte: https://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/noticia/2018/09/06/ato-de-campanha-de-bolsonaro-em-juiz-de-fora...

Candidato era carregado nos ombros por apoiadores quando homem se aproximou e o feriu na barriga. Bolsonaro foi levado para a Santa Casa da cidade, passou por uma cirurgia no intestino e ficará internado na UTI. Suspeito foi preso.


Por G1, Juiz de Fora

Candidato Presidncia pelo PSL Jair Bolsonaro esfaqueado em Juiz de Fora imagens Fernando Gonalves

Candidato à Presidência pelo PSL, Jair Bolsonaro é esfaqueado em Juiz de Fora (imagens: Fernando Gonçalves)

O candidato do PSL à presidência, Jair Bolsonaro, levou uma facada durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), na tarde desta quinta-feira (6). Ele era carregado nos ombros por apoiadores quando um homem se aproximou e o feriu na barriga. O agressor foi preso(veja no vídeo acima).

Bolsonaro foi socorrido e levado à Santa Casa de Misericórdia da cidade. O hospital informou que ele deu entrada na emergência, por volta de 15h40, com "uma lesão por material perfurocortante na região do abdômen". Segundo os médicos, Bolsonaro chegou com a pressão baixa por causa da perda de sangue.

O candidato teve lesões nos intestinos delgado e grosso e passou por uma cirurgia que durou cerca de 2 horas e terminou por volta das 19h40. O estado de saúde dele é estável. Por volta das 19h55, Bolsonaro foi levado para a UTI da Santa Casa de Juiz de Fora, onde passará a noite.

Um dos médicos que operou o candidato, Luiz Henrique Borsato, disse que a estimativa é de que Bolsonaro fique de uma semana a 10 dias internado em recuperação. Uma equipe do Hospital Sírio-libanês, de São Paulo, deve chegar ainda nesta noite à cidade mineira para avaliar uma possível transferência de Bolsonaro.

Inicialmente, um de seus filhos, o deputado estadual Flavio Bolsonaro, tinha afirmado que o ferimento era superficial, mas exame indicou a suspeita de uma lesão no fígado.

Na cirurgia, os médicos constataram que não tinha ocorrido lesão no fígado, mas que havia três lesões no intestino delgado – que já foram tratadas. Segundo os médicos, a facada foi profunda e também atingiu uma veia no abdomên.

Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)

Os médicos fizeram uma colostomia temporária, procedimento que conecta o intestino a uma bolsa fora do corpo, evitando que as fezes passem e possam causar uma infecção no local onde foi tratada a perfuração.

Em nota, a Polícia Federal afirmou: "[Bolsonaro] contava com a escolta de policiais federais quando foi atingido por uma faca durante um ato público na cidade de Juiz de Fora (MG). O agressor foi preso em flagrante e conduzido para a Delegacia da PF naquele município. Foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do fato".

Candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL) é atendido em hospital de Juiz de Fora após ser esfaqueado (Foto: Arquivo pessoal/G1)

Agressor preso

No momento em que foi esfaqueado, Bolsonaro fazia corpo a corpo com eleitores na região do Parque Halfeld. O suspeito de atacar o candidato foi identificado pela PM como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos. Segundo informações da polícia, após o ataque, ele foi agredido por pessoas que estavam no local.

O advogado de Adélio, Pedro Augusto Lima Possa, disse que seu cliente assumiu a autoria do atentado, e que ele agiu por "motivações religiosas, de cunho político". "Ele não tinha intenção de matar, em momento algum. Era só de lesionar", disse Possa.

Agressor era ativo nas redes sociais criticando Bolsonaro e outros polticos

Agressor era ativo nas redes sociais criticando Bolsonaro e outros políticos

Adelio Bispo de Oliveira, suspeito de ter dado facada em Bolsonaro (Foto: Reprodução/GloboNews)

Suspeito já foi filiado ao PSOL (Foto: Betta Jaworski/G1)

INFOGRÁFICO: Bolsonaro leva facada em Minas (Foto: Foto: Roberta Jaworski e Alexandre Mauro/G1)

Faca usada para atacar Bolsonaro em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)


Agressor de Jair Bolsonaro disse em depoimentos que achava que seria morto aps atentado

Jair Bolsonaro Leva Facada durante Ato de Campanha em Juiz de Fora

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623280000/jair-bolsonaro-leva-facada-d...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623280000/jair-bolsonaro-leva-facada-d...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281714/candidatoapresidencia-da-r...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281714/candidatoapresidencia-da-r...

https://www.google.com/search?q=bolsonaro+em+curitiba+2018&oq=bolsonaro+em+curitiba+2018&aqs...

https://www.bolsonaro.com.br/

https://redemassa.com.br/

https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicar?ref=top

https://política.estadao.com.br/noticias/eleicoes,bolsonaro-segue-sem-infeccaoeprecisara-de-nova-c...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

https://globoplay.globo.com/v/7007266/

FANTÁSTICO

Recuperação de Jair Bolsonaro avança bem, apesar de leve anemia, segundo médicos

2 minExibição em 9 set 2018

Candidato à Presidência pelo PSL continua internado na UTI. Mas, segundo boletim médico, ele está 'estável e apresenta nítida melhora clínica e laboratorial'.

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/publicacoes

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623280000/jair-bolsonaro-leva-facada-d...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281146/tentativa-de-homicidio-contr...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281714/candidatoapresidencia-da-r...

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/623281780/jair-bolsonaro-segue-em-esta...

https://www.google.com/search?q=bolsonaro+em+curitiba+2018&oq=bolsonaro+em+curitiba+2018&aqs...

https://www.google.com/search?q=advogado+do+diabo&oq=advogado+do+diabo&aqs=chrome..69i57j0l5...

Advogado do Diabo é uma expressão da linguagem popular.

Advogado do Diabo – Wikipédia, a enciclopédia livre

https://pt.wikipedia.org/wiki/Advogado_do_Diabo

https://www.google.com/search?q=advogado+do+diabo&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahU...:

https://www.google.com/search?q=agressor+de+jair+bolsonaro&oq=agressor+de+jair+bolsonaro&aqs...

https://www.google.com/search?q=agressor+de+jair+bolsonaro&source=lnms&tbm=isch&sa=X&...:

https://www.bolsonaro.com.br/

    Biografia

    Redes

    Contato

    Curriculum

    FAMÍLIA BOLSONARO

    Botão

    Em recente viagem a Ásia, Jair Bolsonaro, junto com seus filhos, Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, reuniu-se com autoridades e especialistas em setores como educação e tecnologia, a fim de conhecer de perto estes modelos bem sucedidos implementados em países como Japão, Coreia do Sul e Taiwan, e apresenta-los ao Brasil. A visita também simboliza o desejo de Jair Bolsonaro de se aproximar de países que são exemplo no mundo, além de dar novas e boas referências aos brasileiros.

    MAIS VÍDEOS

    BIOGRAFIA

    Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos...

    LEIA MAIS

    UM NOVO RUMO PARA O BRASIL

    Nossos valores, crenças e cultura não podem ser ser deturpadas para que se atinjam propósitos estranhos ao povo brasileiro. Somos um país que tem orgulho de nossas cores e não desejamos importar ideologias que destruam nossa identidade.

    A FARSA DA BOMBA DO BOLSONARO NO EXÉRCITO

    December 4, 2017

    5/6

    NOTÍCIAS

    JAIR MESSIAS

    BOLSONARO

    Nascido em Campinas, Jair Bolsonaro é um militar da reserva e deputado federal. Está em seu sétimo mandato na Câmara dos Deputados, eleito pelo Partido Progressista. Foi o deputado mais votado do Estado do Rio de Janeiro nas eleições gerais de 2014, com 464.565 votos. Nesta sessão legislativa, Bolsonaro é titular da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional e suplente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, além de ter sido membro atuante, em outras sessões, da Comissão de Direitos Humanos e Minorias.

    É pai de Carlos Bolsonaro, vereador no município do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, deputado estadual fluminense, e de Eduardo Bolsonaro, deputado federal por São Paulo eleito pelo PSC, agremiação partidária à qual todos se encontram filiados atualmente.

    Jair Bolsonaro é conhecido por suas posições em defesa da família, da soberania nacional, do direito à propriedade e dos valores sociais do trabalho e da livre iniciativa. Suas bandeiras políticas são fortemente combatidas pelos partidos de ideologia esquerdista.

    Em seus mandatos parlamentares, destacou-se na luta contra a erotização infantil nas escolas e por um maior rigor disciplinar nesses estabelecimentos, pela redução da maioridade penal, pelo armamento do cidadão de bem e direito à legítima defesa, pela segurança jurídica na atuação policial e pelos valores cristãos. Foi idealizador do voto impresso, que certamente contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem.

    FOTOS EXCLUSIVAS

    DA FAMÍLIA BOLSONARO

    ACESSE

    SIGA NOSSAS REDES

    PARA MAIS INFORMAÇÕES

    FALE CONOSCO

    CÂMARA DOS DEPUTADOS

    Gabinete Deputado Jair Bolsonaro

    Praça dos Três Poderes

    Anexo lll - Gabinete 482

    CEP:70160-900 - Brasília-DF

    Tel.:(61) 3215 5482 - Fax.:(61) 3215 2482

    e-mail:

    ENVIAR

    © Copyright 2000 - 2018 Família Bolsonaro

    • Publicações306
    • Seguidores73
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações2077
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/homem-que-tentou-matar-bolsonaro-ganhou-quatro-advogados-de-alto-nivel-para-defende-lo/623857846

    Informações relacionadas

    Rodolfo Monteiro, Advogado
    Modeloshá 2 anos

    Consignação em pagamento - Falecimento do Empregado

    [Modelo] Ação de Consignação em Pagamento Trabalhista

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)