Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
27 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

    há 6 anos

    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

    Curitiba, 17 de maio de 2018, quinta-feira, 15h25.

    Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia JESUS Amado.

    "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém." 2 Pedro 3: 18.


    Paz a todos.

    Imagem retirada da Rede Mundial de Computadores pelo site: http://www.unicuritiba.edu.br/Noticias-Graduacao/vestibular-de-inverno-2017-do-unicuritiba-aconteceu...


    "A Melhor Faculdade de Direito do Brasil e do Mundo é aquela em que você escolhe pra estudar e o faz com Homenagem de Estilo e com Honoris Causa".

    Grifo de Luan Mesan.

    "A Melhor Faculdade de Direito do Brasil é na UNICURITIBA, o Centro Universitário de Curitiba, onde se situa o gabinete do Ilustríssimo Professor e Excelentíssimo Senhor Dr. Juiz Federal Sérgio Fernando Moro, no qual dá aulas e palestras de diversas matérias, mas focado na área empresarial de onde adveio sua formação na Universidade Protestante de Harvard e que leciona para quem faz Mestrado em Direito Empresarial na Instituição."

    "Quer aprender direito de verdade? Se associe ao Canal Vale dos Sinistros no Youtube e nas Redes Sociais e Venha para UNICURITIBA Estudar Direito! Aqui os acadêmicos são transformados em profissionais gabaritados pelo decurso de tempo em sala de aula."

    Demais grifos também do autor e editor Luan Mesan.


    MATÉRIA AGUARDADA

    Universidades

    Brasil tem mais cursos de Direito do que todos os outros países do mundo juntos

    País possui mais de 1.200 faculdades, contra 1.100 do resto do mundo

    Site-fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/brasil-tem-mais-cursos-de-direito-do-que-todos-os...

    Por da redação

    access_time16 maio 2017, 13h28 - Publicado em 13 out 2010, 16h33

    chat_bubble_outlinemore_horiz

    O Brasil possui 1.240 cursos superiores de Direito. Com esse número, o país se consagra como a nação com mais cursos de Direito do mundo todo. A soma total de faculdades de direito no mundo chega a 1.100 cursos. As informações foram divulgadas hoje, no blog Leis e Negócios do Portal IG.

    O número de advogados também é bastante alto, chegando a 800 mil. Mas, segundo o blog, poderiam existir muito mais. Conforme afirma a reportagem, se todos os bacharéis em Direito passassem no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – pré-requisito para poder advogar no Brasil -, o país computaria mais de três milhões de advogados.

    – Conheça o cotidiano de um advogado!

    Cursos na mira do MEC

    Apesar de o Brasil ter um grande número de cursos, alguns não são confiáveis. Muitos deles estão sob supervisão do Ministério da Educação (MEC) desde 2007, por apresentaram notas insatisfatórias no Exame Nacional de Desempenho dos Estudante (Enade) e no Indicador de Diferença de Desempenho Esperado e Observado (IDD), segundo afirma o GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2011.

    Quando uma faculdade apresenta notas insatisfatórias, ela recebe a visita de uma comissão de especialistas e firma um acordo para promover as melhorias necessárias para a validação do curso. Quando as metas são cumpridas, o processo é arquivado. Caso sejam cumpridas parte dessas melhorias, é determinada a redução do número de vagas ofertadas. Nas situações em que as medidas não são exercidas, é instaurado um processo para o encerramento do curso.

    Até agosto de 2010, segundo apuração do GUIA, a Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas (Suesc) e a Universidade Castelo Branco do Rio de Janeiro (UCB-RJ) tiveram que encerrar os seus cursos. Outras seis instituições de ensino, entre elas a Universidade Nove de Julho (Uninove) e Universidade Paulista (Unip), ambas em São Paulo, tiveram que reduzir a oferta de vagas.

    Os melhores segundo o GUIA

    Se por um lado alguns cursos estão fechando as suas portas, por outro alguns vêm se consagrando como os melhores cursos de Direito do Brasil, segundo a avaliação do GUIA DO ESTUDANTE.

    O GUIA avaliou sete universidades públicas com cinco entrelas (a melhor avaliação). Entre elas, a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a Universidade de São Paulo (USP). Entre as melhores particulares, apenas duas conseguiram cinco estrelas, a Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro (PUC-Rio) e a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).

    Leia mais no blog Leis e Negócios

    LEIA TAMBÉM

    – Notícias de vestibular e Enem


    SEGUNDA LEITURA

    Excesso de faculdades de Direito implode o mercado de trabalho

    Site-fonte: https://www.conjur.com.br/2015-set-06/segunda-leitura-excesso-faculdades-direito-implodem-mercado-tr...

    6 de setembro de 2015, 8h00

    Por Vladimir Passos de Freitas

    O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil levou ao conhecimento do Conselho Nacional de Justiça que o Brasil já conta com 1.280 Faculdades de Direito, com quase 800 mil advogados inscritos na entidade e cerca de 3 milhões não aprovados no Exame de Ordem, sendo que o restante do mundo possui em torno de 1.100 cursos.

    A impressionante notícia foi levada pelo advogado Jefferson Kravchychyn, que conta no seu currículo, entre outras coisas, com as experiências de ter sido presidente da OAB de Santa Catarina, conselheiro do CNJ e conselheiro Federal da OAB.

    Tal fato merece reflexão e essa só pode ser feita em análise abrangente, holística, ou seja, tendo em vista todos os aspectos envolvidos na questão.

    O primeiro aspecto é o ligado à própria notícia, ou seja, a proliferação dos cursos de Direito. Presentes, atualmente, em grande parte do território nacional, por vezes como mero campus, uma extensão da Faculdade (ou Escola de Direito) localizada na capital, instalam-se tais cursos sem grandes dificuldades. Por exemplo, na região metropolitana de Curitiba, encontram-se 23 cursos de Direito e diz-se que mais um será em breve implantado.

    Mas por que tantos cursos de Direito? Parte da resposta está no aspecto econômico. O curso de Direito não exige muitos gastos, não tem laboratórios, equipamentos sofisticados. Precisa apenas de algumas salas de aula, um corpo de professores cuja remuneração, exceto nas universidades de bom porte, é baixa, e uma biblioteca. Essa não representa maiores despesas, porque pode ser comprada de herdeiros de antigos profissionais do Direito, que não têm espaço e não sabem o que fazer com milhares de livros deixados por seus ascendentes. Portanto, Faculdades de Direito propiciam bons lucros.

    Ainda assim, não se pode negar que elas têm a vantagem de disseminar cultura, levando a um bom número de pessoas, por vezes residentes em locais distantes dos grandes centros, maior conhecimento da legislação brasileira e dos direitos e deveres de cada um. Esse é o aspecto positivo, a possibilidade que dão a profissionais já estabelecidos (por exemplo, contadores e bancários) de elevar sua cultura e até sonhar com nova atividade profissional.

    Nisso tudo há que se ter em conta o custo/benefício, ou seja, proliferação de cursos versus benefício social a uma parcela da sociedade. Há que se analisar, também, os resultados para os alunos, quantos conseguiram posição no mercado que lhes garanta o sustento.

    Não raramente, o dinheiro investido pelo estudante (ou seus pais) em um curso, já que a absoluta maioria das faculdades é particular, acaba não rendendo os frutos desejados. Ao final de cinco anos, mesmo aprovados na OAB, a maioria dos profissionais contenta-se em trabalhar para um grande escritório, mediante pagamento de R$ 1.400 ou pouco mais, salário inferior ao de uma babá qualificada. Outros nem isso conseguem e direcionam-se para empregos sem nenhuma relação com os estudos universitários.

    Os concursos, que atraem muitos pela segurança que oferece um cargo público e vencimentos que vão de bom a ótimo, acabam sendo para poucos. O percentual de aprovados é ínfimo, o sucesso exige anos de estudos, dedicação absoluta, renúncias reiteradas.

    A par das frustrações econômicas, alia-se o desapontamento pessoal e familiar. Cansado de responder às perguntas de amigos e familiares sobre sua vida profissional, o jovem, com a autoestima em baixa, não raramente vê-se alcançado pela depressão.

    Por parte da família não é diferente. Os pais, muitas vezes pessoas simples, que com muito sacrifício pagaram o curso, veem seus sonhos de ter um filho brilhando dissolverem-se no ar.

    Mas o que diferencia os cursos de Direito de uma para outra instituição? Uma faculdade isolada, mesmo nas capitais, oferece aulas. Uma faculdade pertencente a uma universidade de porte vai além. Por exemplo, a PUC-PR proporciona aos seus alunos da graduação, além das aulas, cursos de línguas, atendimento psicopedagógico, convênios com instituições em diferentes partes do mundo, incentivo à pesquisa científica (Pibic), com oferecimento de bolsas, participação em grupos de pesquisa, atividades esportivas e outras tantas oportunidades.

    O nível dos professores também faz diferença. As faculdades localizadas em cidades distantes, ou mesmo em algumas capitais, têm dificuldades em contratar docentes com pós-graduação stricto sensu, ou seja, mestrado ou doutorado. Ao contrário, nas grandes cidades interioranas e nas principais capitais, há grande quantidade de profissionais titulados. Isso, ao menos teoricamente, significa aulas melhores.

    Outro fato de realce é o nível dos alunos. Quanto melhores forem os estudantes, melhor será o curso. Alunos bem preparados estimulam, cobram, forçam os professores a elevar o padrão do ensino. E, ainda que indiretamente, fazem com que os colegas menos estudiosos se esforcem para acompanhá-los. O que é bom passa a ser ótimo.

    Mas a disparidade dos cursos não deve desestimular os estudantes de faculdades de Direito distantes dos grandes centros, ou de menor porte nas grandes cidades. O aluno que enfrenta essas e outras condições mais adversas deve tentar superar-se por conta própria. Nisso levam a vantagem de a internet ter democratizado o acesso ao conhecimento. Sites jurídicos, artigos de doutrina e jurisprudência estão ao alcance de uma tecla. Estágios, dedicação, visitas, mensagens a doutrinadores (mesmo que, em dez, só um responda) podem servir de auxílio para suprir as dificuldades.

    Afinal, o fato de uma faculdade ser bem conceituada não significa certeza de sucesso. O aluno também tem um papel decisivo na conquista de sua trilha profissional. Uma excelente faculdade de nada valerá a um aluno desmotivado, que ali está para agradar seus pais.

    Finalmente, há que se registrar um fenômeno novo, o drama vivido pelos estudantes de universidades públicas. E quando a elas me refiro falo, principalmente, das federais, pois representam a quase totalidade das públicas, havendo estaduais apenas em alguns estados, como São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro, e algumas municipais (por exemplo, Taubaté, em São Paulo).

    Pois bem, as Faculdades de Direito das universidades federais, muito embora contem com excelentes professores e os alunos mais destacados, atraídos pela qualidade do ensino e pela gratuidade, enfrentam o problema das greves de funcionários e de docentes. Sem entrar no aspecto de serem ou não justas as reivindicações, o fato é que tais universidades, ano após ano, passam boa parte do tempo sem aulas. A reposição, por óbvio, é uma ficção, até os vestibulares atrasam.

    Os alunos também têm suas reivindicações e colaboram para que o estado de normalidade fique cada vez mais distante. Na Universidade Federal do Paraná (UFPR), dia 31 de agosto passado estudantes ocuparam o prédio da reitoria, reivindicando auxílios para moradia, permanência, creche, alimentação e outros direitos. No dia 2 de setembro, impediram o acesso de representantes da universidade no setor financeiro, impossibilitando que fossem feitos pagamentos a fornecedores (Gazeta do Povo, 3/9/2015, p. 12).

    Em um curso que concentra uma quantidade de matérias cada vez maior e que tenta, com dificuldades, transmitir todas no curto prazo de cinco anos, evidentemente esse estado de coisas faz com que boa parte das aulas fique prejudicada. Sem reposição, ainda que formalmente isso possa ser feito, com certeza os estudantes acabarão sendo prejudicados ao final do curso. Atualmente, muitos questionam as vantagens de cursar Direito em uma universidade pública.

    Aí estão alguns pontos do ensino do Direito no Brasil que estão a merecer sério enfrentamento. E o primeiro passo é adotar-se maior rigor nas autorizações para novas Faculdades de Direito. Em seguida, elevar as exigências na avaliação dos cursos existentes. Finalmente, achar solução para a atual situação das universidades públicas, esse, de todos, o mais difícil.

    Vladimir Passos de Freitas é desembargador federal aposentado do TRF da 4ª Região, onde foi corregedor e presidente. Mestre e doutor em Direito pela UFPR, pós-doutor pela Faculdade de Saúde Pública da USP, é professor de Direito Ambiental no mestrado e doutorado da PUC-PR. Presidente eleito da "International Association for Courts Administration - IACA", com sede em Louisville (EUA). É vice-presidente do Ibrajus.

    Revista Consultor Jurídico, 6 de setembro de 2015, 8h00


    BLOG

    Melhores faculdades

    Tudo sobre os cursos das melhores instituições de ensino superior do país e do mundo

    Os 14 melhores cursos de Direito do Brasil

    Site-fonte: https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/melhores-faculdades/os-14-melhores-cursos-de-direito-do-br...

    Por Amanda Previdelli

    access_time24 fev 2017, 16h05 - Publicado em 25 abr 2012, 20h00

    chat_bubble_outlinemore_horiz

    (/)

    Direito é uma das carreiras mais tradicionais e uma das mais buscadas no país. Essa é a ciência que cuida da aplicação das normas jurídicas vigentes em um país, para organizar as relações entre indivíduos e grupos na sociedade.

    O bacharel em Direito pode trabalhar com Advocacia (representar empresas, instituições ou indivíduos e defender seus interesses e direitos em diversas áreas) ou ir para a Carreira Jurídica (atuar em órgãos públicos de um município, de um estado ou da União, conduzindo investigações ou acompanhando e fazendo a intermediação julgamento de ações ou processos). Além disso, não é incomum que o formado na área trabalhe com Jornalismo ou parta para a carreira diplomática ou política.

    – Confira 10 fatos sobre o curso e a carreira de Direito

    No curso, o aluno vai ter matérias generalistas e enfoque nas ciências humanas. Os três primeiros anos são essencialmente teóricos, com aulas de português, sociologia, teoria do Estado e economia, além de matérias específicas do Direito. Nos trabalhos práticos, o aluno atua como juiz ou advogado em simulações de julgamentos. Em geral, a carreira e a especialização são obtidas numa pós-graduação. Estágio e monografia são obrigatórios para a formatura.

    Gostou de Direito? Confira os 14 melhores cursos do país:

    Nome da faculdade Estrelas

    Universidade Federal do Ceará (UFC) ★★★★★

    Universidade Federal de Brasília (UnB) ★★★★★

    Universidade Federal Minas Gerais (UFMG) ★★★★★

    Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) ★★★★★

    Universidade Federal do Pará (UFPA) ★★★★★

    Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ★★★★★

    Universidade Estadual de Londrina (UEL) ★★★★★

    Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) ★★★★★

    Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) ★★★★★

    Unisinos (RS) ★★★★★

    Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) ★★★★★

    Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) ★★★★★

    Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC) ★★★★★

    Universidade de São Paulo (USP ★★★★★


    * lista em organizada por estado e ordem alfabética

    *Dados do GUIA DO ESTUDANTE Profissões Vestibular 2012. Confira a edição completa nas bancas de todo o Brasil.

    Conheça outros lugares para estudar Direito




    REFERÊNCIAS DIGITAIS.

    https://www.jusbrasil.com.br/noticias/publicar?ref=top

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/576797654/igualdade-racialedireitos-...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/578606339/conhecendo-sobreopovoeo-d...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/579184863/concursos-para-capitao-da-br...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

    https://guiadoestudante.abril.com.br/universidades/brasil-tem-mais-cursos-de-direito-do-que-todos-os...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/tramite/tramitaProcesso.xhtml

    Confirmar reenvio do formulário

    Esta página da Web requer os dados inseridos anteriormente para ser exibida de modo correto. É possível enviá-los novamente mas, ao fazer isso, você repete qualquer ação realizada anteriormente na página.

    • Pressione o botão "Atualizar" para reenviar os dados necessários para carregar a página.

    ERR_CACHE_MISS

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1496257&idTramit...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152147279...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152146035...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70151940194...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70151783905...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/

    https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox

    https://mail.google.com/mail/u/0/?ui=2&ik=1635ab2ca7&view=lg&msg=16360638b6761477

    https://www.google.com.br/search?q=DIREITO+UNICURITIBA&oq=DIREITO+UNICURITIBA&aqs=chrome..69...

    https://www.google.com.br/search?q=LUAN+MESAN&oq=LUAN+MESAN&aqs=chrome..69i57j69i60l4j69i59....

    https://www.google.com.br/search?q=LUAN+MESAN&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwi...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1496257&idTramit...

    50331419720154047000 - 6ª- 663677140415

    https://www.google.com.br/search?q=LUAN+MESAN&oq=LUAN+MESAN&aqs=chrome..69i57j69i60l4j69i59....

    https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=662&tbm=isch&sa=1&ei=a7z9WoOmIYb-wQTho...:

    https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=613&tbm=isch&sa=1&ei=f9L9WvTcKYT4wgTr6...:

    http://profpatriciadonzele.blogspot.com.br/2017_03_15_archive.html

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/cadastroAssistidoPessoaFisicaCombotoes.xhtml?idPro...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=330056

    50316996720134047000 - 9ª 105842880013

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1794588

    50495467720164047000 - 3ª 215554986916

    50173274020184047000 - 223695579018

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70148458833...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152535727...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1831647&tp=D

    50545626020164040000 - 3A- 588791732016

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1937843&tp=D

    50016583720154047004 - 2A - 263200325515

    50048458220174047004 - 2A- 912556615317

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=2067516&tp=D

    50146949020174047000 - 5A - 914123066817

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=1810398&idTramit...

    50541309020164047000 - 5A - 446178136516

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/retornoProcesso.xhtml?id=2133499

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=2133499

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/rest/download/pdf/12247564/20180417%20-%20Oficio%20n%2009-2018%20-%2...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://www.conjur.com.br/2015-set-06/segunda-leitura-excesso-faculdades-direito-implodem-mercado-tr...

    https://guiadoestudante.abril.com.br/blog/melhores-faculdades/os-14-melhores-cursos-de-direito-do-br...

    Topo da página

    https://www.google.com.br/search?q=brasil+com+cursos+de+direito&oq=brasil+com+cursos+de+direito&...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/500.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/500.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?idTramite=23564133&...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?idTramite=23564133&...

    50478689020174047000 - 3A 0- 367889516017

    file:///C:/Users/luan.mendes/Documents/Tarefas%20PDF/17-05%20TOTEM/SUELI%20RIBEIRO.pdf




    Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia JESUS Amado.

    Mas Graças a DEUS que já nos deu a vitória, por Nosso Senhor e Salvador JESUS CRISTO. O Santo, O Justo, O Querido e Eterno Senhor e REI Nosso.

    "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14: 6.

    "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39.

    "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém." 2 Pedro 3: 18.


    Paz a todos.

    • Publicações306
    • Seguidores73
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações7626
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/brasil-tem-mais-cursos-de-direito-do-que-todos-os-outros-paises-do-mundo-juntos/579213882

    Informações relacionadas

    COACH DO FUTURO, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Da uberização da advocacia.

    Notíciashá 14 anos

    Brasil, sozinho, tem mais faculdades de Direito que todos os países

    Francisco Dirceu Barros, Promotor de Justiça
    Artigoshá 11 anos

    A trapalhada do ladrão gordo

    Luiz Flávio Gomes, Político
    Artigoshá 13 anos

    O que se entende por crimes material, formal e de mera conduta?

    Evinis Talon, Advogado
    Artigoshá 4 anos

    Ainda vale a pena fazer faculdade de Direito?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)