jusbrasil.com.br
24 de Agosto de 2019

Saiba mais: Como Criar Plataforma com Site-fonte Aberto.

Saiba mais: Como Criar Plataforma com Site-fonte Aberto.

Endireito Ciências Jurídicas
ano passado

Saiba mais: Como Criar Plataforma com Site-fonte Aberto.

Curitiba, 15 de junho de 2018, sexta-feira, 15h25.

Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia JESUS Amado.

"Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém." 2 Pedro 3: 18.


Paz a todos.

Imagem retirada da internet através dos sites: https://www.google.com.br/search?q=github&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=0ahUKEwjhzLa...:

https://www.google.com.br/search?q=github&oq=github&aqs=chrome..69i57j69i60j69i59j69i60l2j0....


Internet e Informática

Software e privacidade: uma defesa do código-fonte aberto na preservação do direito constitucional à vida privada

Site-fonte: http://www.ambito-jurídico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=4285

Cynthia Semíramis Machado Vianna

Sumário: 1. Introdução. 2. Tratamento constitucional da privacidade. 3 .Software. 3.1. Histórico. 3.2. Conceito. 3.3.Licenças. 4. Internet. 4.1. Conceito. 4.2. Privacidade na Internet. 5. Código-fonte aberto. 5.1. Importância do código aberto na preservação da privacidade. 6. Conclusões. 7. Bibliografia.

1 Introdução

Pretende este trabalho fazer uma análise da privacidade na Internet, mas sob a ótica do software. Assim, observaremos o que mudou, nos últimos anos, na relação entre Internet e privacidade, considerando que o grande agente de mudanças dessa época foi o programa de computador.

Tal constatação se deve ao fato de que, desde os primórdios da valorização do software, há cerca de vinte anos, este se tornou ferramenta extremamente útil tanto para o desenvolvimento de aplicações quanto como ferramenta para invasão de privacidade. Tal situação atingiu seu ápice com a Internet comercial, pois possibilitou a disseminação de informações e o quase anonimato de quem as obteve. Assim, o código do software recebeu também a função de monitorar os passos de seu usuário, mesmo que ele não o saiba.

Trataremos também da discussão que envolve o código-fonte aberto, visto ser este fundamental para a análise da privacidade que determinado programa ofereça, além de, combinado com outras formas de distribuição e licenciamento do software, permitir preços competitivos e maior transparência dos programas utilizados, facilitando o controle do usuário sobre suas informações que podem ser divulgadas erroneamente.

2 Tratamento constitucional da privacidade

A Constituição Federal de 1988, no art. , inciso X, considerou a vida privada como um direito individual, juntamente com a intimidade, a honra e a imagem das pessoas. Analisaremos aqui a parte referente à vida privada enquanto garantia fundamental que tem sido burlada pela Internet, visto que a ilusão de privacidade oferecida por ela tem se mostrado bastante enganadora e temerária.

Cretella Jr.[1] e Pinto Ferreira[2] enfocam em suas obras o direito à intimidade, visto mais como um direito da pessoa de não ser importunada se não o desejar, principalmente se estiver em sua casa, não entrando na questão específica da privacidade.

José Afonso da Silva segue os ensinamentos de Dotti, considerando a intimidade como “esfera secreta na vida do indivíduo na qual este tem o poder legal de evitar os demais”[3]. E a vida privada seria o conjunto do modo de ser e de viver a própria vida do indivíduo, sem interferências ou perturbações, de forma que o indivíduo tenha as condições necessárias para a expansão de sua personalidade.

Seguindo tal raciocínio, é considerado impedimento à ampla liberdade da vida privada a divulgação de informações relevantes sobre a vida pessoal e familiar do indivíduo, bem como a investigação de sua vida, mesmo que obtidos os dados por meios ilícitos. Assim, a Constituição Federal tenta proteger o indivíduo de pessoas que invadam sua intimidade, tendo conhecimento ou divulgando fatos de sua “vida interior”, que é a privacidade a que tem direito.

Deste forma, é fácil entendermos a inviolabilidade de domicílio, o sigilo de correspondência e o segredo profissional como elementos da intimidade devidamente tutelados, e a divulgação ou investigação abusiva de tal esfera é considerada um atentado à privacidade do indivíduo.

Porém, com a ampliação do uso da Internet, a privacidade tem sido ameaçada. É fácil obter dados (seja por cookies, propaganda que incentive o usuário a revelar dados pessoais, cruzamento de banco de dados ou mesmo trojans[4]) e divulgá-los na Internet sem identificar o autor da invasão. E muitas vezes o dado foi obtido de forma fraudulenta, na casa do usuário, e provavelmente sem que ele soubesse.

Outro aspecto da mesma questão é o fato de a informação obtida ser utilizada em conjunto com outras, traçando um perfil bastante preciso do usuário sem que ele sequer saiba que foi monitorado. Isso pode acontecer com o preenchimento de questionários em sites distintos, mas que estão interligados entre si. Um exemplo seria o usuário freqüentar salas de bate-papo de determinado site e ler as notícias de outro site, sendo que pertencem ao mesmo grupo econômico, sendo que as informações são todas enviadas ao mesmo banco de dados. Com o cruzamento das informações é possível identificar preferências e necessidades do usuário, permitindo publicidade dirigida especificamente a ele.

Citamos aqui duas possibilidades de invasão da privacidade do usuário sem que ele perceba o que está acontecendo. Mas não podemos ignorar o fato de que vários deles sabem o que está acontecendo e não vêm mal na situação, o que indica ser a privacidade algo que está, cada vez mais, sendo diluído em outros conceitos como publicidade dirigida, cadastro de usuários ou naturalidade da exposição da vida privada. Com efeito, é cada vez mais freqüente o número de celebridades que fazem fama através de sua vida privada[5], o que, aos poucos, inverte a noção de privacidade como um direito individual para torná-la um elemento inadequado na sinceridade que deve ter o trato social. Assim, aos poucos, a Internet, como qualquer outro meio de comunicação, vai minando o direito à vida privada declarado pela Constituição Federal, mas com o diferencial de aparentar benefício para o usuário, deturpando sutilmente a idéia de vida privada.

A forma utilizada para efetuar tal alteração é o software, pois é ele que contém, em seu código, a forma que será utilizada para burlar e violar os direitos declarados na Constituição Federal. Assim, analisaremos o software, em diversos aspectos, e a sua implicação na violação da privacidade das pessoas.

3 Software

3.1 Histórico

No início, os programas tinham o código-fonte[6] liberado pelos seus desenvolvedores. Assim, todos trabalhavam em conjunto, aprimorando o software e desenvolvendo as soluções necessárias para que seu objetivo fosse cumprido corretamente. As exceções eram programas proprietários (sem o código-fonte liberado), feitos sob encomenda.

Com o passar do tempo, software se tornou um negócio rentável pois, ao não liberar o código-fonte para outros programadores, o desenvolvedor se tornava dono do programa, podendo cobrar uma licença pelo seu uso, além de ter o monopólio do desenvolvimento e da assistência em caso de problemas não previstos. Nesta mesma época começava a proliferação de computadores pessoais, o que incentivava a produção de programas para serem utilizados nesses computadores sem que cada usuário fosse obrigado a criar o seu próprio software de uso pessoal. Mesmo assim, computadores ainda eram para programadores, pois seu uso se vinculava ao fato de o usuário saber programar e digitar os comandos adequados para a execução correta do programa.

Com as facilidades introduzidas pela Apple e, posteriormente, pela Microsoft[7], ampliou-se o acesso do usuário leigo ao computador, pois agora ele não precisa entender programação de computadores, bastando se guiar por ícones que o conduzem à execução da tarefa desejada. Tal facilidade se tornou muito importante, pois concomitantemente se ampliava a informatização de empresas, reduzindo custos e exigindo software fácil de utilizar e que demandasse pouco tempo de treinamento.

Estabeleceu-se assim o reinado do software, ampliado mais ainda pela Internet comercial, pois esta facilitou a divulgação e distribuição de programas, auxiliando ainda na resolução de problemas causados pelo software.

3.2 Conceito

Software pode ser entendido como um código que, aplicado a determinada máquina, possibilita a ela entender determinadas instruções e executá-las de forma a que o seu objetivo seja cumprido. Como tal conceito costuma ser utilizado para diversos programas, como calculadoras, relógios inteligentes, telefones celulares e computadores, o utilizaremos aqui apenas no sentido de computadores.

Assim, o programa de computador na verdade é um código que é transformado em algo inteligível para a máquina. Seu princípio se baseia em funções escritas em uma linguagem de programação (cada vez mais próxima à humana), e que depois é convertida para a linguagem do computador, se transformando em um arquivo executável, utilizado pelo usuário para cumprir seu objetivo.

Como exemplo rudimentar, podemos ter um editor de texto simples. A instrução que constará em seu código será semelhante a: “se o usuário digitar ‘abcde’, imprima na tela ‘abcde’ ”, onde ‘abcde’ é qualquer coisa que o usuário queira escrever. Depois de converter o programa para a linguagem da máquina, ele estará pronto para ser usado e, quando o usuário digitar qualquer coisa, o que ele digitou aparecerá na tela do computador.

Nota-se, assim, que a parte mais importante do programa é o código que lhe dá origem. Ele é denominado código-fonte, e é o objeto de proteção de direitos autorais do software. Tendo acesso a ele, é fácil fazer sua análise identificando e consertando falhas, além de realizar seu aprimoramento ao incorporar novas funções.

Deve-se notar também que o programa em formato de arquivo executável não permite que se tenha acesso ao código-fonte. Isso se dá porque o código é convertido em linguagem de máquina, indecifrável para quem não tenha um programa que faça o caminho inverso, saindo do executável para se chegar ao código-fonte.[8]

A distribuição tradicional de software se utiliza dessa dificuldade de se conhecer o código-fonte, pois disponibiliza apenas o arquivo executável, e exige que os direitos autorais sejam respeitados, normalmente apenas com o direito de uso limitado pelo número de máquinas, e a permissão de que seja realizada apenas uma cópia de segurança. Em caso de incompatibilidades, é necessário acessar o suporte técnico, que pode ou não ser gratuito.

As formas de distribuição se ampliaram com o advento da Internet. Se antes só era possível adquirir software encomendando ao programador um programa específico ou em lojas, hoje a Internet permite que se encontre qualquer tipo de software em diversos sites. Inclui-se aqui a inovação do download, que permite ao usuário copiar seu programa via Internet e arcar com os custos de transportá-lo para um meio físico, como CD-ROM ou disquete.

Aproveitando a facilidade de distribuição trazida pela Internet, programadores passaram a divulgar seus programas via download e instituir novas formas de distribuição e remuneração pelo seu trabalho. Assim, aumentaram os softwares gratuitos, a distribuição para teste (e posterior compra, denominada shareware), a possibilidade de ser cobrado apenas o suporte técnico, a exibição de anúncios de patrocinadores em softwares gratuitos. Nota-se assim que a Internet possibilitou ainda o aumento da oferta de software, o que implica em dificuldade de controle e, por conseqüência, maior dificuldade de se coibir abusos, principalmente se referentes à privacidade do usuário.

3.3 Licenças

Licenças são as condições para que o usuário final possa utilizar o software. Equivalem a um contrato, pois estabelecem formas de pagamento e utilização, meios para atualizações e condições de suporte técnico. Podem incidir sobre o uso, a modificação, distribuição ou cópia do software, dependendo do que a legislação de direitos autorais previr (é a forma mais comum atualmente, regida pela lei 9609/98) ou do que for convencionado pelas partes.

As licenças normalmente seguem as leis de proteção aos direitos autorais de software, sendo consideradas apenas para uso, e o programa distribuído somente em forma de arquivo executável. Assim, a propriedade do software é de seu desenvolvedor, que lucrará com as licenças para uso e, por vezes, monopólio do suporte técnico. Nossa legislação de direitos autorais de software prevê ainda a permissão para a cópia de segurança, apenas para uso pessoal.

Há licenças que não costumam se enquadrar em leis de direitos autorais de software, pois pregam a livre distribuição, modificação, cópia e uso do programa. Derivam elas dos primórdios do software, quando o código-fonte era compartilhado e o software era gratuito. Assim, licenças como a GNU[9] e a Open Source[10] pregam o software livre (no sentido de ser disponibilizado o código-fonte junto com o arquivo executável) e gratuito, podendo o usuário utilizá-lo da forma que achar necessária, desde que respeitado o crédito ao desenvolvedor[11].

Tais licenças também costumam questionar o preço cobrado pelos softwares, exigindo que o programa seja gratuito ou com preço irrisório. Consideram que o custo do software é elevado devido à necessidade de marketing e distribuição. Assim, preferem que os programas sejam disponibilizados para download, cabendo ao usuário o ônus de transportá-los para meio físico seguro (CD-ROM, disquete ou similares). Nesse caso, o lucro do desenvolvedor se daria através de suporte técnico, desenvolvimento de programas específicos, livros e palestras sobre o software, ou de forma indireta, com a obtenção de um bom emprego graças à fama do programa.

Consideramos essa uma opinião acertada, pois beneficia o usuário e o desenvolvedor. Este, por obter projeção profissional, e aquele por ter em mãos um software confiável. Acrescente-se o fato de que, com o código-fonte disponível, é mais fácil se observar falhas e providenciar seu conserto. E, se pensarmos na questão financeira, é realmente um absurdo se pagar o mesmo preço pela versão inicial do programa e pelas subseqüentes, que apenas aperfeiçoam ou corrigem erros, mas baseadas na versão original, que foi a única em que houve, realmente, trabalho intelectual significativo.

Assim, as licenças de software estão adquirindo um novo aspecto, cada vez mais aberto à participação do usuário e dos desenvolvedores, criando novas formas de controle de qualidade através da exigência de distribuição do software junto com seu código-fonte. Tal iniciativa, sempre presente na história do software, tomou novo impulso com a Internet, como veremos a seguir.

4 Internet

4.1 Conceito

A Internet nada mais é do que um conjunto de computadores ligados em rede e unidos pelo mesmo protocolo de comunicação. Qualquer coisa que extravase tal conceito tende a se tornar romântica e inadequada à realidade. Computadores são reais, e ocupam lugar no espaço. Assim, a Internet não está em um “espaço virtual”, mas firmemente ligada à terra, atendendo a determinada jurisdição e determinada soberania, dependendo do computador que estiver realizando a tarefa naquele momento. Basta esta forma pragmática de pensamento para solucionar diversos casos tidos erroneamente como complexos por envolverem legislações diversas[12].

A história da Internet começou como uma rede de computadores militares que não poderia ser interrompida em caso de guerra. Ou seja, a necessidade de fornecimento contínuo de informações foi a base do seu desenvolvimento. Primeiro tornou-se instrumento militar, e depois se tornou instrumento acadêmico. Atualmente, desfruta da condição de essencial para interligar pessoas e facilitar o comércio e a prestação de serviços.

Para funcionar adequadamente, a Internet precisa de diversos tipos de computadores e protocolos, que são a forma na qual os computadores irão “conversar” entre si. Entre os computadores, temos o mais simples, que é o do “internauta”, normalmente um computador pessoal. Há o sistema de acesso, gerenciado pelo provedor de acessos, e há os servidores de informações, que enviam para o usuário as informações solicitadas por ele. Toda essa “conversa” é realizada por meio de protocolos, que permitem a tradução, em linguagem adequada às máquinas, da solicitação feita. Esta é conduzida por sistemas especiais, como por linha telefônica, transmissão a cabo, rádio ou satélite. Para o usuário comum, basta saber que suas solicitações são entendidas e recebem respostas por meio das informações descarregadas em sua tela. Só que informações dele também são enviadas para outros computadores que as solicitam, embora nem sempre o usuário saiba disso, o que gera a polêmica sobre privacidade na Internet. E todo esse processo ocorre por meio de softwares.

4.2 Privacidade na Internet

A particularidade mais interessante da Internet é a possibilidade de, ao mesmo tempo, o usuário estar presente e anônimo na maior parte do tempo. Presente porque, sem sair de sua cadeira, pode interferir quase que instantaneamente com o que acontece no mundo. Anônimo porque pode tranqüilamente mentir sobre sua identidade, e pouco ou nada lhe trará de prejuízo tal situação. Assim, o internauta se sente como parte ativa do mundo ao mesmo tempo em que não se identifica, ou pelo menos pensa que não o faz.

Grande parte do mito do anônimo na Internet se deve à idéia de não regulamentação, típica do início de sua expansão, quando a liberdade de expressão era mais eloqüente que a vedação ao anonimato. Embora atualmente se insista nessa idéia, ela já não é mais compatível com os meios desenvolvidos para contornar o anonimato enquanto se afirma que ele existe.

Um bom exemplo dessa situação esdrúxula é o software que cria e organiza um arquivo denominado cookie: este nada mais é do que um pequeno arquivo que o computador visitado manda armazenar no computador do usuário. No início da Internet, ele correspondia a uma forma simples de identificar o usuário que voltasse novamente a uma página, mostrando-lhe as alterações feitas desde a última visita. Nessa época, o conteúdo do cookie era apenas indicando a visita ao site, com data e hora de acesso. Aos poucos, se tornou prático identificar o usuário de e-mail: sem que o usuário aceitasse o cookie, não poderia acessar o e-mail; sendo obrigatória a aceitação, o cookie fazia a identificação do usuário pelo nome (login) que ele utilizava e que estava armazenado no cookie. Desta forma, em nova visita ao site para conferir o e-mail, ele seria recebido com seu login já ativado, bastando digitar a senha. Atualmente, é considerado normal aceitar cookies como elementos de personalização de página web, para trazer conforto, inovações e, principalmente, fidelizar usuários.

Tal fato nos parece inofensivo, mas se pensarmos que dá margens a abusos, a situação se torna complexa. Em primeiro lugar, normalmente a opção padrão dos browsers é para a aceitação de todos os cookies que forem solicitados. Em segundo lugar, a aceitação tácita, sem noção do que está sendo solicitado, se mostra temerária, pois o software solicita diversos dados para que o cookie, com esses dados, seja inserido em seu computador. E quais são esses dados? Para onde eles são dirigidos, além do computador do usuário? Qual a segurança que oferecem ao usuário no que se refere à privacidade?

A dificuldade de responder à primeira pergunta está no número de sites existente, cada um com uma política própria de cookies. Mas o comum seria marcar o computador do usuário com determinada identificação que contenha hora e data do último acesso, pois é ele que verifica se a página acessada foi atualizada. Mas existem outros dados que são obtidos, como o login do e-mail, o nome registrado no computador do usuário e, eventualmente, um ou outro dado da máquina utilizada, além dos já conhecidos (número IP, último site visitado, programa utilizado, sistema operacional[13]). Aqui se percebe que tais dados deverão ser, necessariamente, redirecionados para outro local, haja vista a sua utilidade prática e total inutilidade de sua manutenção apenas no computador do usuário.

Com efeito, a criação de bancos de dados poderosos nos quais pode-se cruzar os dados de bancos menores tem se mostrado fundamental para identificar preferências dos usuários, com vistas não só à personalização do site e fidelização do usuário, mas também à obtenção de receita advinda de propaganda dirigida a um público bem identificado. E o cookie é fundamental nesse processo por armazenar facilmente os dados básicos do usuário.

Outros dados, como e-mail, cidade ou idade podem ser obtidos pelo preenchimento de questionários, ficando tais itens em destaque, normalmente sendo os primeiros solicitados. Assim, se o usuário não puder (ou quiser) completar o questionário, é certo que receberá um e-mail com um link para novo preenchimento do questionário, além de, provavelmente, ser cadastrado em um serviço de mala direta. E, quando o usuário for fazer o novo preenchimento, o servidor reconhecerá o link ou, pelo menos, o cookie armazenado, podendo preencher automaticamente as informações que haviam sido disponibilizadas anteriormente.

Consideramos que a privacidade do usuário é ameaçada com o uso de cookies, pois se torna difícil para ele desvencilhar-se da armadilha: se não aceitar o cookie, não poderá acessar o site. Assim, se conforma em aceitar tudo o que for pedido, em um sistema de coerção evidente. Tal situação ainda se mostra temerária, pois não é comum a divulgação do destino dos cookies ou mesmo a sua utilização, o que possibilita que um usuário forneça informações pessoais a estranhos sem o desejar, tendo sua privacidade violada sem perceber isso.

Outro exemplo é um programa da empresa de antivírus McAfee[14]., denominado Silhouette, que radiografa os componentes do micro do usuário, criptografando-os[15]. E os descriptografa para exibir um anúncio dirigido ao usuário, de acordo com as características de sua máquina, mas sem revelar sua identidade. Podemos questionar aqui se a privacidade é a divulgação de um nome apenas, ou de um perfil sem nome, mas plenamente identificável (posto que recebe publicidade e deve ser identificado, para que se possa aferir o grau de eficácia do anúncio). É essa modificação sutil no conceito de privacidade que torna o preceito constitucional tão violado.

5 Código-fonte aberto

Considera-se o programa que disponibilize seu código-fonte para o usuário como um software livre, programa de código aberto, ou mesmo freeware. Esta última acepção encontra obstáculos na língua inglesa, pois freeware também pode ser entendido como um programa de código proprietário, mas que é fornecido gratuitamente. Aqui a liberdade (free) é entendida não como a gratuidade, mas como a alteração da licença do software, possibilitando ao usuário não apenas usar, mas modificar, distribuir e copiar livremente o software.

Duas correntes do software livre se tornaram predominantes: a licença pública GNU e a licença Open Source, esta como dissidência daquela. Pregam praticamente os mesmos ideais, com a pequena diferença de que a licença Open Source considera que podem existir programas proprietários, embora eles não possam ser registrados por ela, enquanto que a licença GNU abomina qualquer forma de software proprietário.

O código-fonte aberto tem sido defendido, ultimamente, por entidades públicas, pois permite o controle total dos códigos, adaptando-os às necessidades do sistema, além de diminuir consideravelmente o custo com licenças de softwares proprietários. Diversas iniciativas existem nesse sentido, inclusive o projeto de lei 1095/2000 da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, e o projeto Software Livre do Rio Grande do Sul[16], com a substituição gradual de todos os programas proprietários por programas de código aberto.

Tais facilidades esbarram na questão da responsabilidade pela má utilização dos códigos. Um exemplo é o caso da violação do painel eletrônico do Senado Federal[17], possível através da análise e alteração do código-fonte. Acreditamos que tal situação deva ser rigidamente controlada por vias administrativas, e que a má utilização em nada contribui para diminuir as vantagens que o código aberto proporciona. Afinal, códigos proprietários também são violados e nem por isso foram banidos ou caíram em descrédito.

5.1 Importância do código aberto na preservação da privacidade

Como já foi dito, o código-fonte é fundamental para o software, e este é essencial para todas as realizações com computadores. Assim, podemos concluir que, tendo acesso ao código, encontraremos facilmente os trechos onde se nota e se pode corrigir os abusos no controle da privacidade.

Com efeito, é assim que funciona realmente. Tendo o acesso ao código-fonte, o programador atualiza o programa, corrigindo eventuais erros e fazendo aprimoramentos. A diferença é que tal situação só costuma ocorrer na manutenção de sistemas específicos que, para o usuário final, constam como softwares de código fechado. Advogamos aqui a liberação total do código-fonte, vez que possibilita a terceiros (isentos de ligações com os desenvolvedores daquele software) a manutenção e maior controle do que o software contém.

É óbvio que a privacidade na Internet está sendo violada, e também é evidente que a melhor forma de impedir isso não está na proibição, mas na análise dos códigos, pois eles mostram com clareza onde se encontram as fragilidades dos programas e exibem os meios utilizados para a invasão da privacidade alheia.

Vale lembrar a posição do jurista norte-americano Lawrence Lessig, para quem o código e a lei têm funções semelhantes, referentes ao controle do comportamento. Em suas palavras:

“(...) A questão é que o código-fonte dos softwares, assim como as leis, tem o efeito de controlar o comportamento de maneiras específicas. Por exemplo: você sabe que, quando quer usar os serviços da America Online, precisa fornecer sua senha. É um requisito imposto a você pelo código da America Online. Em princípio, seria possível escrever uma lei dizendo que você precisa se identificar adequadamente. Mas isso seria menos eficiente. Ambos são estruturas projetadas para controlar o comportamento. São diferentes de uma maneira importante: é mais fácil violar uma lei do que violar um código-fonte. É mais fácil discordar de uma lei que discordar de uma regra imposta por um código. Então certamente seria uma mudança se algumas leis sagradas que temos fossem implementadas com tecnologia de software. Minha visão, e eu argumento isso no meu livro, é que cada vez mais leis serão implementadas por meio de software. Essa é uma questão com que devemos nos preocupar.[18]

Rohrmann[19] discorda de Lessig, afirmando que o código não é a lei da Internet, pois a definição confunde o programa de computador com o direito. Afirma ainda que o direito tem propriedades que o código não tem (ser aplicável de forma universal, feito com vistas ao bem público e ser aplicado pelo poder público de ofício ou mediante provocação) e que a criptografia, como solução para a privacidade on line, não é jurídica, mas apenas uma ferramenta auxiliando o direito.

Concordamos com Rohrmann quanto ao Direito ter propriedades que o código não tem, mas consideramos que maior razão cabe a Lessig. Um exemplo claro de que o código, de certa forma, é lei na Internet, seria o cookie, analisado anteriormente, que é comandado por um software e impõe sua vontade na Internet sem ter sido alcançado com sucesso por leis que protegem a privacidade on line. Ampliando tal concepção, podemos concluir que o código tem mostrado facetas inexploradas, mas ameaçadoras no que se refere à privacidade, e com força idêntica à de uma lei, mas com a vantagem (ou desvantagem, dependendo do ponto de vista), de que poucos descobrirão essa violação.

A criptografia, defendida como forma de preservação da privacidade, não pode ser ignorada, mas deve ser encarada com cuidado, pois sua utilização não é totalmente segura[20] e o sistema utilizado pode estar desatualizado. Tal situação é comum, pois os Estados Unidos proíbem a exportação de programas de criptografia forte, por entenderem que esse assunto pode comprometer a segurança nacional. Mas deverão mudar de idéia em breve, para se obter maior segurança no comércio eletrônico.

Outra objeção que pode ser feita à criptografia se refere à má-fé do desenvolvedor que disponibiliza o código-fonte, mas o criptografa. Entendemos que tal atitude é totalmente contrária aos ideais do código-fonte aberto, pois impede toda e qualquer análise e aprimoramento do software. Isso implica em impedimento do uso da licença de software livre alegada, qualquer que seja ela, e consideração do software como de código proprietário.

Assim, o código-fonte aberto, longe de ser uma iniciativa utópica, demonstra eficácia na preservação da privacidade, seja na Internet ou fora dela. O simples fato de se poder analisar um código, encontrando falhas e perigos, é um poder muito grande nas mãos de pessoas comuns, mas é a única arma de que dispomos para enfrentar dignamente uma alteração tão grande que é praticamente uma descaracterização do conceito de vida privada. Descaracterizado, tal preceito constitucional se torna letra morta. Não foi esse o objetivo dos constituintes, não é essa a intenção da sociedade. E, se realmente passarmos a depender de “leis” aplicadas por software, o código-fonte aberto é a solução adequada para se preservar o direito à vida privada.

6 Conclusões

1. Apesar de constar como direito individual a ser garantido, o direito à privacidade não está sendo respeitado na Internet.

2. Sendo a tecnologia atual baseada em softwares, é sobre o código que os cria que deve recair a responsabilidade quanto à violação da privacidade on line.

3. O código-fonte aberto possibilita o controle necessário para que se impeça a violação da privacidade através de softwares.

4. A criptografia deve ser usada como forma de garantir a privacidade on line, mas o código-fonte criptografado para impedir que seja decifrado deve ser considerado como má-fé do desenvolvedor, portanto inadequado e banido.

5. O dispositivo constitucional que visa proteger a vida privada deve ser o objetivo de toda e qualquer ação que pretenda alterar o software, visto seu poder estratégico e a possibilidade de danos irreversíveis à privacidade do usuário.

7 Bibliografia

CRETELLA JÚNIOR, José. Comentários à Constituição brasileira de 1988. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 1997. Vol.1.

FERREIRA, Pinto. Comentários á Constituição brasileira. São Paulo: Saraiva, 1989. Vol.1.

FORTES, Débora. A morte da privacidade. Infoexame. São Paulo: ano 15, n. 171, jun. 2000, p.30-41.

LESSIG, Lawrence. Liberou Geral. Negócios Exame, São Paulo: Editora Abril, ano1, n. 02, p.78-82, nov.2000. Entrevista concedida a Helio Gurovitz.

LOPES, Airton.http://www2.uol.com.br/info/ie179/tendencias72.shl >. Acesso em 05/05/2001.

REGGIANI, Lucia. Web movida a prêmios. Infoexame. São Paulo: ano 15, n. 171, jun. 2000, p.84-90.

ROHRMANN, Carlos Alberto. Notas acerca do Direito à Privacidade na Internet: a perspectiva comparativa. Disponível na World Wide Web em: http://www.home.earthlink.net/~legems/privacidade.pdf >. Acesso em 01/09/2000.

SAMPATH, Srivats. Cara de conteúdo. Negócios Exame, São Paulo: Editora Abril, ano 2, n. 03, p.96-99, mar.2000. Entrevista concedida a Sérgio Teixeira Júnior e Érico Guizzo.

SILVA, José Afonso da. Curso de Direito Constitucional Positivo. 16ed. rev. aum. São Paulo: Malheiros Editores, 1999.

SUPERINTERESSANTE. Odisséia Digital, São Paulo: Editora Abril. Fev. 2001. Suplemento.

ULHÔA, Raquel, VAZ, Lucio. Painel de votação do Senado foi violado, conclui laudo. Folha de São Paulo, São Paulo, 18 abril 2001. Caderno Brasil, p.A4.

TEIXEIRA JÚNIOR, Sérgio. A indústria da fama. Negócios Exame, São Paulo: Editora Abril, ano.2, n. 08, p.16-25, maio 2001.

Notas:

[1] CRETELLA JÚNIOR (1997:257).

[2] FERREIRA (1989:79).

[3] SILVA (1999:210ss).

[4] Trojan é um pequeno programa que tem o objetivo de obter e enviar para seu desenvolvedor os dados do computador infectado por ele. Tem esse nome por ser um “cavalo de tróia”, pois vem embutido em um programa normal que, ao ser executado, o libera para infectar o computador.

[5] Sobre o assunto, ver TEIXEIRA JÚNIOR, p.16-25.

[6] Código-fonte é o código que estrutura e descreve as tarefas que o software realizará ao ser utilizado.

[7] Grande parte das inovações foi prevista pela Xerox, no início da década de setenta, com os ícones, a utilização prática do mouse, a base dos sistemas gráficos (bit mapping), linguagem de programação própria, além de ter antevisto a ligação de computadores pessoais em rede.

[8] Em linguagens de programação mais antigas, o código-fonte passava por um estágio intermediário conhecido como código-objeto (ou programa objeto), sendo em seguida transformado em arquivo executável. À medida que as linguagens foram evoluindo, tal estágio se tornou dispensável.

[9] http://www.gnu.org .

[10] http://www.opensource.org .

[11] O direito autoral contempla dois aspectos: o patrimonial e o moral. A legislação protege a ambos, mas os desenvolvedores que adotam as licenças de software livre dispensam o aspecto patrimonial, exigindo apenas a menção da autoria, incluindo o e-mail por vezes, para eventuais necessidades de suporte técnico ou comunicados de incompatibilidades.

[12] Como um contrato. Se for realizado no “Espaço Virtual”, não haverá legislação a ser aplicada, pois tal Estado não existe. Mas se pensarmos em termos de locais onde estão os computadores, torna-se muito mais fácil: segundo a teoria da cognição, nos contratos entre ausentes será aplicada a lei do país do proponente.

[13] Esses dados ficam disponíveis quando o usuário se conecta à Internet, podendo ser acessados facilmente por sites que contenham estatísticas de seus usuários e as disponibilizem para o público, fato que vem se tornando cada vez mais raro, pois tais informações, atualmente, são valiosas para tratamento publicitário.

[14] SAMPATH (2001:99).

[15] Podemos dizer grosseiramente que a criptografia consiste em “embaralhar” as informações de forma que elas só possam ser lidas por quem as embaralhou ou por pessoa autorizada para tal, e que utilizará a técnica reversa conhecida como descriptografia para desembaralhar e ler a informação.

[16].LOPES (http://www2.uol.com.br/info/ie179/tendencias72.shl )

[17]ULHÔA (18/04/2001: A4).

[18] LESSIG (2000:80).

[19] ROHRMANN (2000, 16-19).

[20] Normalmente, a chave de criptografia fica no mesmo computador onde será mantida a mensagem criptografada, o que facilita o acesso de terceiros, seja um amigo bisbilhoteiro, seja alguém que obteve acesso remoto ao computador.



https://github.com/

Criado para desenvolvedores

O GitHub é uma plataforma de desenvolvimento inspirada na maneira como você trabalha. De código - fonte aberto a negócios , você pode hospedar e revisar código, gerenciar projetos e construir software ao lado de milhões de outros desenvolvedores.

Ao clicar em "Inscreva-se no GitHub", você concorda com nossos termos de serviço e declaração de privacidade . De vez em quando, enviamos e-mails relacionados à conta.


https://help.github.com/articles/github-terms-of-service/

Ajuda do GitHub

Política de Site / Termos de Serviço do GitHub

Termos de Serviço do GitHub

Obrigado por usar o GitHub! Estamos felizes por você estar aqui. Por favor, leia este contrato de Termos de Serviço cuidadosamente antes de acessar ou usar o GitHub. Por ser um contrato tão importante entre nós e nossos usuários, tentamos torná-lo o mais claro possível. Para sua conveniência, apresentamos estes termos em um breve resumo não vinculativo, seguido de todos os termos legais.

Resumo

Seção O que você pode encontrar lá?

A. Definições Alguns termos básicos, definidos de uma maneira que ajudará você a entender esse acordo. Refira-se a esta seção para esclarecimentos.

B. Termos da conta Estes são os requisitos básicos de ter uma conta no GitHub.

C. Uso Aceitável Estas são as regras básicas que você deve seguir ao usar sua conta do GitHub.

D. Conteúdo Gerado pelo Usuário Você possui o conteúdo que você postou no GitHub. No entanto, você tem algumas responsabilidades em relação a isso e pedimos que nos conceda alguns direitos para que possamos prestar serviços a você.

E. Repositórios Particulares Esta seção fala sobre como o GitHub tratará o conteúdo postado em repositórios privados.

F. Direitos autorais e política da DMCA Esta seção fala sobre como o GitHub responderá se você acreditar que alguém está violando seus direitos autorais no GitHub.

G. Notificação de Propriedade Intelectual Isso descreve os direitos do GitHub no site e no serviço.

H. Termos da API Essas são as regras para usar as APIs do GitHub, independentemente de você estar usando a API para desenvolvimento ou coleta de dados.

I. Termos Adicionais para Páginas GitHub Temos algumas regras específicas para conteúdo hospedado usando as páginas do GitHub.

J. Aplicativos de Terceiros Temos algumas regras para criar aplicativos para outros usuários e outro conjunto de termos para o GitHub Marketplace.

K. Publicidade no GitHub Se você deseja promover seu conteúdo no GitHub, esta seção apresenta algumas regras que você deve seguir.

L. Pagamento Você é responsável pelo pagamento. Somos responsáveis ​​por faturar você com precisão.

M. Cancelamento e Rescisão Você pode cancelar este contrato e fechar sua conta a qualquer momento.

N. Comunicações com o GitHub Nós só usamos e-mail e outros meios eletrônicos para ficar em contato com nossos usuários. Nós não fornecemos suporte por telefone.

O. Renúncia de Garantias Nós fornecemos nosso serviço como está, e não fazemos promessas ou garantias sobre este serviço. Por favor, leia atentamente esta seção; Você deve entender o que esperar.

P. Limitação de Responsabilidade Nós não seremos responsáveis ​​por danos ou prejuízos decorrentes do seu uso ou incapacidade de usar o serviço ou de outra forma decorrentes do presente acordo. Por favor, leia atentamente esta seção; limita nossas obrigações para com você.

Q. Liberação e Indenização Você é totalmente responsável pelo uso do serviço.

R. Alterações nestes Termos de Serviço Podemos modificar este contrato, mas informaremos com antecedência de 30 dias sobre as alterações que afetam seus direitos.

S. Diversos Por favor, consulte esta seção para detalhes legais, incluindo a nossa escolha de lei.

Os Termos de Serviço do GitHub

Data de vigência: 25 de maio de 2018

A. Definições

Versão resumida: usamos esses termos básicos em todo o contrato e eles têm significados específicos. Você deve saber o que queremos dizer quando usamos cada um dos termos. Não vai ser um teste, mas ainda é uma informação útil.

  1. O “Contrato” refere-se, coletivamente, a todos os termos, condições, avisos contidos ou referenciados neste documento (os “Termos de Serviço” ou os “Termos”) e todas as outras regras operacionais, políticas (incluindo a Declaração de Privacidade do GitHub, disponível em github.com/site/privacy ) e procedimentos que podemos publicar de tempos em tempos no site. A maioria das políticas do nosso site está disponível em help.github.com/categories/site-policy .
  2. O “Serviço” refere-se aos aplicativos, softwares, produtos e serviços fornecidos pelo GitHub.
  3. O "Site" refere-se ao site do GitHub localizado em github.com , e todo o conteúdo, serviços e produtos fornecidos pelo GitHub no ou através do site. Também se refere aos subdomínios do github.com pertencentes ao GitHub, como education.github.com e pages.github.com . Estes Termos governam também sites de GitHub conferências, tais como githubuniverse.com e sites de produtos, tais como atom.io . Ocasionalmente, os sites pertencentes ao GitHub podem fornecer termos de serviço diferentes ou adicionais. Se esses termos adicionais entrarem em conflito com este Contrato, os termos mais específicos serão aplicados à página ou serviço relevante.
  4. “O Usuário”, “Você” e “Seu” referem-se à pessoa, empresa ou organização que visitou ou está usando o Site ou Serviço; que acessa ou usa qualquer parte da conta; ou que direciona o uso da Conta no desempenho de suas funções. Um usuário deve ter pelo menos 13 anos de idade. Termos especiais podem se aplicar a contas comerciais ou governamentais (Veja a Seção B (5): Termos Adicionais ).
  5. “GitHub”, “Nós” e “nos” referem-se à GitHub, Inc., bem como às nossas afiliadas, diretores, subsidiárias, contratados, licenciadores, executivos, agentes e funcionários.
  6. “Conteúdo” refere-se ao conteúdo apresentado ou exibido através do Site, incluindo, sem limitação, texto, dados, artigos, imagens, fotografias, gráficos, software, aplicativos, designs, recursos e outros materiais que estão disponíveis no Site ou de outra forma disponíveis por meio do Serviço. "Conteúdo" também inclui Serviços. "Conteúdo Gerado pelo Usuário" é Conteúdo, escrito ou não, criado ou enviado por nossos Usuários. "Seu conteúdo" é o conteúdo que você cria ou possui.
  7. Uma "conta" representa seu relacionamento legal com o GitHub. Uma "Conta de Usuário" representa a autorização de um usuário individual para fazer login e usar o Serviço e serve como uma identidade do Usuário no GitHub. "Organizações" são espaços de trabalho compartilhados que podem estar associados a uma única entidade ou a um ou mais Usuários, nos quais vários Usuários podem colaborar em vários projetos de uma só vez. Uma conta de usuário pode ser um membro de qualquer número de organizações.

B. Termos da conta

Versão resumida: Contas de usuários e organizações possuem diferentes controles administrativos; um humano deve criar sua conta; você deve ter 13 anos ou mais; você deve fornecer um endereço de e-mail válido; e você não pode ter mais de uma conta gratuita. Você é o único responsável por sua conta e tudo o que acontece enquanto você está conectado ou usando sua conta. Você é responsável por manter sua conta segura.

1. Controles da conta

  • Comercial. Sujeito a estes Termos, você mantém o controle administrativo final sobre sua Conta de Usuário e o Conteúdo dentro dela.

  • Organizações O "proprietário" de uma organização que foi criada sob estes Termos tem o controle administrativo final sobre essa organização e o conteúdo dentro dela. Dentro do Serviço, um proprietário pode gerenciar o acesso do usuário aos dados e projetos da organização. Uma organização pode ter vários proprietários, mas deve haver pelo menos uma conta de usuário designada como proprietário de uma organização. Se você é o proprietário de uma Organização sob estes Termos, consideramos você responsável pelas ações que são realizadas na ou através dessa Organização.

2. Informações Requeridas

Você deve fornecer um endereço de e-mail válido para concluir o processo de inscrição. Qualquer outra informação solicitada, como seu nome real, é opcional, a menos que você esteja aceitando estes termos em nome de uma entidade legal (caso em que precisamos de mais informações sobre a entidade legal) ou se você optar por uma conta paga , na qual Caso informações adicionais serão necessárias para fins de faturamento.

3. Requisitos de conta

Temos algumas regras simples para contas de usuários no serviço do GitHub.

  • Você deve ser humano para criar uma conta. Contas registradas por "bots" ou outros métodos automatizados não são permitidas. Nós permitimos contas de máquina:
  • Uma conta de máquina é uma conta configurada por um indivíduo que aceita os Termos em nome da conta, fornece um endereço de e-mail válido e é responsável por suas ações. Uma conta de máquina é usada exclusivamente para executar tarefas automatizadas. Vários usuários podem direcionar as ações de uma conta de máquina, mas o proprietário da conta é responsável pelas ações da máquina. Você não pode manter mais de uma conta de máquina gratuita além da sua conta de usuário gratuita.
  • Uma pessoa ou entidade legal pode manter no máximo uma conta gratuita (se você optar por controlar uma conta de máquina também, tudo bem, mas ela só pode ser usada para executar uma máquina).
  • Você deve ter 13 anos ou mais. Enquanto estamos entusiasmados em ver jovens programadores brilhantes ficarem entusiasmados ao aprenderem a programar, devemos cumprir as leis dos Estados Unidos. O GitHub não segmenta nosso Serviço para crianças com menos de 13 anos e não permitimos nenhum usuário com menos de 13 anos em nosso Serviço. Se soubermos de qualquer usuário com idade inferior a 13 anos, encerraremos a conta do usuário imediatamente . Se você é um residente de um país fora dos Estados Unidos, a idade mínima do seu país pode ser maior; Nesse caso, você é responsável por cumprir as leis do seu país.
  • Seu login só pode ser usado por uma pessoa - ou seja, um único login não pode ser compartilhado por várias pessoas. Uma organização paga só pode fornecer acesso a tantas contas de usuário quantas a sua assinatura permitir.

4. Segurança da Conta de Usuário

Você é responsável por manter sua conta segura enquanto usa nosso serviço. Oferecemos ferramentas como autenticação de dois fatores para ajudá-lo a manter a segurança da sua conta, mas o conteúdo da sua conta e sua segurança dependem de você.

  • Você é responsável por todo o conteúdo postado e atividades que ocorram na sua conta (mesmo quando o conteúdo é postado por outras pessoas que tenham contas na sua conta).
  • Você é responsável por manter a segurança de sua conta e senha. O GitHub não pode e não será responsável por qualquer perda ou dano de sua falha em cumprir com esta obrigação de segurança.
  • Você notificará imediatamente o GitHub se tomar conhecimento de qualquer uso ou acesso não autorizado ao nosso Serviço através de sua Conta, incluindo qualquer uso não autorizado de sua senha ou Conta.

5. Termos Adicionais

Em algumas situações, os termos de terceiros podem se aplicar ao uso do GitHub. Por exemplo, você pode ser um membro de uma organização no GitHub com seus próprios termos ou contratos de licença; você pode baixar um aplicativo que se integra ao GitHub; ou você pode usar o GitHub para autenticar em outro serviço. Esteja ciente de que, embora estes Termos sejam de nosso total acordo com você, os termos de outras partes regem seus relacionamentos com você.

Se você é um usuário do governo ou acessa ou usa qualquer serviço do GitHub em uma função do governo, esta Emenda do Governo aos Termos de Serviço do GitHub se aplica a você, e você concorda com suas disposições.

Se você se inscreveu para um plano de negócios, o adendo do plano de negócios se aplica a você e você concorda com as disposições.

C. Uso Aceitável

Versão curta: o GitHub hospeda uma ampla variedade de projetos colaborativos de todo o mundo, e essa colaboração só funciona quando nossos usuários são capazes de trabalhar juntos de boa fé. Ao usar o serviço, você deve seguir esta Política de Uso Aceitável, que inclui algumas restrições sobre o conteúdo que você pode publicar, realizar no serviço e outras limitações. Em suma, seja excelente um para o outro.

1. Cumprimento de Leis e Regulamentos

Seu uso do Site e do Serviço não deve violar nenhuma lei aplicável, incluindo leis de direitos autorais ou marca registrada, leis de controle de exportação ou outras leis em sua jurisdição. Você é responsável por garantir que seu uso do Serviço esteja em conformidade com as leis e quaisquer regulamentações aplicáveis.

2. Restrições de Conteúdo

Você concorda em não enviar, publicar, hospedar ou transmitir qualquer conteúdo que:

  • é ilegal ou promove atividades ilegais;
  • é ou contém conteúdo sexualmente obsceno;
  • é calunioso, difamatório ou fraudulento;
  • é discriminatório ou abusivo em relação a qualquer indivíduo ou grupo;
  • contém ou instala qualquer malware ou exploits ativos, ou usa nossa plataforma para entrega de exploração (como parte de um sistema de comando e controle); ou
  • infringe qualquer direito de propriedade de qualquer parte, incluindo patente, marca registrada, segredo comercial, direitos autorais, direito de publicidade ou outros direitos.

3. Conduzir Restrições

Enquanto estiver usando o GitHub, você concorda que não será em nenhuma circunstância:

  • assediar, abusar, ameaçar ou incitar a violência contra qualquer indivíduo ou grupo, incluindo funcionários, agentes e agentes do GitHub, ou outros usuários do GitHub;
  • usar nossos servidores para qualquer forma de atividade em massa automatizada excessiva (por exemplo, spamming) ou retransmitir qualquer outra forma de publicidade ou solicitação não solicitada por meio de nossos servidores, como esquemas de enriquecimento rápido;
  • tentar atrapalhar ou adulterar os servidores do GitHub de maneiras que possam prejudicar nosso Site ou Serviço, sobrecarregar indevidamente os servidores do GitHub por meios automatizados ou acessar o Serviço do GitHub de formas que excedam sua autorização (além daquelas autorizadas pelo GitHub Bug Bounty programa );
  • personificar qualquer pessoa ou entidade, incluindo qualquer um de nossos funcionários ou representantes, inclusive por meio de falsa associação com o GitHub ou por representar de maneira fraudulenta sua identidade ou finalidade do site; ou
  • violar a privacidade de terceiros, por exemplo, publicando as informações pessoais de outra pessoa sem consentimento.

4. Limites de Uso de Serviços

Você concorda em não reproduzir, duplicar, copiar, vender, revender ou explorar qualquer parte do Serviço, uso do Serviço ou acesso ao Serviço sem a permissão expressa por escrito do GitHub.

5. Raspagem

Captura refere-se à extração de dados do nosso site por meio de um processo automatizado, como um bot ou um webcrawler. Não se refere à coleta de informações por meio da API do GitHub. Por favor, veja a Seção H dos nossos Termos da API. Você pode raspar o site pelos seguintes motivos:

  • Os pesquisadores podem coletar informações públicas e não pessoais do GitHub para fins de pesquisa, somente se quaisquer publicações resultantes dessa pesquisa tiverem acesso aberto.
  • Os arquivistas podem copiar o GitHub para dados públicos para fins de arquivamento.

Você não pode copiar o GitHub para fins de envio de spam, incluindo para fins de venda de informações pessoais de usuários do GitHub, como recrutadores, headhunters e job boards.

Todo o uso de dados do GitHub coletados por meio de scraping deve estar de acordo com a Declaração de Privacidade do GitHub .

6. Privacidade

O uso indevido de informações pessoais dos usuários do GitHub é proibido.

Qualquer pessoa, entidade ou serviço que colete dados do GitHub deve estar em conformidade com a Declaração de Privacidade do GitHub , especialmente no que diz respeito à coleta de Informações Pessoais de nossos Usuários (conforme definido na Declaração de Privacidade do GitHub). Se você coletar qualquer informação pessoal do usuário do GitHub do GitHub, você concorda em usar somente as informações pessoais coletadas para o propósito para o qual o nosso usuário as autorizou. Você concorda em proteger razoavelmente quaisquer informações pessoais coletadas do GitHub e responderá prontamente a reclamações, solicitações de remoção e solicitações de "não contato" dos usuários do GitHub ou do GitHub.

7. Uso Excessivo de Largura de Banda

Se determinarmos que seu uso de largura de banda seja significativamente excessivo em relação a outros clientes do GitHub, reservamo-nos o direito de suspender sua conta ou de limitar sua hospedagem de arquivos até que você possa reduzir seu consumo de largura de banda.

8. Proteção do Usuário

Você concorda em não se envolver em atividades que prejudiquem significativamente nossos usuários. Nós resolveremos as disputas em favor da proteção de nossos usuários como um todo.

D. Conteúdo Gerado pelo Usuário

Versão curta: você possui o conteúdo criado, mas nos permite certos direitos para que possamos exibir e compartilhar o conteúdo que você pública. Você ainda tem controle sobre o seu conteúdo, e a responsabilidade por ele, e os direitos que você nos concede estão limitados àqueles que precisamos fornecer o serviço. Temos o direito de remover conteúdo ou fechar contas, se necessário.

1. Responsabilidade pelo Conteúdo Gerado pelo Usuário

Você pode criar ou carregar conteúdo gerado pelo usuário enquanto usa o serviço. Você é o único responsável pelo conteúdo e por qualquer dano resultante de qualquer Conteúdo Gerado pelo Usuário que você publique, envie, vincule ou disponibilize através do Serviço, independentemente da forma desse Conteúdo. Nós não somos responsáveis ​​por qualquer exibição pública ou uso indevido do seu Conteúdo Gerado pelo Usuário.

2. GitHub pode remover o conteúdo

Não pré-selecionamos o Conteúdo gerado pelo usuário, mas temos o direito (embora não a obrigação) de recusar ou remover qualquer Conteúdo gerado pelo usuário que, a nosso exclusivo critério, viole quaisquer termos ou políticas do GitHub.

3. Propriedade do Conteúdo, Direito de Postar e Concessão de Licença

Você mantém a propriedade e a responsabilidade pelo Seu Conteúdo. Se você está postando algo que não criou a si mesmo ou não detém os direitos, você concorda que é responsável por qualquer Conteúdo postado por você; que você só enviará conteúdo que tenha o direito de postar; e que você cumprirá integralmente quaisquer licenças de terceiros relacionadas ao Conteúdo que você publicar.

Como você mantém a propriedade e a responsabilidade pelo Seu Conteúdo, precisamos que você nos conceda - e a outros Usuários do GitHub - certas permissões legais, listadas nas Seções D.4 - D.7. Estes subsídios de licença aplicam-se ao Seu Conteúdo. Se você fizer upload de conteúdo que já vem com uma licença concedendo ao GitHub as permissões necessárias para executar nosso serviço, nenhuma licença adicional será necessária. Você entende que não receberá nenhum pagamento por nenhum dos direitos concedidos nas Seções D.4 - D.7. As licenças que você concede a nós terminarão quando você remover seu conteúdo de nossos servidores, a menos que outros usuários tenham bifurcado.

4. Concessão de licença para nós

Precisamos do direito legal de fazer coisas como hospedar seu conteúdo, publicá-lo e compartilhá-lo. Você nos concede a nós e aos nossos sucessores legais o direito de armazenar, analisar e exibir Seu Conteúdo e fazer cópias incidentais conforme necessário para renderizar o Site e fornecer o Serviço. Isso inclui o direito de fazer coisas como copiá-lo para nosso banco de dados e fazer backups; mostre para você e outros usuários; analisá-lo em um índice de pesquisa ou analisá-lo em nossos servidores; compartilhe com outros usuários; e executá-lo, caso seu conteúdo seja algo como música ou vídeo.

Esta licença não concede ao GitHub o direito de vender o Seu Conteúdo ou distribuí-lo ou usá-lo de outra forma fora do nosso fornecimento do Serviço.

5. Concessão de licença a outros usuários

Qualquer conteúdo gerado pelo usuário que você publicar publicamente, incluindo problemas, comentários e contribuições para os repositórios de outros usuários, poderá ser visualizado por outras pessoas. Ao configurar seus repositórios para serem exibidos publicamente, você concorda em permitir que outras pessoas vejam e "bifurcem" seus repositórios (isso significa que outros podem fazer suas próprias cópias do conteúdo de seus repositórios em repositórios que eles controlam).

Se você definir suas páginas e repositórios para serem vistos publicamente, você concede a cada Usuário do GitHub uma licença mundial não exclusiva para usar, exibir e executar o Seu Conteúdo através do Serviço GitHub e para reproduzir Seu Conteúdo exclusivamente no GitHub, conforme permitido pela funcionalidade do GitHub (por exemplo, através da bifurcação). Você pode conceder mais direitos se adotar uma licença . Se você estiver fazendo upload de conteúdo que não criou nem é seu, você é responsável por garantir que o conteúdo enviado esteja licenciado sob termos que concedam essas permissões a outros usuários do GitHub.

6. Contribuições sob licença de repositório

Sempre que você fizer uma contribuição para um repositório contendo aviso de uma licença, você licencia sua contribuição sob os mesmos termos e concorda que tem o direito de licenciar sua contribuição sob esses termos. Se você tiver um contrato separado para licenciar suas contribuições sob termos diferentes, como um contrato de licença de contribuidor, esse contrato substituirá.

Não é assim que funciona? Sim. Isso é amplamente aceito como norma na comunidade de código aberto; é comumente referido pela abreviação "entrada = saída". Estamos apenas explicando isso.

7. Direitos Morais

Você mantém todos os direitos morais ao Conteúdo que você envia, pública ou envia a qualquer parte do Serviço, incluindo os direitos de integridade e atribuição. No entanto, você renuncia a esses direitos e concorda em não declará-los contra nós, para nos permitir razoavelmente exercer os direitos concedidos na Seção D.4, mas não de outra forma.

Na medida em que este contrato não é aplicável pela lei aplicável, você concede ao GitHub os direitos de que precisamos para usar o Seu Conteúdo sem atribuição e para fazer adaptações razoáveis ​​do Seu Conteúdo conforme necessário para renderizar o Site e fornecer o Serviço.

E. Repositórios Particulares

Versão curta: você pode ter acesso a repositórios privados. Tratamos o conteúdo de repositórios privados como confidenciais e só o acessamos por motivos de suporte, com o seu consentimento ou, se necessário, por motivos de segurança.

1. Controle de Repositórios Privados.

Algumas contas, como contas pagas, podem ter repositórios privados, que permitem ao usuário controlar o acesso ao conteúdo.

2. Confidencialidade dos Repositórios Privados.

O GitHub considera o conteúdo de repositórios privados como confidencial para você. O GitHub protegerá o conteúdo de repositórios privados contra uso não autorizado, acesso ou divulgação da mesma maneira que usaríamos para proteger nossas próprias informações confidenciais de natureza semelhante e, em nenhum caso, com um grau de cuidado razoável.

3. Acesso.

Os funcionários do GitHub só podem acessar o conteúdo de seus repositórios privados nas seguintes situações:

  • Com o seu consentimento e conhecimento, por motivos de suporte. Se o GitHub acessar um repositório privado por motivos de suporte, faremos isso apenas com o consentimento e conhecimento do proprietário.
  • Quando o acesso é necessário por razões de segurança, incluindo quando o acesso é necessário para manter a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência dos sistemas e serviços do GitHub.

Você pode optar por permitir acesso adicional aos seus repositórios privados. Por exemplo:

  • Você pode ativar vários serviços ou recursos do GitHub que exigem direitos adicionais ao Seu Conteúdo em repositórios privados. Esses direitos podem variar dependendo do serviço ou recurso, mas o GitHub continuará a tratar o conteúdo do seu repositório privado como confidencial. Se esses serviços ou recursos exigirem direitos além daqueles necessários para fornecer o Serviço do GitHub, forneceremos uma explicação sobre esses direitos.

4. Exclusões.

Se tivermos motivos para acreditar que o conteúdo de um repositório privado viola a lei ou estes Termos, temos o direito de acessar, revisar e removê-los. Além disso, podemos ser obrigados por lei a divulgar o conteúdo de seus repositórios privados.

F. Violação de direitos autorais e política de DMCA

Se você acredita que o conteúdo do nosso site viola seus direitos autorais, entre em contato conosco de acordo com nossa Política do Digital Millennium Copyright Act . Se você é proprietário de direitos autorais e acredita que o conteúdo do GitHub viola seus direitos, entre em contato conosco por meio do nosso formulário DMCA ou envie um e-mail para copyright@github.com . Pode haver consequências legais ao enviar um aviso de remoção falso ou frívolo. Antes de enviar um pedido de remoção, você deve considerar usos legais, como uso aceitável e usos licenciados.

Nós encerraremos as Contas de infratores reincidentes desta política.

G. Notificação de Propriedade Intelectual

Versão curta: Nós possuímos o serviço e todo o nosso conteúdo. Para que você use nosso conteúdo, damos a você certos direitos, mas você só pode usar nosso conteúdo da maneira que permitimos.

1. Direitos do GitHub ao Conteúdo

O GitHub e nossos licenciadores, fornecedores, agentes e / ou nossos provedores de conteúdo mantêm a propriedade de todos os direitos de propriedade intelectual de qualquer tipo relacionados ao Website e ao Serviço. Reservamo-nos todos os direitos que não sejam expressamente concedidos a você sob este Contrato ou por lei. O visual e a sensação do site e do serviço são de propriedade da GitHub, Inc. Todos os direitos reservados. Você não pode duplicar, copiar ou reutilizar qualquer parte dos elementos ou conceitos de HTML / CSS, Javascript ou design visual sem a permissão expressa por escrito do GitHub.

2. Marcas Registradas e Logotipos do GitHub

Se você gostaria de usar as marcas registradas do GitHub, você deve seguir todas as nossas diretrizes de marcas registradas, incluindo aquelas em nossa página de logotipos: https://github.com/logos .

3. Licença para Políticas do GitHub

Este Contrato está licenciado sob esta licença Creative Commons Zero . Para detalhes, consulte nosso repositório de políticas do site .

H. Termos da API

Versão curta: Você concorda com estes Termos de Serviço, além desta Seção H, ao usar qualquer uma das APIs do GitHub (Application Provider Interface), incluindo o uso da API por meio de um produto de terceiros que acessa o GitHub.

Nenhum abuso ou uso excessivo da API

O abuso ou solicitações excessivamente frequentes para o GitHub por meio da API podem resultar na suspensão temporária ou permanente do acesso da sua conta à API. O GitHub, a nosso exclusivo critério, determinará abuso ou uso excessivo da API. Faremos uma tentativa razoável de avisá-lo via e-mail antes da suspensão.

Você não pode compartilhar tokens de API para exceder as limitações de taxa do GitHub.

Você não pode usar a API para baixar dados ou Conteúdo do GitHub para fins de spam, incluindo para fins de venda de informações pessoais de usuários do GitHub, como recrutadores, headhunters e quadros de empregos.

Todo o uso da API do GitHub está sujeito a estes Termos de Serviço e à Declaração de Privacidade do GitHub .

O GitHub pode oferecer acesso baseado em assinatura à nossa API para aqueles usuários que necessitam de acesso ou acesso de alto rendimento que resultariam na revenda do Serviço do GitHub.

I. Termos Adicionais para Páginas GitHub

Versão curta: O serviço de hospedagem das Páginas do GitHub está sujeito a certas regras, além do restante dos Termos.

Cada conta do GitHub vem com acesso ao serviço de hospedagem estática do GitHub Pages . Este serviço de hospedagem é destinado a hospedar páginas da Web estáticas para usuários do GitHub. As páginas do GitHub estão sujeitas a alguns limites específicos de largura de banda e uso, e podem não ser apropriadas para alguns usos de alta largura de banda ou outros usos proibidos. Por favor, consulte as nossas diretrizes do GitHub Pages para mais informações.

O GitHub reserva-se o direito de, a qualquer momento, recuperar qualquer subdomínio do GitHub sem responsabilidade.

J. Aplicativos de Terceiros

Versão curta: você precisa seguir certas regras se criar um aplicativo para outros usuários e houver termos adicionais que cubram o mercado.

1. Criando Aplicativos

Se você criar um aplicativo de terceiros ou outro produto de desenvolvedor que coleta informações pessoais do usuário ou conteúdo gerado pelo usuário e se integra ao serviço por meio da API do GitHub, do mecanismo OAuth ou de outro modo ("Produto do desenvolvedor") e disponibilizado para outros usuários , então você deve cumprir os seguintes requisitos:

  • Você deve cumprir este Contrato e a Declaração de Privacidade do GitHub.
  • Exceto se permitido de outra forma, como por lei ou por uma licença, você deve limitar o uso das Informações Pessoais do Usuário ou do Conteúdo Gerado pelo Usuário que você coletar para o propósito para o qual o Usuário autorizou sua coleta.
  • Você deve tomar todas as medidas de segurança adequadas aos riscos, como contra destruição acidental ou ilegal, ou perda acidental, alteração, divulgação ou acesso não autorizado, apresentados pelo processamento das Informações Pessoais do Usuário ou do Conteúdo Gerado pelo Usuário.
  • Você não deve se responsabilizar pela coleta de qualquer Informação Pessoal do Usuário ou Conteúdo Gerado pelo Usuário em nome do GitHub, e fornecer uma notificação suficiente de suas práticas de privacidade ao Usuário, por exemplo, publicando uma política de privacidade.
  • Você deve fornecer aos Usuários um método de exclusão de qualquer Informação Pessoal do Usuário ou Conteúdo Gerado pelo Usuário que você tenha coletado através do GitHub depois que ele não for mais necessário para os propósitos limitados e especificados pelos quais o Usuário autorizou sua coleta, exceto quando a retenção for exigida por lei ou de outra forma permitida, como por meio de uma licença.

Se você listar um Produto Desenvolvedor pelo GitHub Marketplace, deverá concordar com o Contrato do Desenvolvedor do GitHub Marketplace , antes de enviar o projeto a ser listado.

2. Usando Aplicativos de Terceiros

Você pode conceder uma autorização de Produto do Desenvolvedor para usar, acessar e divulgar o conteúdo de seus repositórios, incluindo seus repositórios privados. Alguns produtos de desenvolvedor estão disponíveis no GitHub Marketplace . Alguns Produtos do Desenvolvedor podem ser usados ​​para executar tarefas automatizadas e, muitas vezes, vários Usuários podem direcionar as ações de um Produto do Desenvolvedor. No entanto, se você comprar e / ou configurar um Produto Desenvolvedor em sua Conta, ou você for proprietário de uma Conta com um Produto Desenvolvedor integrado, você será responsável pelas ações do Produto Desenvolvedor que forem realizadas na sua Conta ou por meio dela. Consulte nossa Declaração de Privacidade para mais informações sobre como compartilhamos dados com os Produtos do desenvolvedor.

O GitHub não oferece garantias de nenhum tipo em relação aos Produtos do Desenvolvedor e não é responsável por divulgações a terceiros autorizadas a acessar Seu Conteúdo. Seu uso de qualquer aplicativo de terceiros é de sua inteira responsabilidade.

Se você comprar Produtos de Desenvolvedor através do GitHub Marketplace, os Termos de Serviço do GitHub Marketplace controlam sua compra. Este Contrato, assim como os Termos de Serviço do GitHub Marketplace , regerão o uso do GitHub Marketplace.

K. Publicidade no GitHub

Versão resumida: geralmente, não proibimos o uso do GitHub para publicidade. No entanto, esperamos que nossos usuários sigam certas limitações, para que o GitHub não se torne um refúgio de spam. Ninguém quer isso.

1. Páginas do GitHub

Oferecemos sites do Pages principalmente como uma vitrine para projetos pessoais e organizacionais. Alguns esforços de monetização são permitidos nas Páginas, como botões de doação e links de crowdfunding.

2. Repositórios GitHub

Os repositórios do GitHub destinam-se a hospedar o conteúdo. Você pode incluir imagens estáticas, links e textos promocionais nos documentos README associados aos seus repositórios, mas eles devem estar relacionados ao projeto que você está hospedando no GitHub.

Você não pode anunciar nos repositórios de outros usuários, como postar conteúdo em massa monetário ou excessivo em problemas.

3. Spamming e Uso Inadequado do GitHub

O conteúdo de publicidade, como todo o conteúdo, não deve violar a lei ou estes Termos de uso, por exemplo, por meio de atividades em massa excessivas, como spam. Reservamo-nos o direito de remover quaisquer anúncios que, a nosso exclusivo critério, violem quaisquer termos ou políticas do GitHub.

L. Pagamento

Versão curta: Você é responsável por quaisquer taxas associadas ao uso do GitHub. Somos responsáveis ​​por comunicar essas taxas a você com clareza e precisão, e avisá-lo com antecedência se esses preços mudarem.

1. Preços

Nossos preços e condições de pagamento estão disponíveis em github.com/pricing . Se você concordar com um preço de assinatura, esse permanecerá seu preço durante o prazo de pagamento; no entanto, os preços estão sujeitos a alterações no final de um prazo de pagamento.

2. Atualizações, Downgrades e Alterações

  • Vamos cobrar imediatamente quando você atualizar do plano gratuito para qualquer plano de pagamento.
  • Se você mudar de um plano de faturamento mensal para um plano de faturamento anual, o GitHub cobrará um ano inteiro na próxima data de faturamento mensal.
  • Se você atualizar para um nível mais alto de serviço, nós faturá-lo-emos imediatamente pelo plano atualizado.
  • Você pode alterar seu nível de serviço a qualquer momento, escolhendo uma opção de plano ou indo para as configurações de faturamento . Se você optar por rebaixar sua conta, poderá perder o acesso a conteúdo, recursos ou capacidade de sua conta. Por favor, veja nossa seção de cancelamento para obter informações sobre como obter uma cópia desse conteúdo.

3. Cronograma de Faturamento; Nenhum reembolso

  • Para planos de pagamento mensais ou anuais, o Serviço é faturado antecipadamente em uma base mensal ou anual, respectivamente, e não é reembolsável. Não haverá reembolsos ou créditos por meses parciais de serviço, reembolsos de downgrade ou reembolsos por meses não utilizados com uma conta aberta; no entanto, o serviço permanecerá ativo durante o período de faturamento pago.
  • Para tratar todos igualmente, nenhuma exceção será feita.

4. Autorização

Ao concordar com estes Termos, você está nos dando permissão para cobrar seu cartão de crédito, conta do PayPal ou outros métodos de pagamento aprovados pelas taxas autorizadas para o GitHub.

5. Responsabilidade pelo pagamento

Você é responsável por todas as taxas, incluindo impostos, associadas ao uso do Serviço. Ao usar o Serviço, você concorda em pagar ao GitHub qualquer encargo incorrido em conexão com seu uso do Serviço. Se você contestar o assunto, entre em contato com o suporte do GitHub . Você é responsável por nos fornecer um meio de pagamento válido para as contas pagas. As contas gratuitas não são obrigadas a fornecer informações de pagamento.

M. Cancelamento e Rescisão

Versão curta: você pode fechar sua conta a qualquer momento. Se você fizer isso, trataremos suas informações com responsabilidade.

1. Cancelamento de conta

É sua responsabilidade cancelar corretamente sua conta com o GitHub. Você pode cancelar sua conta a qualquer momento acessando suas Configurações na barra de navegação global na parte superior da tela. A tela Conta fornece um link de cancelamento simples, sem perguntas. Não podemos cancelar contas em resposta a um pedido por email ou telefone.

2. Após o cancelamento

Nós reteremos e usaremos suas informações conforme necessário para cumprir nossas obrigações legais, resolver disputas e aplicar nossos contratos, mas, exceto os requisitos legais, excluiremos seu perfil completo e o Conteúdo de seus repositórios dentro de 90 dias do cancelamento ou término (embora algumas informações podem permanecer em backups criptografados). Esta informação não pode ser recuperada uma vez que sua conta é cancelada.

Não excluiremos o conteúdo que você contribuiu para os repositórios de outros usuários ou que outros usuários tenham bifurcado.

Mediante solicitação, faremos um esforço razoável para fornecer ao proprietário da conta uma cópia do conteúdo da sua conta legal e não infratora após o cancelamento, rescisão ou downgrade da conta. Você deve fazer essa solicitação no prazo de 90 dias a partir do cancelamento, rescisão ou downgrade.

3. GitHub pode terminar

O GitHub tem o direito de suspender ou encerrar o seu acesso a toda ou qualquer parte do site a qualquer momento, com ou sem motivo, com ou sem aviso prévio, com efeito imediato. O GitHub reserva-se o direito de recusar o serviço a qualquer pessoa, por qualquer motivo, a qualquer momento.

4. Sobrevivência

Todas as disposições deste Contrato, que por sua natureza devem sobreviver ao término, sobreviverão à rescisão, incluindo, sem limitação, disposições de propriedade, isenções de garantia, indenização e limitações de responsabilidade.

N. Comunicações com o GitHub

Versão curta: usamos e-mail e outros meios eletrônicos para manter contato com nossos usuários.

1. Comunicação Eletrônica Requerida

Para fins contratuais, você (1) consente em receber comunicações de nossa parte em formato eletrônico através do endereço de e-mail que você enviou ou através do Serviço; e (2) concorda que todos os Termos de Serviço, acordos, avisos, divulgações e outras comunicações que nós fornecermos a você eletronicamente satisfazem qualquer requisito legal que essas comunicações satisfariam se estivessem no papel. Esta seção não afeta seus direitos não renunciáveis.

2. Aviso legal para o GitHub deve ser escrito

As comunicações feitas por e-mail ou pelo sistema de mensagens do GitHub Support não constituirão um aviso legal para o GitHub ou qualquer um de seus representantes, funcionários, representantes ou representantes em qualquer situação em que seja necessário notificar o GitHub por contrato ou por qualquer lei ou regulamento. Aviso legal para o GitHub deve ser por escrito e servido no agente legal do GitHub .

3. Sem suporte por telefone

O GitHub oferece apenas suporte via e-mail, comunicações no serviço e mensagens eletrônicas. Nós não oferecemos suporte por telefone.

O. Renúncia de Garantias

Versão curta: Nós fornecemos nosso serviço como está, e não fazemos promessas ou garantias sobre este serviço. Por favor, leia atentamente esta seção; Você deve entender o que esperar.

O GitHub fornece o site e o serviço “no estado em que se encontra” e “conforme disponível”, sem garantia de qualquer tipo. Sem limitar isso, renunciamos expressamente a todas as garantias, sejam expressas, implícitas ou estatutárias, relativas ao Website e ao Serviço, incluindo, sem limitação, qualquer garantia de comerciabilidade, adequação a uma finalidade específica, título, segurança, precisão e não violação.

O GitHub não garante que o Serviço atenda aos seus requisitos; que o Serviço será ininterrupto, oportuno, seguro ou livre de erros; que as informações fornecidas pelo Serviço são precisas, confiáveis ​​ou corretas; que quaisquer defeitos ou erros serão corrigidos; que o Serviço estará disponível em qualquer hora ou local específico; ou que o Serviço esteja livre de vírus ou outros componentes prejudiciais. Você assume total responsabilidade e risco de perda resultante do seu download e / ou uso de arquivos, informações, conteúdo ou outro material obtido do Serviço.

P. Limitação de Responsabilidade

Versão resumida: Nós não seremos responsáveis ​​por danos ou prejuízos decorrentes do seu uso ou incapacidade de usar o serviço ou de outra forma decorrentes deste contrato. Por favor, leia atentamente esta seção; limita nossas obrigações para com você.

Você entende e concorda que não seremos responsáveis ​​perante você ou qualquer terceiro por qualquer perda de lucros, uso, boa vontade ou dados, ou por quaisquer danos incidentais, indiretos, especiais, consequenciais ou exemplares, porém decorrentes, que resultem de

  • o uso, divulgação ou exibição de seu Conteúdo Gerado pelo Usuário;
  • seu uso ou incapacidade de usar o Serviço;
  • qualquer modificação, alteração de preço, suspensão ou descontinuidade do Serviço;
  • o Serviço em geral ou o software ou sistemas que disponibilizam o Serviço;
  • acesso não autorizado ou alterações de suas transmissões ou dados;
  • declarações ou conduta de qualquer terceiro no Serviço;
  • quaisquer outras interações do usuário que você insere ou recebe através do seu uso do Serviço; ou
  • qualquer outro assunto relacionado ao Serviço.

A nossa responsabilidade é limitada, independentemente de termos ou não sido informados da possibilidade de tais danos, e mesmo se for constatado que um recurso estabelecido neste Contrato falhou no seu propósito essencial. Nós não teremos nenhuma responsabilidade por qualquer falha ou atraso devido a questões além do nosso controle razoável.

Q. Liberação e Indenização

Versão curta: Você é responsável pelo uso do serviço. Se você prejudicar outra pessoa ou entrar em uma disputa com outra pessoa, não estaremos envolvidos.

Se você tiver uma disputa com um ou mais Usuários, você concorda em liberar o GitHub de todas e quaisquer reclamações, demandas e danos (reais e consequenciais) de todo tipo e natureza, conhecidos e desconhecidos, decorrentes ou de qualquer forma relacionados a tais disputas.

Você concorda em nos indenizar, nos defender e nos isentar de e contra todas e quaisquer reivindicações, responsabilidades e despesas, incluindo honorários advocatícios, decorrentes do seu uso do Site e do Serviço, incluindo, mas não se limitando a, sua violação. deste Contrato, desde que o GitHub (1) lhe forneça prontamente uma notificação por escrito da reclamação, demanda, processo ou processo; (2) lhe dá o controle exclusivo da defesa e resolução da reivindicação, demanda, processo ou processo (desde que você não possa resolver qualquer reivindicação, demanda, processo ou processo, a menos que a liquidação liberte incondicionalmente o GitHub de toda a responsabilidade); e (3) fornece a você toda a assistência razoável, às suas custas.

R. Alterações nestes Termos

Versão curta: queremos que nossos usuários sejam informados sobre mudanças importantes em nossos termos, mas algumas mudanças não são tão importantes - não queremos incomodá-lo toda vez que corrigimos um erro de digitação. Portanto, embora possamos modificar este contrato a qualquer momento, notificaremos os usuários sobre quaisquer alterações que afetem seus direitos e lhe daremos tempo para se ajustar a eles.

Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de alterar estes Termos de Serviço a qualquer momento e atualizaremos estes Termos de Serviço no caso de tais alterações. Nós notificaremos nossos Usuários sobre alterações materiais neste Contrato, como alterações de preço, pelo menos 30 dias antes da alteração, publicando um aviso em nosso site. Para modificações não materiais, seu uso continuado do Site constitui um acordo com nossas revisões destes Termos de Serviço. Você pode visualizar todas as alterações nestes Termos em nosso repositório de políticas do site .

Nós nos reservamos o direito de, a qualquer momento e de tempos em tempos, modificar ou descontinuar, temporariamente ou permanentemente, o site (ou qualquer parte dele) com ou sem aviso prévio.

S. Diversos

1. Lei Aplicável

Exceto na medida em que a lei aplicável determine o contrário, este Contrato entre você e o GitHub e qualquer acesso ou uso do Site ou do Serviço é regido pelas leis federais dos Estados Unidos da América e pelas leis do Estado da Califórnia, sem considerar a conflitos de provisões legais. Você e o GitHub concordam em se submeter à jurisdição e foro exclusivos dos tribunais localizados na cidade e no condado de São Francisco, Califórnia.

2. Não-Designação

O GitHub pode atribuir ou delegar estes Termos de Serviço e / ou a Declaração de Privacidade do GitHub , no todo ou em parte, a qualquer pessoa ou entidade a qualquer momento, com ou sem o seu consentimento, incluindo a concessão de licença na Seção D.4. Você não pode ceder ou delegar quaisquer direitos ou obrigações sob os Termos de Serviço ou Declaração de Privacidade sem nosso consentimento prévio por escrito, e qualquer designação e delegação não autorizada por você é nula.

3. Títulos de Seção e Resumos

Em todo este Contrato, cada seção inclui títulos e resumos dos seguintes termos e condições. Esses títulos de seções e resumos resumidos não são juridicamente vinculativos.

4. Divisibilidade, Sem Renúncia e Sobrevivência

Se qualquer parte deste Contrato for considerada inválida ou inexequível, essa parte do Contrato será interpretada para refletir a intenção original das partes. As porções restantes permanecerão em pleno vigor e efeito. Qualquer falha por parte do GitHub em aplicar qualquer disposição deste Contrato não será considerada uma renúncia ao nosso direito de aplicar essa disposição. Nossos direitos sob este Contrato sobreviverão a qualquer rescisão deste Contrato.

5. Alterações; Acordo Completo

Este Contrato somente poderá ser modificado por uma emenda por escrito assinada por um representante autorizado do GitHub, ou pela publicação pelo GitHub de uma versão revisada de acordo com a Seção R. Alterações nestes Termos . Estes Termos de Serviço, juntamente com a Declaração de Privacidade do GitHub, representam a declaração completa e exclusiva do contrato entre você e nós. Este Contrato substitui qualquer proposta ou contrato anterior verbal ou por escrito, e quaisquer outras comunicações entre você e o GitHub relacionadas ao assunto desses termos, incluindo quaisquer acordos de confidencialidade ou não divulgação.

6. Perguntas

Perguntas sobre os Termos de Serviço? Entre em contato conosco .

Versões do artigo

O logotipo do GitHub

© 2018 GitHub Inc. Todos os direitos reservados.


https://help.github.com/articles/github-privacy-statement/

Política de Site / Declaração de Privacidade do GitHub

Declaração de privacidade do GitHub

Data de vigência: 25 de maio de 2018

Obrigado por confiar o GitHub ao seu código-fonte, seus projetos e suas informações pessoais. Segurar suas informações privadas é uma responsabilidade séria e queremos que você saiba como estamos lidando com isso.

A versão curta

Coletamos apenas as informações que você escolher para nos fornecer e as processamos com o seu consentimento ou com outra base legal; apenas exigimos a quantidade mínima de informações pessoais necessárias para cumprir o propósito de sua interação conosco; nós não vendemos a terceiros; e nós só usamos como esta Declaração de Privacidade descreve. Se você estiver nos visitando da UE, consulte nossas práticas de privacidade globais : cumprimos a estrutura do Privacy Shield e estamos em conformidade com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR). Não importa onde você esteja, onde mora ou qual é sua cidadania, fornecemos o mesmo padrão de proteção de privacidade a todos os usuários em todo o mundo, independentemente do país de origem ou localização.

É claro que a versão curta não conta tudo, então, por favor, leia mais detalhes!

Resumo

Seção O que você pode encontrar lá?

Quais informações o GitHub coleta e por quê O GitHub coleta informações básicas dos visitantes do nosso site e algumas informações pessoais de nossos usuários. Apenas exigimos a quantidade mínima de informações pessoais necessárias de você. Esta seção fornece detalhes.

Quais informações o GitHub não coleta Não coletamos informações de crianças com menos de 13 anos e não coletamos dados confidenciais.

Como compartilhamos as informações que coletamos Compartilhamos informações para fornecer o serviço para você, para atender suas solicitações ou com nossos fornecedores. Não hospedamos publicidade no GitHub e não vendemos suas informações pessoais. Você pode ver uma lista dos fornecedores que acessam suas informações pessoais.

Como você pode acessar e controlar as informações que coletamos Oferecemos maneiras para você acessar, alterar ou excluir suas informações de perfil. Você também pode entrar em contato com o Suporte para obter mais ajuda.

Nosso uso de cookies e rastreamento Usamos cookies para a funcionalidade geral do nosso site, e usamos um pequeno número de serviços de rastreamento e análise em algumas partes do nosso site.Oferecemos uma página que torna isso muito transparente. Por favor, veja esta seção para mais informações.

Como o GitHub protege suas informações Tomamos todas as medidas razoavelmente necessárias para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade de suas informações pessoais no GitHub e para proteger a resiliência de nossos servidores enquanto eles hospedam suas informações.

Práticas de privacidade global do GitHub O GitHub está em conformidade com a Estrutura do Escudo de Privacidade UE-EUA e o Regulamento Geral de Proteção de Dados. Por favor, veja esta seção para informações mais específicas.

Como respondemos à divulgação obrigatória Podemos compartilhar suas informações em resposta a um mandado, intimação ou outra ação judicial, ou se a divulgação for necessária para proteger nossos direitos ou os direitos do público em geral. Nós nos esforçamos para obter transparência e notificaremos você sempre que possível.

Como nós e outros nos comunicamos com você Nós nos comunicamos com você por e-mail. Você pode controlar o modo como entramos em contato com você nas configurações da sua conta.

Resolver reclamações No caso improvável de sermos incapazes de resolver uma questão de privacidade de maneira rápida e completa, fornecemos um caminho de resolução de disputas por meio de árbitros externos.

Alterações na nossa declaração de privacidade Iremos notificá-lo sobre alterações materiais nesta Declaração de Privacidade 30 dias antes de qualquer mudança entrar em vigor. Você também pode acompanhar as alterações no nosso repositório de políticas do site.

Entrando em contato com o GitHub Por favor, não hesite em contactar-nos se tiver dúvidas sobre a nossa Declaração de Privacidade.

Declaração de privacidade do GitHub

Quais informações o GitHub coleta e por quê

Informações dos navegadores do site

Se você está apenas navegando no site , coletamos as mesmas informações básicas que a maioria dos sites coleta. Usamos tecnologias comuns da Internet, como cookies e registros do servidor da web. Isso é algo que coletamos de todos, tenham ou não uma conta.

As informações que coletamos sobre todos os visitantes do nosso site incluem o tipo de navegador do visitante, a preferência de idioma, o site de referência, os sites adicionais solicitados e a data e hora de cada solicitação de visitante. Também coletamos informações de identificação pessoal, como endereços IP (Internet Protocol).

Por que coletamos essas informações

Coletamos essas informações para entender melhor como os visitantes do site usam o GitHub e monitorar e proteger a segurança do site.

Informações de usuários com contas

Se você criar uma conta , precisaremos de algumas informações básicas no momento da criação da conta. Você criará seu próprio nome de usuário e senha, e nós pediremos um endereço de e-mail válido. Você também tem a opção de nos fornecer mais informações, se desejar, e isso pode incluir "Informações pessoais do usuário".

"Informações Pessoais do Usuário" são quaisquer informações sobre um de nossos usuários que poderiam, sozinhos ou em conjunto com outras informações, identificá-lo pessoalmente. Informações como nome de usuário e senha, um endereço de e-mail, um nome real e uma fotografia são exemplos de “Informações Pessoais do Usuário”. As Informações Pessoais do Usuário incluem Dados Pessoais, conforme definido no Regulamento Geral de Proteção de Dados.

As Informações Pessoais do Usuário não incluem informações agregadas de identificação não pessoal. Podemos usar informações agregadas de identificação não pessoal para operar, melhorar e otimizar nosso site e serviço.

Por que coletamos essas informações

  • Precisamos que suas informações pessoais do usuário criem sua conta e forneçam os serviços solicitados, inclusive para fornecer o serviço GitHub, o serviço do Marketplace ou para responder a solicitações de suporte.
  • Usamos suas informações pessoais do usuário, especificamente seu nome de usuário, para identificá-lo no GitHub.
  • Nós o usamos para preencher seu perfil e compartilhar esse perfil com outros usuários, se você nos pedir.
  • Usaremos o seu endereço de e-mail para se comunicar com você, se você disse que está tudo bem, e apenas pelas razões que disse que está tudo bem . Por favor, consulte nossa seção sobre comunicação por e - mail para mais informações.
  • Usamos Informações Pessoais do Usuário e outros dados para fazer recomendações para você, como sugerir projetos que você queira seguir ou contribuir. Por exemplo, quando você preenche uma pesquisa de interesse na criação da conta, aprendemos com ela, assim como com seu comportamento público no GitHub, como os projetos que você estrela, para determinar seus interesses de codificação e recomendamos projetos semelhantes. Essas recomendações são decisões automatizadas, mas não têm impacto legal em seus direitos.
  • Usamos suas informações pessoais do usuário para fins internos, como para manter registros por motivos de segurança, para fins de treinamento e para documentação legal.
  • Limitamos o uso de suas Informações Pessoais do Usuário para os fins listados nesta Declaração de Privacidade. Se precisarmos usar suas informações pessoais do usuário para outros fins, pediremos sua permissão primeiro. Você sempre pode ver as informações que temos, como as usamos e quais permissões nos deram em seu perfil de usuário .

Nossa base legal para processar informação

Sob certas leis internacionais (incluindo o GDPR), o GitHub é obrigado a notificá-lo sobre a base legal na qual processamos as Informações Pessoais do Usuário. O GitHub processa as informações pessoais do usuário nas seguintes bases jurídicas:

  • Ao criar uma conta do GitHub, você fornece seu nome de usuário e um endereço de e-mail. Exigimos que esses elementos de dados entrem no contrato de Termos de Serviço conosco e processamos esses elementos com base na execução desse contrato. Nós também processamos seu nome de usuário e endereço de e-mail em outras bases. Se você tiver um GitHub Hosted, GitHub Enterprise ou outra conta paga conosco, haverá outros elementos de dados que devemos coletar e processar com base na realização desse contrato. O GitHub não coleta ou processa um número de cartão de crédito, mas sim o nosso processador de pagamentos terceirizado.
  • Quando você preenche as informações em seu perfil de usuário , tem a opção de fornecer Informações Pessoais do Usuário, como seu nome completo, um avatar que pode incluir uma fotografia, sua biografia, sua localização, sua empresa e um URL para terceiros local na rede Internet. Você tem a opção de definir um endereço de e-mail publicamente visível aqui. Nós processamos essa informação com base no consentimento. Todas essas informações são totalmente opcionais e você pode acessá-las, modificá-las e excluí-las a qualquer momento (embora não seja possível excluir totalmente seu endereço de e-mail, você pode torná-lo privado).
  • Geralmente, o restante do processamento de informações pessoais que realizamos é necessário para os objetivos de nossos interesses legítimos. Por exemplo, para fins de segurança, devemos manter registros de endereços IP que acessam o GitHub e, para responder a processos legais, precisamos manter registros de usuários que enviaram e receberam avisos de remoção por DMCA.
  • Se você deseja solicitar o apagamento dos dados que processamos com base no consentimento ou nos opomos ao processamento de informações pessoais, use nosso formulário de contato sobre privacidade .

Quais informações o GitHub não coleta

Não coletamos intencionalmente informações pessoais confidenciais , como números de previdência social, dados genéticos, informações de saúde ou informações religiosas. Embora o GitHub não solicite nem colete intencionalmente informações pessoais confidenciais, percebemos que você pode armazenar esse tipo de informação em sua conta, como em um repositório ou em seu perfil público. Se você armazenar informações pessoais confidenciais em nossos servidores, você é responsável por cumprir todos os controles regulamentares referentes a esses dados.

Se você é uma criança com menos de 13 anos , talvez não tenha uma conta no GitHub. O GitHub não coleta informações ou direciona qualquer conteúdo especificamente para crianças menores de 13 anos. Se soubermos ou tivermos motivos para suspeitar que você é um usuário com menos de 13 anos, infelizmente teremos que fechar sua conta. Não queremos desencorajar você de aprender a codificar, mas essas são as regras. Consulte nossos Termos de Serviço para obter informações sobre o encerramento da conta. Outros países podem ter limites de idade mínima diferentes e, se você estiver abaixo da idade mínima para fornecer consentimento para a coleta de dados em seu país, não poderá usar o GitHub sem obter o consentimento de seus pais ou responsáveis ​​legais.

Nós não coletamos intencionalmente informações pessoais do usuário que estão armazenadas em seus repositórios ou outras entradas de conteúdo de forma livre. As informações em seus repositórios pertencem a você e você é responsável por elas, bem como para garantir que seu conteúdo esteja em conformidade com nossos Termos de Serviço . Qualquer informação pessoal dentro do repositório do usuário é de responsabilidade do proprietário do repositório.

Conteúdo do repositório

Os funcionários do GitHub não acessam repositórios privados, a menos que seja necessário, por motivos de segurança, auxiliar o proprietário do repositório em um assunto de suporte ou manter a integridade do serviço. Nossos Termos de Serviço fornecem mais detalhes .

Se o seu repositório é público, qualquer pessoa (incluindo nós e terceiros não afiliados) pode ver o seu conteúdo. Se você incluiu informações privadas ou confidenciais em seu repositório público, como endereços de e-mail ou senhas, essas informações podem ser indexadas por mecanismos de pesquisa ou usadas por terceiros. Além disso, embora geralmente não procuremos conteúdo em seus repositórios, podemos verificar nossos servidores em busca de determinados tokens ou assinaturas de segurança ou de um malware ativo conhecido.

Por favor, veja mais sobre informações pessoais do usuário em repositórios públicos .

Como compartilhamos as informações que coletamos

Compartilhamos as informações pessoais do usuário com sua permissão, para que possamos executar os serviços que você solicitou ou comunicou em seu nome. Por exemplo, se você comprar uma Integração ou outro Produto Desenvolvedor do nosso Marketplace, compartilharemos o nome da sua conta para permitir que o integrador forneça seus serviços. Além disso, você pode indicar, por meio de suas ações no GitHub, que está disposto a compartilhar suas informações pessoais do usuário. Por exemplo, se você ingressar em uma organização, o proprietário da organização terá a capacidade de visualizar sua atividade no log de acesso da organização. Nós respeitaremos suas escolhas.

Nós não compartilhamos, vendemos, alugamos ou comercializamos Informações Pessoais do Usuário com terceiros para fins comerciais, exceto onde você especificamente nos disse (por exemplo, comprando uma integração do Marketplace).

Nós não hospedar publicidade no GitHub. Ocasionalmente, podemos incorporar conteúdo de sites de terceiros, como o YouTube, e esse conteúdo pode incluir anúncios. Embora tentemos minimizar a quantidade de anúncios que nosso conteúdo incorporado contém, nem sempre podemos controlar o que os terceiros mostram. Quaisquer anúncios em páginas individuais do GitHub ou em repositórios do GitHub não são patrocinados ou monitorados pelo GitHub.

Nós não divulgar informações pessoais do usuário fora GitHub, exceto nas situações listadas nesta seção ou na seção abaixo sobre Divulgação Compelled .

Nós não compartilhar certas identificação não pessoal informação agregada, com os outros sobre como nossos usuários, coletivamente, use GitHub, ou como nossos usuários responder às nossas outras ofertas, tais como nossas conferências ou eventos. Por exemplo, podemos compilar estatísticas sobre o uso de licenças de código aberto no GitHub . No entanto, não vendemos essas informações para anunciantes ou profissionais de marketing.

Nós fazer compartilhar informações pessoais do usuário com um número limitado de fornecedores de terceiros que processam-lo em nosso nome para fornecer ou melhorar os nossos serviços, e que concordaram em restrições de privacidade semelhantes à nossa Declaração de Privacidade através da assinatura de acordos de proteção de dados. Nossos fornecedores realizam serviços como processamento de pagamentos, emissão de tickets de suporte ao cliente, transmissão de dados de rede e outros serviços semelhantes. Quando transferimos seus dados para nossos fornecedores sob o Privacy Shield , continuamos responsáveis ​​por eles. Enquanto o GitHub processa todas as informações pessoais do usuário nos Estados Unidos, nossos fornecedores terceirizados podem processar dados fora dos Estados Unidos ou da União Europeia. Se você gostaria de saber quem são nossos fornecedores terceirizados, consulte nossa página sobre Subprocessadores .

Compartilhamos informações de identificação agregadas e não pessoais com terceiros. Por exemplo, compartilhamos o número de estrelas em um repositório ou, no caso de um incidente de segurança, podemos compartilhar o número de vezes que um determinado arquivo foi acessado.

Podemos compartilhar informações pessoais do usuário se estivermos envolvidos em uma fusão, venda ou aquisição. Se tal mudança de propriedade acontecer, nós garantiremos que é sob os termos que preservam a confidencialidade das Informações Pessoais do Usuário, e iremos notificá-lo em nosso site ou por e-mail antes de qualquer transferência de suas Informações Pessoais do Usuário. A organização que receber qualquer Informação Pessoal do Usuário terá que honrar quaisquer promessas que tenhamos feito em nossa Declaração de Privacidade ou em nossos Termos de Serviço.

Informação pública no GitHub

Muito do GitHub é voltado para o público. Se o seu conteúdo for voltado para o público, terceiros poderão acessá-lo e usá-lo de acordo com nossos Termos de Serviço, como visualizar seu perfil ou repositórios ou obter dados por meio de nossa API. Nós não vendemos esse conteúdo; é seu. No entanto, permitimos que terceiros, como organizações ou arquivos de pesquisa, compilem informações do GitHub voltadas para o público. Outros terceiros, como corretores de dados, são conhecidos por copiar o GitHub e compilar os dados também.

Suas informações pessoais, associadas ao seu conteúdo, podem ser coletadas por terceiros nessas compilações de dados do GitHub. Se você não quiser que suas Informações Pessoais apareçam em compilações de dados do GitHub de terceiros, não disponibilize suas Informações Pessoais publicamente e certifique-se de configurar seu endereço de e-mail como privado em seu perfil de usuário e em suas configurações de confirmação git . Atualmente, definimos o endereço de e-mail dos usuários como privado, mas os usuários herdados do GitHub podem precisar atualizar suas configurações.

Se você quiser compilar os dados do GitHub, deverá cumprir com nossos Termos de Serviço em relação à captura e à privacidade , e poderá usar apenas as Informações Pessoais voltadas ao público coletadas para o propósito para o qual nosso usuário as autorizou. Por exemplo, quando um usuário do GitHub tiver feito um endereço de e-mail voltado ao público para fins de identificação e atribuição, não use esse endereço de e-mail para publicidade comercial. Esperamos que você proteja razoavelmente quaisquer informações pessoais coletadas do GitHub e responda prontamente a reclamações, solicitações de remoção e solicitações de "não contato" dos usuários do GitHub ou do GitHub.

Da mesma forma, os projetos no GitHub podem incluir informações pessoais disponíveis publicamente coletadas como parte do processo colaborativo. No caso de um projeto do GitHub conter Informações Pessoais disponíveis publicamente que não pertençam a usuários do GitHub, usaremos essas Informações Pessoais somente para o propósito limitado para o qual foram coletadas e protegeremos essas Informações Pessoais, pois protegeríamos qualquer Usuário Informação pessoal. Se você tiver uma reclamação sobre qualquer informação pessoal no GitHub, consulte nossa seção sobre como resolver reclamações .

Aplicativos de terceiros

Você tem a opção de ativar ou adicionar aplicativos de terceiros, conhecidos como "Produtos do desenvolvedor", à sua conta. Esses Produtos do Desenvolvedor não são necessários para o uso do GitHub. Compartilharemos suas Informações Pessoais do Usuário para terceiros quando você solicitar, por exemplo, comprando um Produto do Desenvolvedor do Marketplace; no entanto, você é responsável pelo uso do Produto de Desenvolvedor de terceiros e pela quantidade de Informações Pessoais do Usuário que você escolhe compartilhar com ele. Você pode verificar nossa documentação da API para ver quais informações são fornecidas quando você se autentica em um Produto do desenvolvedor usando seu perfil do GitHub.

Aplicações GitHub

Você também tem a opção de adicionar aplicativos do GitHub, como nosso aplicativo para desktop, nossos aplicativos eletrônicos ou Atom, ou outros recursos da conta, à sua conta. Cada uma dessas aplicações possui seus próprios termos e pode coletar diferentes tipos de informações pessoais do usuário; no entanto, todos os aplicativos do GitHub estão sujeitos a esta Declaração de Privacidade e sempre coletaremos a quantidade mínima de Informações Pessoais do Usuário necessária e usá-la somente para o propósito para o qual você a forneceu.

Como você pode acessar e controlar as informações que coletamos

Se você já é um usuário do GitHub, pode acessar, atualizar, alterar ou excluir suas informações básicas de perfil de usuário editando seu perfil de usuário ou entrando em contato com o Suporte do GitHub . Você pode controlar as informações coletadas sobre você limitando quais informações estão em seu perfil, atualizando informações desatualizadas ou entrando em contato com o Suporte do GitHub .

Portabilidade de dados

Como usuário do GitHub, você sempre pode levar seus dados com você. Você pode clonar seus repositórios para sua área de trabalho , por exemplo, ou pode usar nossas ferramentas de portabilidade de dados para baixar todos os dados que temos sobre você.

Retenção de dados e exclusão de dados

Geralmente, o GitHub manterá as Informações Pessoais do Usuário enquanto sua conta estiver ativa ou conforme necessário para fornecer seus serviços.

Podemos reter algumas informações pessoais do usuário indefinidamente, a menos que você as exclua ou solicite sua exclusão. Por exemplo, não excluímos automaticamente as contas de usuário inativas, portanto, a menos que você opte por excluir sua conta, manteremos as informações da sua conta indefinidamente.

Se você desejar cancelar sua conta ou excluir suas Informações Pessoais do Usuário, poderá fazê-lo em seu perfil de usuário . Reteremos e usaremos suas informações conforme necessário para cumprir com nossas obrigações legais, resolver disputas e aplicar nossos contratos, mas, exceto os requisitos legais, excluiremos seu perfil completo (dentro do prazo) em até 90 dias. Você pode entrar em contato com o Suporte do GitHub para solicitar o apagamento dos dados que processamos com base no consentimento dentro de 30 dias.

Depois que uma conta for excluída, determinados dados, como contribuições para repositórios de outros e comentários em outros assuntos, permanecerão. No entanto, excluiremos ou deidentificaremos suas informações pessoais, incluindo seu nome de usuário e endereço de e-mail, do campo de autores de problemas, solicitações de solicitação e comentários, associando-os ao usuário fantasma .

O endereço de e-mail que você forneceu através de suas configurações de confirmação do Git sempre estará associado aos seus commits no sistema Git. Se você escolheu tornar seu endereço de e-mail privado, você também deve atualizar suas configurações de confirmação do Git. Não podemos alterar ou excluir dados no histórico de confirmação do Git - o software Git foi projetado para manter um registro -, mas permitimos que você controle as informações que você insere nesse registro.

Nosso uso de cookies e rastreamento

Biscoitos

O GitHub usa cookies para tornar as interações com nosso serviço fáceis e significativas. Usamos cookies (e tecnologias semelhantes, como HTML5 localStorage) para manter você logado, lembrar de suas preferências e fornecer informações para o desenvolvimento futuro do GitHub. Também usamos cookies para identificar um dispositivo, por motivos de segurança. Ao utilizar o nosso site, você concorda que podemos colocar esses tipos de cookies no seu computador ou dispositivo. Se você desabilitar a capacidade do seu navegador ou dispositivo de aceitar cookies, você não poderá efetuar login ou usar os serviços do GitHub.

Fornecemos uma página da web sobre cookies e rastreamento que descreve os cookies que definimos, as necessidades que temos para esses cookies e os tipos de cookies que eles são (temporários ou permanentes). Ele também lista nossos prestadores de serviços e análises de terceiros e detalha exatamente quais partes de nosso site permitimos que rastreiem.

Acompanhamento e análise

Usamos vários fornecedores de serviços e análises de terceiros para nos ajudar a avaliar o uso do GitHub por nossos usuários; compilar relatórios estatísticos sobre a atividade; e melhorar nosso conteúdo e desempenho do site. Somente usamos esses fornecedores de análise de terceiros em determinadas áreas de nosso site, e todos eles assinaram acordos de proteção de dados conosco que limitam o tipo de informações pessoais que podem coletar e a finalidade para a qual podem processar as informações. Além disso, usamos nosso próprio software interno de análise para fornecer recursos e melhorar nosso conteúdo e desempenho.

No momento, não respondemos ao sinal Do Not Track do seu navegador, e não permitimos que terceiros, além de nossos provedores de serviços e análises, acompanhem a atividade dos usuários do GitHub ao longo do tempo no GitHub. Nós não rastreamos sua atividade de navegação on-line em outros serviços on-line ao longo do tempo.

Como o GitHub protege suas informações

O GitHub toma todas as medidas razoavelmente necessárias para proteger as informações pessoais do usuário contra acesso, alteração ou destruição não autorizados; manter a precisão dos dados; e ajudar a garantir o uso apropriado das Informações Pessoais do Usuário.

O GitHub aplica um programa de informações de segurança por escrito. Nosso programa:

  • alinha-se com estruturas reconhecidas pelo setor;
  • inclui proteções de segurança razoavelmente projetadas para proteger a confidencialidade, integridade, disponibilidade e resiliência dos dados de nossos usuários;
  • é apropriado à natureza, tamanho e complexidade das operações de negócios do GitHub;
  • inclui processos de resposta a incidentes e notificação de violação de dados; e
  • cumpre as leis e regulamentos aplicáveis ​​relacionados à segurança da informação nas regiões geográficas onde o GitHub faz negócios.

No caso de uma violação de dados que afete as suas Informações Pessoais do Usuário, agiremos imediatamente para mitigar o impacto de uma violação e notificar os usuários afetados sem atrasos indevidos.

A transmissão de dados no GitHub é criptografada usando SSH, HTTPS e SSL / TLS. Embora nossos dados não sejam criptografados em repouso, gerenciamos nossas próprias gaiolas e racks em datacenters de primeira linha com excelente segurança física e de rede, e quando os dados são armazenados com um provedor de armazenamento de terceiros, eles são criptografados.

Nenhum método de transmissão ou método de armazenamento eletrônico é 100% seguro. Portanto, não podemos garantir segurança absoluta. Para mais informações, consulte nossas divulgações de segurança .

Práticas de privacidade global do GitHub

Armazenamos e processamos as informações que coletamos nos Estados Unidos de acordo com esta Declaração de Privacidade (nossos subprocessadores podem armazenar e processar dados fora dos Estados Unidos). No entanto, entendemos que temos usuários de diferentes países e regiões com diferentes expectativas de privacidade e tentamos atender a essas necessidades mesmo quando os Estados Unidos não têm a mesma estrutura de privacidade que os outros países.

Fornecemos o mesmo padrão de proteção de privacidade - conforme descrito nesta Declaração de Privacidade - para todos os nossos usuários em todo o mundo, independentemente de seu país de origem ou local, e estamos orgulhosos dos níveis de aviso, escolha, responsabilidade, segurança, dados integridade, acesso e recurso que fornecemos. Nomeamos um Conselho de Privacidade e trabalhamos arduamente para cumprir as leis de privacidade de dados aplicáveis ​​onde quer que façamos negócios, e nosso Conselho de Privacidade também atua como nosso Diretor de Proteção de Dados, parte de uma equipe multifuncional que supervisiona nossos esforços de conformidade de privacidade. Além disso, se nossos fornecedores ou afiliados tiverem acesso a informações pessoais do usuário, eles deverão assinar contratos que exijam que eles cumpram nossas políticas de privacidade e as leis de privacidade de dados aplicáveis.

Em particular:

  • O GitHub fornece métodos claros de consentimento informado inequívoco no momento da coleta de dados, quando coletamos seus dados pessoais usando o consentimento como base.
  • Coletamos apenas a quantidade mínima de dados pessoais necessários para nossos objetivos, a menos que você opte por fornecer mais. Encorajamos você a nos fornecer apenas a quantidade de dados que você está confortável em compartilhar.
  • Oferecemos-lhe métodos simples de acessar, corrigir ou excluir as Informações Pessoais do Usuário que coletamos.
  • Fornecemos aviso, escolha, responsabilidade, segurança e acesso aos nossos usuários, e limitamos a finalidade do processamento. Nós também fornecemos aos nossos usuários um método de recurso e execução. Estes são os Princípios do Escudo de Privacidade, mas eles também são apenas boas práticas.

Transferências de dados transfronteiriços

Para transferências de dados transfronteiriços da União Europeia (UE) e do Espaço Económico Europeu (EEE), o GitHub adere ao Privacy Shield Framework . Você pode ver nossa entrada na lista de proteção de privacidade .

Além de fornecer aos nossos usuários métodos de consentimento esclarecido e inequívoco e controle sobre seus dados, nós participamos e cumprimos a estrutura do Privacy Shield, e estamos comprometidos a submeter quaisquer Informações Pessoais que recebemos da UE e da EEA aos Princípios do Escudo de Privacidade. . Além disso, continuamos a participar do Safe Harbor Framework para transferências de dados da Suíça para os EUA. Por favor, leia mais sobre os compromissos internacionais de privacidade do GitHub .

Como respondemos à divulgação obrigatória

O GitHub pode divulgar informações de identificação pessoal ou outras informações coletadas sobre você para a aplicação da lei em resposta a uma intimação válida, ordem judicial, mandado ou ordem governamental semelhante, ou quando acreditarmos de boa fé que a divulgação é razoavelmente necessária para proteger nossa propriedade. ou direitos, ou de terceiros ou do público em geral.

Ao cumprir ordens judiciais e processos legais semelhantes, o GitHub busca transparência. Quando permitido, faremos um esforço razoável para notificar os usuários sobre qualquer divulgação de suas informações, a menos que seja proibido por lei ou ordem judicial, ou em circunstâncias raras e exigentes.

Para mais informações, consulte nossas Diretrizes para solicitações legais de dados do usuário .

Como nós e outros nos comunicamos com você

Usaremos o seu endereço de e-mail para se comunicar com você, se você disse que está tudo bem, e apenas pelas razões que disse que está tudo bem . Por exemplo, se você contatar nossa equipe de suporte com uma solicitação, nós responderemos por e-mail. Você tem muito controle sobre como seu endereço de e-mail é usado e compartilhado no GitHub. Você pode gerenciar suas preferências de comunicação em seu perfil de usuário .

Por design, o sistema de controle de versão do Git associa muitas ações ao endereço de e-mail de um usuário, como mensagens de confirmação. Nós não podemos mudar muitos aspectos do sistema Git. Se você quiser que seu endereço de e-mail permaneça privado, mesmo quando estiver comentando sobre repositórios públicos, poderá criar um endereço de e-mail particular em seu perfil de usuário . Você também deve atualizar sua configuração local do Git para usar seu endereço de e-mail particular . Isso não mudará como entraremos em contato com você, mas afetará a maneira como os outros o verão. Por padrão, definimos o endereço de e-mail dos usuários atuais como privado, mas os usuários herdados do GitHub podem precisar atualizar suas configurações. Por favor, veja mais sobre endereços de e-mail em mensagens de commit aqui .

Dependendo de suas configurações de e-mail, o GitHub ocasionalmente pode enviar e-mails de notificação sobre alterações em um repositório que você está assistindo, novos recursos, solicitações de feedback, alterações importantes na política ou oferecer suporte ao cliente. Também enviamos emails de marketing, mas apenas com o seu consentimento, se você optar pela nossa lista. Há um link de cancelamento localizado na parte inferior de cada um dos e-mails de marketing que enviamos para você. Tenha em atenção que não pode optar por não receber comunicações importantes da nossa parte, como mensagens da nossa equipa de apoio ou emails do sistema, mas pode definir as definições das suas notificações no seu perfil.

Nossos e-mails podem conter uma tag de pixel, que é uma imagem pequena e clara que pode nos informar se você abriu ou não um e-mail e qual é o seu endereço IP. Usamos essa tag de pixel para tornar nosso e-mail mais eficiente para você e para garantir que não enviaremos e-mails indesejados.

Resolver reclamações

Se você tiver dúvidas sobre a maneira como o GitHub está lidando com suas informações pessoais do usuário, entre em contato conosco imediatamente. Nós queremos ajudar. Você pode entrar em contato conosco preenchendo o formulário de contato de Privacidade . Você também pode nos enviar um e-mail diretamente para privacy@github.com com a linha de assunto "Preocupações com privacidade". Nós responderemos prontamente - no prazo de 45 dias, o mais tardar.

Você também pode entrar em contato diretamente com nosso responsável pela proteção de dados.

Nosso Diretor de Proteção de Dados Nosso escritório da UE

Hannah Poteat GitHub BV

88 Colin P. Kelly Jr. St. Vijzelstraat 68-72

São Francisco, CA 94107 1017 HL Amsterdã

Estados Unidos A Holanda

privacy@github.com privacy@github.com

Processo de resolução de disputas

No caso improvável de surgir uma disputa entre você e o GitHub em relação ao manuseio das suas Informações Pessoais do Usuário, faremos o melhor para resolvê-lo. Se não pudermos, selecionamos o JAMS, um provedor independente de resolução de disputas, para lidar com reclamações não resolvidas do Privacy Shield. Se não formos capazes de resolver suas preocupações depois de um esforço de boa fé para resolvê-las, você poderá entrar em contato com a JAMS e enviar uma reivindicação da Proteção da privacidade . A JAMS é um provedor privado de resolução de disputas alternativo baseado nos EUA, e nós contratamos a JAMS para fornecer um mecanismo de recurso independente para qualquer um de nossos usuários para questões de privacidade sem nenhum custo para você.Você não precisa comparecer no tribunal; você pode conduzir este processo de resolução de disputas por telefone ou videoconferência. Se você não está sediado na UE ou na EEA, mas ainda assim gostaria de usar o processo de arbitragem da JAMS para resolver sua disputa, informe-nos e forneceremos acesso a você.

Arbitragem Independente

Sob certas circunstâncias limitadas, os indivíduos da União Européia podem invocar a arbitragem vinculante da Escudo de Privacidade como um último recurso, se todas as outras formas de solução de controvérsias não forem bem-sucedidas. Para saber mais sobre este método de resolução e sua disponibilidade para você, leia mais sobre o Privacy Shield . Arbitragem não é obrigatória; é uma ferramenta que você pode usar se quiser.

Estamos sujeitos à jurisdição da Federal Trade Commission.

Alterações na nossa declaração de privacidade

Embora a maioria das alterações provavelmente seja pequena, o GitHub pode alterar nossa Declaração de Privacidade de tempos em tempos. Forneceremos notificação aos Usuários sobre alterações relevantes nesta Declaração de Privacidade em nosso Site pelo menos 30 dias antes da alteração, colocando um aviso em nossa página inicial ou enviando um e-mail para o endereço de e-mail principal especificado em sua conta do GitHub. Também atualizaremos nosso repositório de políticas do site , que rastreia todas as alterações feitas nessa política. Para alterações a esta Declaração de Privacidade que não afetam os seus direitos, nós encorajamos os visitantes a verificar o nosso repositório de políticas do site com freqüência.

Licença

Esta Declaração de Privacidade está licenciada sob esta licença Creative Commons Zero . Para detalhes, consulte nosso repositório de políticas do site .

Entrando em contato com o GitHub

Perguntas sobre a Declaração de Privacidade do GitHub ou as práticas de informações devem ser direcionadas ao nosso formulário de contato sobre Privacidade .

Versões do artigo

O logotipo do GitHub

© 2018 GitHub Inc. Todos os direitos reservados.


https://help.github.com/articles/github-terms-of-service/

GitHub Help

Site Policy / GitHub Terms of Service

GitHub Terms of Service

Thank you for using GitHub! We're happy you're here. Please read this Terms of Service agreement carefully before accessing or using GitHub. Because it is such an important contract between us and our users, we have tried to make it as clear as possible. For your convenience, we have presented these terms in a short non-binding summary followed by the full legal terms.

Summary

Section What can you find there?

A. Definitions Some basic terms, defined in a way that will help you understand this agreement. Refer back up to this section for clarification.

B. Account Terms These are the basic requirements of having an Account on GitHub.

C. Acceptable Use These are the basic rules you must follow when using your GitHub Account.

D. User-Generated Content You own the content you post on GitHub. However, you have some responsibilities regarding it, and we ask you to grant us some rights so we can provide services to you.

E. Private Repositories This section talks about how GitHub will treat content you post in private repositories.

F. Copyright & DMCA Policy This section talks about how GitHub will respond if you believe someone is infringing your copyrights on GitHub.

G. Intellectual Property Notice This describes GitHub's rights in the website and service.

H. API Terms These are the rules for using GitHub's APIs, whether you are using the API for development or data collection.

I. Additional Terms for GitHub Pages We have a few specific rules for content hosted using GitHub Pages.

J. Third Party Applications We have a few rules for creating apps for other Users, and another set of terms for GitHub Marketplace.

K. Advertising on GitHub If you want to promote your content on GitHub, this section lays out some rules you must follow.

L. Payment You are responsible for payment. We are responsible for billing you accurately.

M. Cancellation and Termination You may cancel this agreement and close your Account at any time.

N. Communications with GitHub We only use email and other electronic means to stay in touch with our users. We do not provide phone support.

O. Disclaimer of Warranties We provide our service as is, and we make no promises or guarantees about this service. Please read this section carefully; you should understand what to expect.

P. Limitation of Liability We will not be liable for damages or losses arising from your use or inability to use the service or otherwise arising under this agreement. Please read this section carefully; it limits our obligations to you.

Q. Release and Indemnification You are fully responsible for your use of the service.

R. Changes to these Terms of Service We may modify this agreement, but we will give you 30 days' notice of changes that affect your rights.

S. Miscellaneous Please see this section for legal details including our choice of law.

The GitHub Terms of Service

Effective date: May 25, 2018

A. Definitions

Short version: We use these basic terms throughout the agreement, and they have specific meanings. You should know what we mean when we use each of the terms. There's not going to be a test on it, but it's still useful information.

  1. The “Agreement” refers, collectively, to all the terms, conditions, notices contained or referenced in this document (the “Terms of Service” or the "Terms") and all other operating rules, policies (including the GitHub Privacy Statement, available at github.com/site/privacy) and procedures that we may publish from time to time on the Website. Most of our site policies are available at help.github.com/categories/site-policy.
  2. The “Service” refers to the applications, software, products, and services provided by GitHub.
  3. The “Website” refers to GitHub’s website located at github.com, and all content, services, and products provided by GitHub at or through the Website. It also refers to GitHub-owned subdomains of github.com, such as education.github.com and pages.github.com. These Terms also govern GitHub’s conference websites, such as githubuniverse.com, and product websites, such as atom.io. Occasionally, websites owned by GitHub may provide different or additional terms of service. If those additional terms conflict with this Agreement, the more specific terms apply to the relevant page or service.
  4. “The User,” “You,” and “Your” refer to the individual person, company, or organization that has visited or is using the Website or Service; that accesses or uses any part of the Account; or that directs the use of the Account in the performance of its functions. A User must be at least 13 years of age. Special terms may apply for business or government Accounts (See Section B (5): Additional Terms).
  5. “GitHub,” “We,” and “Us” refer to GitHub, Inc., as well as our affiliates, directors, subsidiaries, contractors, licensors, officers, agents, and employees.
  6. “Content” refers to content featured or displayed through the Website, including without limitation text, data, articles, images, photographs, graphics, software, applications, designs, features, and other materials that are available on the Website or otherwise available through the Service. "Content" also includes Services. “User-Generated Content” is Content, written or otherwise, created or uploaded by our Users. "Your Content" is Content that you create or own.
  7. An "Account" represents your legal relationship with GitHub. A “User Account” represents an individual User’s authorization to log in to and use the Service and serves as a User’s identity on GitHub. “Organizations” are shared workspaces that may be associated with a single entity or with one or more Users where multiple Users can collaborate across many projects at once. A User Account can be a member of any number of Organizations.

B. Account Terms

Short version: User Accounts and Organizations have different administrative controls; a human must create your Account; you must be 13 or over; you must provide a valid email address; and you may not have more than one free Account. You alone are responsible for your Account and anything that happens while you are signed in to or using your Account. You are responsible for keeping your Account secure.

1. Account Controls

  • Users. Subject to these Terms, you retain ultimate administrative control over your User Account and the Content within it.

  • Organizations. The "owner" of an Organization that was created under these Terms has ultimate administrative control over that Organization and the Content within it. Within the Service, an owner can manage User access to the Organization’s data and projects. An Organization may have multiple owners, but there must be at least one User Account designated as an owner of an Organization. If you are the owner of an Organization under these Terms, we consider you responsible for the actions that are performed on or through that Organization.

2. Required Information

You must provide a valid email address in order to complete the signup process. Any other information requested, such as your real name, is optional, unless you are accepting these terms on behalf of a legal entity (in which case we need more information about the legal entity) or if you opt for a paid Account, in which case additional information will be necessary for billing purposes.

3. Account Requirements

We have a few simple rules for User Accounts on GitHub's Service.

  • You must be a human to create an Account. Accounts registered by "bots" or other automated methods are not permitted. We do permit machine accounts:
  • A machine account is an Account set up by an individual human who accepts the Terms on behalf of the Account, provides a valid email address, and is responsible for its actions. A machine account is used exclusively for performing automated tasks. Multiple users may direct the actions of a machine account, but the owner of the Account is ultimately responsible for the machine's actions. You may maintain no more than one free machine account in addition to your free User Account.
  • One person or legal entity may maintain no more than one free Account (if you choose to control a machine account as well, that's fine, but it can only be used for running a machine).
  • You must be age 13 or older. While we are thrilled to see brilliant young coders get excited by learning to program, we must comply with United States law. GitHub does not target our Service to children under 13, and we do not permit any Users under 13 on our Service. If we learn of any User under the age of 13, we will terminate that User’s Account immediately. If you are a resident of a country outside the United States, your country’s minimum age may be older; in such a case, you are responsible for complying with your country’s laws.
  • Your login may only be used by one person — i.e., a single login may not be shared by multiple people. A paid Organization may only provide access to as many User Accounts as your subscription allows.

4. User Account Security

You are responsible for keeping your Account secure while you use our Service. We offer tools such as two-factor authentication to help you maintain your Account's security, but the content of your Account and its security are up to you.

  • You are responsible for all content posted and activity that occurs under your Account (even when content is posted by others who have Accounts under your Account).
  • You are responsible for maintaining the security of your Account and password. GitHub cannot and will not be liable for any loss or damage from your failure to comply with this security obligation.
  • You will promptly notify GitHub if you become aware of any unauthorized use of, or access to, our Service through your Account, including any unauthorized use of your password or Account.

5. Additional Terms

In some situations, third parties' terms may apply to your use of GitHub. For example, you may be a member of an organization on GitHub with its own terms or license agreements; you may download an application that integrates with GitHub; or you may use GitHub to authenticate to another service. Please be aware that while these Terms are our full agreement with you, other parties' terms govern their relationships with you.

If you are a government User or otherwise accessing or using any GitHub Service in a government capacity, this Government Amendment to GitHub Terms of Service applies to you, and you agree to its provisions.

If you have signed up for a Business plan, the Business Plan Addendum applies to you, and you agree to its provisions.

C. Acceptable Use

Short version: GitHub hosts a wide variety of collaborative projects from all over the world, and that collaboration only works when our users are able to work together in good faith. While using the service, you must follow this Acceptable Use Policy, which includes some restrictions on content you can post, conduct on the service, and other limitations. In short, be excellent to each other.

1. Compliance with Laws and Regulations

Your use of the Website and Service must not violate any applicable laws, including copyright or trademark laws, export control laws, or other laws in your jurisdiction. You are responsible for making sure that your use of the Service is in compliance with laws and any applicable regulations.

2. Content Restrictions

You agree that you will not under any circumstances upload, post, host, or transmit any content that:

  • is unlawful or promotes unlawful activities;
  • is or contains sexually obscene content;
  • is libelous, defamatory, or fraudulent;
  • is discriminatory or abusive toward any individual or group;
  • contains or installs any active malware or exploits, or uses our platform for exploit delivery (such as part of a command and control system); or
  • infringes on any proprietary right of any party, including patent, trademark, trade secret, copyright, right of publicity, or other rights.

3. Conduct Restrictions

While using GitHub, you agree that you will not under any circumstances:

  • harass, abuse, threaten, or incite violence towards any individual or group, including GitHub employees, officers, and agents, or other GitHub Users;
  • use our servers for any form of excessive automated bulk activity (for example, spamming), or relay any other form of unsolicited advertising or solicitation through our servers, such as get-rich-quick schemes;
  • attempt to disrupt or tamper with GitHub's servers in ways that could harm our Website or Service, to place undue burden on GitHub's servers through automated means, or to access GitHub's Service in ways that exceed your authorization (other than those authorized by the GitHub Bug Bounty program);
  • impersonate any person or entity, including any of our employees or representatives, including through false association with GitHub, or by fraudulently misrepresenting your identity or site's purpose; or
  • violate the privacy of any third party, such as by posting another person's personal information without consent.

4. Services Usage Limits

You agree not to reproduce, duplicate, copy, sell, resell or exploit any portion of the Service, use of the Service, or access to the Service without GitHub's express written permission.

5. Scraping

Scraping refers to extracting data from our Website via an automated process, such as a bot or webcrawler. It does not refer to the collection of information through GitHub's API. Please see Section H for our API Terms. You may scrape the website for the following reasons:

  • Researchers may scrape public, non-personal information from GitHub for research purposes, only if any publications resulting from that research are open access.
  • Archivists may scrape GitHub for public data for archival purposes.

You may not scrape GitHub for spamming purposes, including for the purposes of selling GitHub users' personal information, such as to recruiters, headhunters, and job boards.

All use of GitHub data gathered through scraping must comply with the GitHub Privacy Statement.

6. Privacy

Misuse of GitHub Users' Personal Information is prohibited.

Any person, entity, or service collecting data from GitHub must comply with the GitHub Privacy Statement, particularly in regards to the collection of our Users' Personal Information (as defined in the GitHub Privacy Statement). If you collect any GitHub User's Personal Information from GitHub, you agree that you will only use the Personal Information you gather for the purpose for which our User has authorized it. You agree that you will reasonably secure any Personal Information you have gathered from GitHub, and you will respond promptly to complaints, removal requests, and "do not contact" requests from GitHub or GitHub Users.

7. Excessive Bandwidth Use

If we determine your bandwidth usage to be significantly excessive in relation to other GitHub customers, we reserve the right to suspend your Account or throttle your file hosting until you can reduce your bandwidth consumption.

8. User Protection

You agree not to engage in activity that significantly harms our Users. We will resolve disputes in favor of protecting our Users as a whole.

D. User-Generated Content

Short version: You own content you create, but you allow us certain rights to it, so that we can display and share the content you post. You still have control over your content, and responsibility for it, and the rights you grant us are limited to those we need to provide the service. We have the right to remove content or close Accounts if we need to.

1. Responsibility for User-Generated Content

You may create or upload User-Generated Content while using the Service. You are solely responsible for the content of, and for any harm resulting from, any User-Generated Content that you post, upload, link to or otherwise make available via the Service, regardless of the form of that Content. We are not responsible for any public display or misuse of your User-Generated Content.

2. GitHub May Remove Content

We do not pre-screen User-Generated Content, but we have the right (though not the obligation) to refuse or remove any User-Generated Content that, in our sole discretion, violates any GitHub terms or policies.

3. Ownership of Content, Right to Post, and License Grants

You retain ownership of and responsibility for Your Content. If you're posting anything you did not create yourself or do not own the rights to, you agree that you are responsible for any Content you post; that you will only submit Content that you have the right to post; and that you will fully comply with any third party licenses relating to Content you post.

Because you retain ownership of and responsibility for Your Content, we need you to grant us — and other GitHub Users — certain legal permissions, listed in Sections D.4 — D.7. These license grants apply to Your Content. If you upload Content that already comes with a license granting GitHub the permissions we need to run our Service, no additional license is required. You understand that you will not receive any payment for any of the rights granted in Sections D.4 — D.7. The licenses you grant to us will end when you remove Your Content from our servers, unless other Users have forked it.

4. License Grant to Us

We need the legal right to do things like host Your Content, publish it, and share it. You grant us and our legal successors the right to store, parse, and display Your Content, and make incidental copies as necessary to render the Website and provide the Service. This includes the right to do things like copy it to our database and make backups; show it to you and other users; parse it into a search index or otherwise analyze it on our servers; share it with other users; and perform it, in case Your Content is something like music or video.

This license does not grant GitHub the right to sell Your Content or otherwise distribute or use it outside of our provision of the Service.

5. License Grant to Other Users

Any User-Generated Content you post publicly, including issues, comments, and contributions to other Users' repositories, may be viewed by others. By setting your repositories to be viewed publicly, you agree to allow others to view and "fork" your repositories (this means that others may make their own copies of Content from your repositories in repositories they control).

If you set your pages and repositories to be viewed publicly, you grant each User of GitHub a nonexclusive, worldwide license to use, display, and perform Your Content through the GitHub Service and to reproduce Your Content solely on GitHub as permitted through GitHub's functionality (for example, through forking). You may grant further rights if you adopt a license. If you are uploading Content you did not create or own, you are responsible for ensuring that the Content you upload is licensed under terms that grant these permissions to other GitHub Users.

6. Contributions Under Repository License

Whenever you make a contribution to a repository containing notice of a license, you license your contribution under the same terms, and you agree that you have the right to license your contribution under those terms. If you have a separate agreement to license your contributions under different terms, such as a contributor license agreement, that agreement will supersede.

Isn't this just how it works already? Yep. This is widely accepted as the norm in the open-source community; it's commonly referred to by the shorthand "inbound=outbound". We're just making it explicit.

7. Moral Rights

You retain all moral rights to Your Content that you upload, publish, or submit to any part of the Service, including the rights of integrity and attribution. However, you waive these rights and agree not to assert them against us, to enable us to reasonably exercise the rights granted in Section D.4, but not otherwise.

To the extent this agreement is not enforceable by applicable law, you grant GitHub the rights we need to use Your Content without attribution and to make reasonable adaptations of Your Content as necessary to render the Website and provide the Service.

E. Private Repositories

Short version: You may have access to private repositories. We treat the content of private repositories as confidential, and we only access it for support reasons, with your consent, or if required to for security reasons.

1. Control of Private Repositories.

Some Accounts, such as paid Accounts, may have private repositories, which allow the User to control access to Content.

2. Confidentiality of Private Repositories.

GitHub considers the contents of private repositories to be confidential to you. GitHub will protect the contents of private repositories from unauthorized use, access, or disclosure in the same manner that we would use to protect our own confidential information of a similar nature and in no event with less than a reasonable degree of care.

3. Access.

GitHub employees may only access the content of your private repositories in the following situations:

  • With your consent and knowledge, for support reasons. If GitHub accesses a private repository for support reasons, we will only do so with the owner’s consent and knowledge.
  • When access is required for security reasons, including when access is required to maintain ongoing confidentiality, integrity, availability and resilience of GitHub's systems and Service.

You may choose to enable additional access to your private repositories. For example:

  • You may enable various GitHub services or features that require additional rights to Your Content in private repositories. These rights may vary depending on the service or feature, but GitHub will continue to treat your private repository Content as confidential. If those services or features require rights in addition to those we need to provide the GitHub Service, we will provide an explanation of those rights.

4. Exclusions.

If we have reason to believe the contents of a private repository are in violation of the law or of these Terms, we have the right to access, review, and remove them. Additionally, we may be compelled by law to disclose the contents of your private repositories.

F. Copyright Infringement and DMCA Policy

If you believe that content on our website violates your copyright, please contact us in accordance with our Digital Millennium Copyright Act Policy. If you are a copyright owner and you believe that content on GitHub violates your rights, please contact us via our convenient DMCA form or by emailing copyright@github.com. There may be legal consequences for sending a false or frivolous takedown notice. Before sending a takedown request, you must consider legal uses such as fair use and licensed uses.

We will terminate the Accounts of repeat infringers of this policy.

G. Intellectual Property Notice

Short version: We own the service and all of our content. In order for you to use our content, we give you certain rights to it, but you may only use our content in the way we have allowed.

1. GitHub's Rights to Content

GitHub and our licensors, vendors, agents, and/or our content providers retain ownership of all intellectual property rights of any kind related to the Website and Service. We reserve all rights that are not expressly granted to you under this Agreement or by law. The look and feel of the Website and Service is copyright © GitHub, Inc. All rights reserved. You may not duplicate, copy, or reuse any portion of the HTML/CSS, Javascript, or visual design elements or concepts without express written permission from GitHub.

2. GitHub Trademarks and Logos

If you’d like to use GitHub’s trademarks, you must follow all of our trademark guidelines, including those on our logos page: https://github.com/logos.

3. License to GitHub Policies

This Agreement is licensed under this Creative Commons Zero license. For details, see our site-policy repository.

H. API Terms

Short version: You agree to these Terms of Service, plus this Section H, when using any of GitHub's APIs (Application Provider Interface), including use of the API through a third party product that accesses GitHub.

No Abuse or Overuse of the API

Abuse or excessively frequent requests to GitHub via the API may result in the temporary or permanent suspension of your Account's access to the API. GitHub, in our sole discretion, will determine abuse or excessive usage of the API. We will make a reasonable attempt to warn you via email prior to suspension.

You may not share API tokens to exceed GitHub's rate limitations.

You may not use the API to download data or Content from GitHub for spamming purposes, including for the purposes of selling GitHub users' personal information, such as to recruiters, headhunters, and job boards.

All use of the GitHub API is subject to these Terms of Service and the GitHub Privacy Statement.

GitHub may offer subscription-based access to our API for those Users who require high-throughput access or access that would result in resale of GitHub's Service.

I. Additional Terms for GitHub Pages

Short version: The GitHub Pages hosting service is subject to certain rules, in addition to the rest of the Terms.

Each GitHub Account comes with access to the GitHub Pages static hosting service. This hosting service is intended to host static web pages for GitHub users. GitHub Pages are subject to some specific bandwidth and usage limits, and may not be appropriate for some high-bandwidth uses or other prohibited uses. Please see our GitHub Pages guidelines for more information.

GitHub reserves the right at all times to reclaim any GitHub subdomain without liability.

J. Third Party Applications

Short version: You need to follow certain rules if you create an application for other Users, and there are additional Terms that cover the Marketplace.

1. Creating Applications

If you create a third-party application or other developer product that collects User Personal Information or User-Generated Content and integrates with the Service through GitHub's API, OAuth mechanism, or otherwise ("Developer Product"), and make it available for other Users, then you must comply with the following requirements:

  • You must comply with this Agreement and the GitHub Privacy Statement.
  • Except as otherwise permitted, such as by law or by a license, you must limit your usage of the User Personal Information or User-Generated Content you collect to that purpose for which the User has authorized its collection.
  • You must take all reasonable security measures appropriate to the risks, such as against accidental or unlawful destruction, or accidental loss, alteration, unauthorized disclosure or access, presented by processing the User Personal Information or User-Generated Content.
  • You must not hold yourself out as collecting any User Personal Information or User-Generated Content on GitHub’s behalf, and provide sufficient notice of your privacy practices to the User, such as by posting a privacy policy.
  • You must provide Users with a method of deleting any User Personal Information or User-Generated Content you have collected through GitHub after it is no longer needed for the limited and specified purposes for which the User authorized its collection, except where retention is required by law or otherwise permitted, such as through a license.

If you list a Developer Product through GitHub Marketplace, then you must agree to the GitHub Marketplace Developer Agreement, prior to submitting the project to be listed.

2. Using Third-Party Applications

You may grant a Developer Product authorization to use, access, and disclose the contents of your repositories, including your private repositories. Some Developer Products are available through GitHub Marketplace. Some Developer Products can be used for performing automated tasks, and often times multiple Users may direct the actions of a Developer Product. However, if you purchase and/or set up a Developer Product on your Account, or you are an owner of an Account with an integrated Developer Product, then you will be responsible for the Developer Product's actions that are performed on or through your Account. Please see our Privacy Statement for more information about how we share data with Developer Products.

GitHub makes no warranties of any kind in relation to Developer Products and is not liable for disclosures to third parties that you authorize to access Your Content. Your use of any third-party applications is at your sole risk.

If you buy Developer Products through GitHub Marketplace, the GitHub Marketplace Terms of Service controls your purchase. This Agreement, as well as the GitHub Marketplace Terms of Service, will govern your use of GitHub Marketplace.

K. Advertising on GitHub

Short version: We do not generally prohibit use of GitHub for advertising. However, we expect our users to follow certain limitations, so GitHub does not become a spam haven. No one wants that.

1. GitHub Pages

We offer Pages sites primarily as a showcase for personal and organizational projects. Some monetization efforts are permitted on Pages, such as donation buttons and crowdfunding links.

2. GitHub Repositories

GitHub repositories are intended to host Content. You may include static images, links, and promotional text in the README documents associated with your repositories, but they must be related to the project you are hosting on GitHub.

You may not advertise in other Users' repositories, such as by posting monetized or excessive bulk content in issues.

3. Spamming and Inappropriate Use of GitHub

Advertising Content, like all Content, must not violate the law or these Terms of Use, for example through excessive bulk activity such as spamming. We reserve the right to remove any advertisements that, in our sole discretion, violate any GitHub terms or policies.

L. Payment

Short version: You are responsible for any fees associated with your use of GitHub. We are responsible for communicating those fees to you clearly and accurately, and letting you know well in advance if those prices change.

1. Pricing

Our pricing and payment terms are available at github.com/pricing. If you agree to a subscription price, that will remain your price for the duration of the payment term; however, prices are subject to change at the end of a payment term.

2. Upgrades, Downgrades, and Changes

  • We will immediately bill you when you upgrade from the free plan to any paying plan.
  • If you change from a monthly billing plan to a yearly billing plan, GitHub will bill you for a full year at the next monthly billing date.
  • If you upgrade to a higher level of service, we will bill you for the upgraded plan immediately.
  • You may change your level of service at any time by choosing a plan option or going into your Billing settings. If you choose to downgrade your Account, you may lose access to Content, features, or capacity of your Account. Please see our section on Cancellation for information on getting a copy of that Content.

3. Billing Schedule; No Refunds

  • For monthly or yearly payment plans, the Service is billed in advance on a monthly or yearly basis respectively and is non-refundable. There will be no refunds or credits for partial months of service, downgrade refunds, or refunds for months unused with an open Account; however, the service will remain active for the length of the paid billing period.
  • In order to treat everyone equally, no exceptions will be made.

4. Authorization

By agreeing to these Terms, you are giving us permission to charge your on-file credit card, PayPal account, or other approved methods of payment for fees that you authorize for GitHub.

5. Responsibility for Payment

You are responsible for all fees, including taxes, associated with your use of the Service. By using the Service, you agree to pay GitHub any charge incurred in connection with your use of the Service. If you dispute the matter, contact GitHub Support. You are responsible for providing us with a valid means of payment for paid Accounts. Free Accounts are not required to provide payment information.

M. Cancellation and Termination

Short version: You may close your Account at any time. If you do, we'll treat your information responsibly.

1. Account Cancellation

It is your responsibility to properly cancel your Account with GitHub. You can cancel your Account at any time by going into your Settings in the global navigation bar at the top of the screen. The Account screen provides a simple, no questions asked cancellation link. We are not able to cancel Accounts in response to an email or phone request.

2. Upon Cancellation

We will retain and use your information as necessary to comply with our legal obligations, resolve disputes, and enforce our agreements, but barring legal requirements, we will delete your full profile and the Content of your repositories within 90 days of cancellation or termination (though some information may remain in encrypted backups). This information can not be recovered once your Account is cancelled.

We will not delete Content that you have contributed to other Users' repositories or that other Users have forked.

Upon request, we will make a reasonable effort to provide an Account owner with a copy of your lawful, non-infringing Account contents after Account cancellation, termination, or downgrade. You must make this request within 90 days of cancellation, termination, or downgrade.

3. GitHub May Terminate

GitHub has the right to suspend or terminate your access to all or any part of the Website at any time, with or without cause, with or without notice, effective immediately. GitHub reserves the right to refuse service to anyone for any reason at any time.

4. Survival

All provisions of this Agreement which by their nature should survive termination will survive termination, including, without limitation, ownership provisions, warranty disclaimers, indemnity, and limitations of liability.

N. Communications with GitHub

Short version: We use email and other electronic means to stay in touch with our users.

1. Electronic Communication Required

For contractual purposes, you (1) consent to receive communications from us in an electronic form via the email address you have submitted or via the Service; and (2) agree that all Terms of Service, agreements, notices, disclosures, and other communications that we provide to you electronically satisfy any legal requirement that those communications would satisfy if they were on paper. This section does not affect your non-waivable rights.

2. Legal Notice to GitHub Must Be in Writing

Communications made through email or GitHub Support's messaging system will not constitute legal notice to GitHub or any of its officers, employees, agents or representatives in any situation where notice to GitHub is required by contract or any law or regulation. Legal notice to GitHub must be in writing and served on GitHub's legal agent.

3. No Phone Support

GitHub only offers support via email, in-Service communications, and electronic messages. We do not offer telephone support.

O. Disclaimer of Warranties

Short version: We provide our service as is, and we make no promises or guarantees about this service. Please read this section carefully; you should understand what to expect.

GitHub provides the Website and the Service “as is” and “as available,” without warranty of any kind. Without limiting this, we expressly disclaim all warranties, whether express, implied or statutory, regarding the Website and the Service including without limitation any warranty of merchantability, fitness for a particular purpose, title, security, accuracy and non-infringement.

GitHub does not warrant that the Service will meet your requirements; that the Service will be uninterrupted, timely, secure, or error-free; that the information provided through the Service is accurate, reliable or correct; that any defects or errors will be corrected; that the Service will be available at any particular time or location; or that the Service is free of viruses or other harmful components. You assume full responsibility and risk of loss resulting from your downloading and/or use of files, information, content or other material obtained from the Service.

P. Limitation of Liability

Short version: We will not be liable for damages or losses arising from your use or inability to use the service or otherwise arising under this agreement. Please read this section carefully; it limits our obligations to you.

You understand and agree that we will not be liable to you or any third party for any loss of profits, use, goodwill, or data, or for any incidental, indirect, special, consequential or exemplary damages, however arising, that result from

  • the use, disclosure, or display of your User-Generated Content;
  • your use or inability to use the Service;
  • any modification, price change, suspension or discontinuance of the Service;
  • the Service generally or the software or systems that make the Service available;
  • unauthorized access to or alterations of your transmissions or data;
  • statements or conduct of any third party on the Service;
  • any other user interactions that you input or receive through your use of the Service; or
  • any other matter relating to the Service.

Our liability is limited whether or not we have been informed of the possibility of such damages, and even if a remedy set forth in this Agreement is found to have failed of its essential purpose. We will have no liability for any failure or delay due to matters beyond our reasonable control.

Q. Release and Indemnification

Short version: You are responsible for your use of the service. If you harm someone else or get into a dispute with someone else, we will not be involved.

If you have a dispute with one or more Users, you agree to release GitHub from any and all claims, demands and damages (actual and consequential) of every kind and nature, known and unknown, arising out of or in any way connected with such disputes.

You agree to indemnify us, defend us, and hold us harmless from and against any and all claims, liabilities, and expenses, including attorneys’ fees, arising out of your use of the Website and the Service, including but not limited to your violation of this Agreement, provided that GitHub (1) promptly gives you written notice of the claim, demand, suit or proceeding; (2) gives you sole control of the defense and settlement of the claim, demand, suit or proceeding (provided that you may not settle any claim, demand, suit or proceeding unless the settlement unconditionally releases GitHub of all liability); and (3) provides to you all reasonable assistance, at your expense.

R. Changes to These Terms

Short version: We want our users to be informed of important changes to our terms, but some changes aren't that important — we don't want to bother you every time we fix a typo. So while we may modify this agreement at any time, we will notify users of any changes that affect your rights and give you time to adjust to them.

We reserve the right, at our sole discretion, to amend these Terms of Service at any time and will update these Terms of Service in the event of any such amendments. We will notify our Users of material changes to this Agreement, such as price changes, at least 30 days prior to the change taking effect by posting a notice on our Website. For non-material modifications, your continued use of the Website constitutes agreement to our revisions of these Terms of Service. You can view all changes to these Terms in our Site Policy repository.

We reserve the right at any time and from time to time to modify or discontinue, temporarily or permanently, the Website (or any part of it) with or without notice.

S. Miscellaneous

1. Governing Law

Except to the extent applicable law provides otherwise, this Agreement between you and GitHub and any access to or use of the Website or the Service are governed by the federal laws of the United States of America and the laws of the State of California, without regard to conflict of law provisions. You and GitHub agree to submit to the exclusive jurisdiction and venue of the courts located in the City and County of San Francisco, California.

2. Non-Assignability

GitHub may assign or delegate these Terms of Service and/or the GitHub Privacy Statement, in whole or in part, to any person or entity at any time with or without your consent, including the license grant in Section D.4. You may not assign or delegate any rights or obligations under the Terms of Service or Privacy Statement without our prior written consent, and any unauthorized assignment and delegation by you is void.

3. Section Headings and Summaries

Throughout this Agreement, each section includes titles and brief summaries of the following terms and conditions. These section titles and brief summaries are not legally binding.

4. Severability, No Waiver, and Survival

If any part of this Agreement is held invalid or unenforceable, that portion of the Agreement will be construed to reflect the parties’ original intent. The remaining portions will remain in full force and effect. Any failure on the part of GitHub to enforce any provision of this Agreement will not be considered a waiver of our right to enforce such provision. Our rights under this Agreement will survive any termination of this Agreement.

5. Amendments; Complete Agreement

This Agreement may only be modified by a written amendment signed by an authorized representative of GitHub, or by the posting by GitHub of a revised version in accordance with Section R. Changes to These Terms. These Terms of Service, together with the GitHub Privacy Statement, represent the complete and exclusive statement of the agreement between you and us. This Agreement supersedes any proposal or prior agreement oral or written, and any other communications between you and GitHub relating to the subject matter of these terms including any confidentiality or nondisclosure agreements.

6. Questions

Questions about the Terms of Service? Contact us.

Article versions

The GitHub Logo

© 2018 GitHub Inc. All rights reserved.


https://help.github.com/articles/github-privacy-statement/

GitHub Help

Site Policy / GitHub Privacy Statement

GitHub Privacy Statement

Effective date: May 25, 2018

Thanks for entrusting GitHub with your source code, your projects, and your personal information. Holding onto your private information is a serious responsibility, and we want you to know how we're handling it.

The short version

We only collect the information you choose to give us, and we process it with your consent, or on another legal basis; we only require the minimum amount of personal information that is necessary to fulfill the purpose of your interaction with us; we don't sell it to third parties; and we only use it as this Privacy Statement describes. If you're visiting us from the EU, please see our global privacy practices: we comply with the Privacy Shield framework and we are compliant with the General Data Protection Regulation (GDPR). No matter where you are, where you live, or what your citizenship is, we provide the same standard of privacy protection to all our users around the world, regardless of their country of origin or location.

Of course, the short version doesn't tell you everything, so please read on for more details!

Summary

Section What can you find there?

What information GitHub collects and why GitHub collects basic information from visitors to our website, and some personal information from our users. We only require the minimum amount of personal information necessary from you. This section gives details.

What information GitHub does not collect We don’t collect information from children under 13, and we don’t collect sensitive data.

How we share the information we collect We share information to provide the service to you, to comply with your requests, or with our vendors. We do not host advertising on GitHub and we do not sell your personal information. You can see a list of the vendors that access your personal information.

How you can access and control the information we collect We provide ways for you to access, alter, or delete your profile information. You can also contact Support for more help.

Our use of cookies and tracking We use cookies for the overall functionality of our website, and we use a small number of tracking and analytics services on a few parts of our site. We offer a page that makes this very transparent. Please see this section for more information.

How GitHub secures your information We take all measures reasonably necessary to protect the confidentiality, integrity, and availability of your personal information on GitHub and to protect the resiliance of our servers as they host your information.

GitHub's global privacy practices GitHub complies with both the EU-US Privacy Shield Framework and the General Data Protection Regulation. Please see this section for more specific information.

How we respond to compelled disclosure We may share your information in response to a warrant, subpoena, or other court action, or if disclosure is necessary to protect our rights or the rights of the public at large. We strive for transparency, and will notify you when possible.

How we, and others, communicate with you We communicate with you by email. You can control the way we contact you in your account settings.

Resolving complaints In the unlikely event that we are unable to resolve a privacy concern quickly and thoroughly, we provide a path of dispute resolution through external arbiters.

Changes to our Privacy Statement We will notify you of material changes to this Privacy Statement 30 days in advance of any such changes becoming effective. You may also track changes in our Site Policy repository.

Contacting GitHub Please feel free to contact us if you have questions about our Privacy Statement.

GitHub Privacy Statement

What information GitHub collects and why

Information from website browsers

If you're just browsing the website, we collect the same basic information that most websites collect. We use common internet technologies, such as cookies and web server logs. This is stuff we collect from everybody, whether they have an account or not.

The information we collect about all visitors to our website includes the visitor’s browser type, language preference, referring site, additional websites requested, and the date and time of each visitor request. We also collect potentially personally-identifying information like Internet Protocol (IP) addresses.

Why we collect this information

We collect this information to better understand how our website visitors use GitHub, and to monitor and protect the security of the website.

Information from users with accounts

If you create an account, we require some basic information at the time of account creation. You will create your own user name and password, and we will ask you for a valid email address. You also have the option to give us more information if you want to, and this may include "User Personal Information."

"User Personal Information" is any information about one of our users which could, alone or together with other information, personally identify him or her. Information such as a user name and password, an email address, a real name, and a photograph are examples of “User Personal Information.” User Personal Information includes Personal Data as defined in the General Data Protection Regulation.

User Personal Information does not include aggregated, non-personally identifying information. We may use aggregated, non-personally identifying information to operate, improve, and optimize our website and service.

Why we collect this information

  • We need your User Personal Information to create your account, and to provide the services you request, including to provide the GitHub service, the Marketplace service, or to respond to support requests.
  • We use your User Personal Information, specifically your user name, to identify you on GitHub.
  • We use it to fill out your profile and share that profile with other users if you ask us to.
  • We will use your email address to communicate with you, if you've said that's okay, and only for the reasons you’ve said that’s okay. Please see our section on email communication for more information.
  • We use User Personal Information and other data to make recommendations for you, such as to suggest projects you may want to follow or contribute to. For example, when you fill out an interest survey at account creation, we learn from it — as well as from your public behavior on GitHub, such as the projects you star — to determine your coding interests, and we recommend similar projects. These recommendations are automated decisions, but they have no legal impact on your rights.
  • We use your User Personal Information for internal purposes, such as to maintain logs for security reasons, for training purposes, and for legal documentation.
  • We limit our use of your User Personal Information to the purposes listed in this Privacy Statement. If we need to use your User Personal Information for other purposes, we will ask your permission first. You can always see what information we have, how we're using it, and what permissions you have given us in your user profile.

Our legal basis for processing information

Under certain international laws (including GDPR), GitHub is required to notify you about the legal basis on which we process User Personal Information. GitHub processes User Personal Information on the following legal bases:

  • When you create a GitHub account, you provide your user name and an email address. We require those data elements for you to enter into the Terms of Service agreement with us, and we process those elements on the basis of performing that contract. We also process your user name and email address on other bases. If you have a GitHub Hosted, GitHub Enterprise, or other paid account with us, there will be other data elements we must collect and process on the basis of performing that contract. GitHub does not collect or process a credit card number, but our third-party payment processor does.
  • When you fill out the information in your user profile, you have the option to provide User Personal Information such as your full name, an avatar which may include a photograph, your biography, your location, your company, and a URL to a third party website. You have the option of setting a publicly visible email address here. We process this information on the basis of consent. All of this information is entirely optional, and you have the ability to access, modify, and delete it at any time (while you are not able to delete your email address entirely, you can make it private).
  • Generally, the remainder of the processing of personal information we perform is necessary for the purposes of our legitimate interests. For example, for security purposes, we must keep logs of IP addresses that access GitHub, and in order to respond to legal process, we are required to keep records of users who have sent and received DMCA takedown notices.
  • If you would like to request erasure of data we process on the basis of consent or object to our processing of personal information, please use our Privacy contact form.

What information GitHub does not collect

We do not intentionally collect sensitive personal information, such as social security numbers, genetic data, health information, or religious information. Although GitHub does not request or intentionally collect any sensitive personal information, we realize that you might store this kind of information in your account, such as in a repository or in your public profile. If you store any sensitive personal information on our servers, you are responsible for complying with any regulatory controls regarding that data.

If you're a child under the age of 13, you may not have an account on GitHub. GitHub does not knowingly collect information from or direct any of our content specifically to children under 13. If we learn or have reason to suspect that you are a user who is under the age of 13, we will unfortunately have to close your account. We don't want to discourage you from learning to code, but those are the rules. Please see our Terms of Service for information about account termination. Other countries may have different minimum age limits, and if you are below the minimum age for providing consent for data collection in your country, you may not use GitHub without obtaining your parents' or legal guardians' consent.

We do not intentionally collect User Personal Information that is stored in your repositories or other free-form content inputs. Information in your repositories belongs to you, and you are responsible for it, as well as for making sure that your content complies with our Terms of Service. Any personal information within a user's repository is the responsibility of the repository owner.

Repository contents

GitHub employees do not access private repositories unless required to for security reasons, to assist the repository owner with a support matter, or to maintain the integrity of the service. Our Terms of Service provides more details.

If your repository is public, anyone (including us and unaffiliated third parties) may view its contents. If you have included private or sensitive information in your public repository, such as email addresses or passwords, that information may be indexed by search engines or used by third parties. In addition, while we do not generally search for content in your repositories, we may scan our servers for certain tokens or security signatures, or for known active malware.

Please see more about User Personal Information in public repositories.

How we share the information we collect

We do share User Personal Information with your permission, so we can perform services you have requested or communicate on your behalf. For example, if you purchase an integration or other Developer Product from our Marketplace, we will share your account name to allow the integrator to provide you services. Additionally, you may indicate, through your actions on GitHub, that you are willing to share your User Personal Information. For example, if you join an organization, the owner of the organization will have the ability to view your activity in the organization's access log. We will respect your choices.

We do not share, sell, rent, or trade User Personal Information with third parties for their commercial purposes, except where you have specifically told us to (such as by buying an integration from Marketplace).

We do not host advertising on GitHub. We may occasionally embed content from third party sites, such as YouTube, and that content may include ads. While we try to minimize the amount of ads our embedded content contains, we can't always control what third parties show. Any advertisements on individual GitHub Pages or in GitHub repositories are not sponsored by, or tracked by, GitHub.

We do not disclose User Personal Information outside GitHub, except in the situations listed in this section or in the section below on Compelled Disclosure.

We do share certain aggregated, non-personally identifying information with others about how our users, collectively, use GitHub, or how our users respond to our other offerings, such as our conferences or events. For example, we may compile statistics on the usage of open source licenses across GitHub. However, we do not sell this information to advertisers or marketers.

We do share User Personal Information with a limited number of third party vendors who process it on our behalf to provide or improve our service, and who have agreed to privacy restrictions similar to our own Privacy Statement by signing data protection agreements. Our vendors perform services such as payment processing, customer support ticketing, network data transmission, and other similar services. When we transfer your data to our vendors under Privacy Shield, we remain responsible for it. While GitHub processes all User Personal Information in the United States, our third party vendors may process data outside of the United States or the European Union. If you would like to know who our third party vendors are, please see our page on Subprocessors.

We do share aggregated, non-personally identifying information with third parties. For example, we share the number of stars on a repository, or in the event of a security incident, we may share the number of times a particular file was accessed.

We may share User Personal Information if we are involved in a merger, sale, or acquisition. If any such change of ownership happens, we will ensure that it is under terms that preserve the confidentiality of User Personal Information, and we will notify you on our website or by email before any transfer of your User Personal Information. The organization receiving any User Personal Information will have to honor any promises we have made in our Privacy Statement or in our Terms of Service.

Public information on GitHub

Much of GitHub is public-facing. If your content is public-facing, third parties may access and use it in compliance with our Terms of Service, such as by viewing your profile or repositories or pulling data via our API. We do not sell that content; it is yours. However, we do allow third parties, such as research organizations or archives, to compile public-facing GitHub information. Other third parties, such as data brokers, have been known to scrape GitHub and compile data as well.

Your Personal Information, associated with your content, could be gathered by third parties in these compilations of GitHub data. If you do not want your Personal Information to appear in third parties’ compilations of GitHub data, please do not make your Personal Information publicly available and be sure to configure your email address to be private in your user profile and in your git commit settings. We currently set users' email address private by default, but legacy GitHub users may need to update their settings.

If you would like to compile GitHub data, you must comply with our Terms of Service regarding scraping and privacy, and you may only use any public-facing Personal Information you gather for the purpose for which our user has authorized it. For example, where a GitHub user has made an email address public-facing for the purpose of identification and attribution, do not use that email address for commercial advertising. We expect you to reasonably secure any Personal Information you have gathered from GitHub, and to respond promptly to complaints, removal requests, and "do not contact" requests from GitHub or GitHub users.

Similarly, projects on GitHub may include publicly available Personal Information collected as part of the collaborative process. In the event that a GitHub project contains publicly available Personal Information that does not belong to GitHub users, we will only use that Personal Information for the limited purpose for which it was collected, and we will secure that Personal Information as we would secure any User Personal Information. If you have a complaint about any Personal Information on GitHub, please see our section on resolving complaints.

Third party applications

You have the option of enabling or adding third party applications, known as "Developer Products," to your account. These Developer Products are not necessary for your use of GitHub. We will share your User Personal Information to third parties when you ask us to, such as by purchasing a Developer Product from the Marketplace; however, you are responsible for your use of the third party Developer Product and for the amount of User Personal Information you choose to share with it. You can check our API documentation to see what information is provided when you authenticate into a Developer Product using your GitHub profile.

GitHub applications

You also have the option of adding applications from GitHub, such as our Desktop app, our Electron or Atom applications, or other account features, to your account. These applications each have their own terms and may collect different kinds of User Personal Information; however, all GitHub applications are subject to this Privacy Statement, and we will always collect the minimum amount of User Personal Information necessary, and use it only for the purpose for which you have given it to us.

How you can access and control the information we collect

If you're already a GitHub user, you may access, update, alter, or delete your basic user profile information by editing your user profile or contacting GitHub Support. You can control the information we collect about you by limiting what information is in your profile, by updating out of date information, or by contacting GitHub Support.

Data portability

As a GitHub User, you can always take your data with you. You can clone your repositories to your desktop, for example, or you can use our Data Portability tools to download all of the data we have about you.

Data retention and deletion of data

Generally, GitHub will retain User Personal Information for as long as your account is active or as needed to provide you services.

We may retain certain User Personal Information indefinitely, unless you delete it or request its deletion. For example, we don’t automatically delete inactive user accounts, so unless you choose to delete your account, we will retain your account information indefinitely.

If you would like to cancel your account or delete your User Personal Information, you may do so in your user profile. We will retain and use your information as necessary to comply with our legal obligations, resolve disputes, and enforce our agreements, but barring legal requirements, we will delete your full profile (within reason) within 90 days. You may contact GitHub Support to request the erasure of the data we process on the basis of consent within 30 days.

After an account has been deleted, certain data, such as contributions to others' repositories and comments in others' issues, will remain. However, we will delete or deidentify your personal information, including your user name and email address, from the author field of issues, pull requests, and comments by associating them with the ghost user.

The email address you have supplied via your Git commit settings will always be associated with your commits in the Git system. If you chose to make your email address private, you should also update your Git commit settings. We are unable to change or delete data in the Git commit history — the Git software is designed to maintain a record — but we do enable you to control what information you put in that record.

Our use of cookies and tracking

Cookies

GitHub uses cookies to make interactions with our service easy and meaningful. We use cookies (and similar technologies, like HTML5 localStorage) to keep you logged in, remember your preferences, and provide information for future development of GitHub. We also use cookies to identify a device, for security reasons. By using our website, you agree that we can place these types of cookies on your computer or device. If you disable your browser or device’s ability to accept cookies, you will not be able to log in or use GitHub’s services.

We provide a web page on cookies and tracking that describes the cookies we set, the needs we have for those cookies, and the types of cookies they are (temporary or permanent). It also lists our third party analytics and service providers and details exactly which parts of our website we permit them to track.

Tracking and analytics

We use a number of third party analytics and service providers to help us evaluate our users' use of GitHub; compile statistical reports on activity; and improve our content and website performance. We only use these third party analytics providers on certain areas of our website, and all of them have signed data protection agreements with us that limit the type of personal information they can collect and the purpose for which they can process the information. In addition, we use our own internal analytics software to provide features and improve our content and performance.

We do not currently respond to your browser's Do Not Track signal, and we do not permit third parties other than our analytics and service providers to track GitHub users' activity over time on GitHub. We do not track your online browsing activity on other online services over time.

How GitHub secures your information

GitHub takes all measures reasonably necessary to protect User Personal Information from unauthorized access, alteration, or destruction; maintain data accuracy; and help ensure the appropriate use of User Personal Information.

GitHub enforces a written security information program. Our program:

  • aligns with industry recognized frameworks;
  • includes security safeguards reasonably designed to protect the confidentiality, integrity, availability, and resilience of our users' data;
  • is appropriate to the nature, size, and complexity of GitHub’s business operations;
  • includes incident response and data breach notification processes; and
  • complies with applicable information security related laws and regulations in the geographic regions where GitHub does business.

In the event of a data breach that affects your User Personal Information, we will act promptly to mitigate the impact of a breach and notify any affected users without undue delay.

Transmission of data on GitHub is encrypted using SSH, HTTPS, and SSL/TLS. While our data is not encrypted at rest, we manage our own cages and racks at top-tier data centers with excellent physical and network security, and when data is stored with a third party storage provider, it is encrypted.

No method of transmission, or method of electronic storage, is 100% secure. Therefore, we cannot guarantee its absolute security. For more information, see our security disclosures.

GitHub's global privacy practices

We store and process the information that we collect in the United States in accordance with this Privacy Statement (our subprocessors may store and process data outside the United States). However, we understand that we have users from different countries and regions with different privacy expectations, and we try to meet those needs even when the United States does not have the same privacy framework as other countries'.

We provide the same standard of privacy protection — as described in this Privacy Statement — to all our users around the world, regardless of their country of origin or location, and we are proud of the levels of notice, choice, accountability, security, data integrity, access, and recourse we provide. We have appointed a Privacy Counsel and we work hard to comply with the applicable data privacy laws wherever we do business, and our Privacy Counsel also acts as our Data Protection Officer, part of a cross-functional team that oversees our privacy compliance efforts. Additionally, if our vendors or affiliates have access to User Personal Information, they must sign agreements that require them to comply with our privacy policies and with applicable data privacy laws.

In particular:

  • GitHub provides clear methods of unambiguous, informed consent at the time of data collection, when we do collect your personal data using consent as a basis.
  • We collect only the minimum amount of personal data necessary for our purposes, unless you choose to provide more. We encourage you to only give us the amount of data you are comfortable sharing.
  • We offer you simple methods of accessing, correcting, or deleting the User Personal Information we have collected.
  • We provide our users notice, choice, accountability, security, and access, and we limit the purpose for processing. We also provide our users a method of recourse and enforcement. These are the Privacy Shield Principles, but they are also just good practices.

Cross-border data transfers

For cross-border data transfers from the European Union (EU) and the European Economic Area (EEA), GitHub adheres to the Privacy Shield Framework. You may view our entry in the Privacy Shield List.

In addition to providing our users methods of unambiguous, informed consent and control over their data, we participate in and comply with the Privacy Shield framework, and we are committed to subject any Personal Information we receive from the EU and EEA to the Privacy Shield Principles. In addition, we continue to participate in the Safe Harbor Framework for Swiss data transfers to the US. Please read more about GitHub's international privacy commitments.

How we respond to compelled disclosure

GitHub may disclose personally-identifying information or other information we collect about you to law enforcement in response to a valid subpoena, court order, warrant, or similar government order, or when we believe in good faith that disclosure is reasonably necessary to protect our property or rights, or those of third parties or the public at large.

In complying with court orders and similar legal processes, GitHub strives for transparency. When permitted, we will make a reasonable effort to notify users of any disclosure of their information, unless we are prohibited by law or court order from doing so, or in rare, exigent circumstances.

For more information, see our Guidelines for Legal Requests of User Data.

How we, and others, communicate with you

We will use your email address to communicate with you, if you've said that's okay, and only for the reasons you’ve said that’s okay. For example, if you contact our Support team with a request, we will respond to you via email. You have a lot of control over how your email address is used and shared on and through GitHub. You may manage your communication preferences in your user profile.

By design, the Git version control system associates many actions with a user's email address, such as commit messages. We are not able to change many aspects of the Git system. If you would like your email address to remain private, even when you’re commenting on public repositories, you can create a private email address in your user profile. You should also update your local Git configuration to use your private email address. This will not change how we contact you, but it will affect how others see you. We set current users' email address private by default, but legacy GitHub users may need to update their settings. Please see more about email addresses in commit messages here.

Depending on your email settings, GitHub may occasionally send notification emails about changes in a repository you’re watching, new features, requests for feedback, important policy changes, or offer customer support. We also send marketing emails, but only with your consent, if you opt in to our list. There's an unsubscribe link located at the bottom of each of the marketing emails we send you. Please note that you can not opt out of receiving important communications from us, such as mails from our Support team or system emails, but you can configure your notifications settings in your profile.

Our emails might contain a pixel tag, which is a small, clear image that can tell us whether or not you have opened an email and what your IP address is. We use this pixel tag to make our email more effective for you and to make sure we’re not sending you unwanted email.

Resolving complaints

If you have concerns about the way GitHub is handling your User Personal Information, please let us know immediately. We want to help. You may contact us by filling out the Privacy contact form. You may also email us directly at privacy@github.com with the subject line "Privacy Concerns." We will respond promptly — within 45 days at the latest.

You may also contact our Data Protection Officer directly.

Our Data Protection Officer Our EU Office

Hannah Poteat GitHub BV

88 Colin P. Kelly Jr. St. Vijzelstraat 68-72

San Francisco, CA 94107 1017 HL Amsterdam

United States The Netherlands

privacy@github.com privacy@github.com

Dispute resolution process

In the unlikely event that a dispute arises between you and GitHub regarding our handling of your User Personal Information, we will do our best to resolve it. If we cannot, we have selected JAMS, an independent dispute resolution provider, to handle unresolved Privacy Shield complaints. If we are unable to resolve your concerns after a good faith effort to address them, you may contact JAMS and submit a Privacy Shield claim. JAMS is a US-based private alternate dispute resolution provider, and we have contracted with JAMS to provide an independent recourse mechanism for any of our users for privacy concerns at no cost to you. You do not need to appear in court; you may conduct this dispute resolution process via telephone or video conference. If you are not based in the EU or EEA, but you would still like to use the JAMS arbitration process to resolve your dispute, please let us know and we will provide access to you.

Independent arbitration

Under certain limited circumstances, European Union individuals may invoke binding Privacy Shield arbitration as a last resort if all other forms of dispute resolution have been unsuccessful. To learn more about this method of resolution and its availability to you, please read more about Privacy Shield. Arbitration is not mandatory; it is a tool you can use if you choose to.

We are subject to the jurisdiction of the Federal Trade Commission.

Changes to our Privacy Statement

Although most changes are likely to be minor, GitHub may change our Privacy Statement from time to time. We will provide notification to Users of material changes to this Privacy Statement through our Website at least 30 days prior to the change taking effect by posting a notice on our home page or sending email to the primary email address specified in your GitHub account. We will also update our Site Policy repository, which tracks all changes to this policy. For changes to this Privacy Statement that do not affect your rights, we encourage visitors to check our Site Policy repository frequently.

License

This Privacy Statement is licensed under this Creative Commons Zero license. For details, see our site-policy repository.

Contacting GitHub

Questions regarding GitHub's Privacy Statement or information practices should be directed to our Privacy contact form.

Article versions

The GitHub Logo

© 2018 GitHub Inc. All rights reserved.


GitHub

Ir para o conteúdo

Entrar ou Inscrever-se

Criado para desenvolvedores

O GitHub é uma plataforma de desenvolvimento inspirada na maneira como você trabalha. De código - fonte aberto a negócios , você pode hospedar e revisar código, gerenciar projetos e construir software ao lado de milhões de outros desenvolvedores.

Nome de usuário

O email

Senha

Use pelo menos uma letra, um numeral e sete caracteres.

Inscreva-se no GitHub

Ao clicar em "Inscreva-se no GitHub", você concorda com nossos termos de serviço e declaração de privacidade . De vez em quando, enviamos e-mails relacionados à conta.

Username

Email

Sign up for GitHub

Ao clicar em "Inscreva-se no GitHub", você concorda com nossos termos de serviço e declaração de privacidade . De vez em quando, enviamos e-mails relacionados à conta.

© 2018

Características

Plataforma

Comunidade

Empresa

Recursos

Pressione h para abrir um cartão de visita com mais detalhes.


Skip to content

Sign in or Sign up

Built for developers

GitHub is a development platform inspired by the way you work. From open source to business, you can host and review code, manage projects, and build software alongside millions of other developers.

Username

Email

Password

Use at least one letter, one numeral, and seven characters.

Sign up for GitHub

By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.

10

Thank you for 10 years

We’re celebrating 10 years of code, commits, and collaboration.

See some of our favorite moments


More than 1.8 million businesses and organizations use GitHub

  • Airbnb
  • SAP
  • IBM
  • Google
  • PayPal
  • Bloomberg
  • Spotify
  • Swift
  • Rails
  • Node
  • Nasa
  • Walmart

GitHub for teams

A better way to work together

GitHub brings teams together to work through problems, move ideas forward, and learn from each other along the way.

Sign up your team

Write better code

Collaboration makes perfect. The conversations and code reviews that happen in Pull Requests help your team share the weight of your work and improve the software you build. Learn about code review.

Manage your chaos

Take a deep breath. On GitHub, project management happens in Issues and Projects, right alongside your code. All you have to do is mention a teammate to get them involved. Learn about project management.

Find the right tools

Browse and buy apps from GitHub Marketplace with your GitHub account. Find the tools you like or discover new favorites—then start using them in minutes. Learn about integrations.

Security and administration

Boxes? Check.

We worry about your administrative and security needs so you don’t have to. From flexible hosting to authentication options, GitHub can help you meet your team’s requirements.

Learn about GitHub for Business

Security and administration

Code security

Prevent problems before they happen. Protected branches, signed commits, and required status checks protect your work and help you maintain a high standard for your code.

Access controlled

Encourage teams to work together while limiting access to those who need it with granular permissions and authentication through SAML/SSO and LDAP.

Hosted where you need it

Securely and reliably host your work on GitHub.com. Or, deploy GitHub Enterprise on your own servers or in a private cloud using Amazon Web Services, Azure or Google Cloud Platform.

Compare plans

Integrations

Build on GitHub

Customize your process with GitHub apps and an intuitive API. Integrate the tools you already use or discover new favorites to create a happier, more efficient way of working.

Learn about integrations

Sometimes, there’s more than one tool for the job. Why not try something new?

Browse GitHub Marketplace

Community

Welcome home,

developers

GitHub is home to the world’s largest community of developers and their projects...

Ariya

Ariya Hidayat

PhantomJS maintainer

Freakboy3742

Russell Keith-Magee

PyBee maintainer

Mailchimp

MailChimp

Marketing customer

Kris nova

Kris Nova

Kubernetes/kops maintainer

Yyx990803

Evan You

Vue maintainer

Mapbox

Mapbox

Software customer

Jessfraz

Jess Frazelle

Kubernetes, previously Docker maintainer

...whether you’re making your first commit or sending a Rover to Mars, there’s room for you here, too.

85M*repositories worldwide

GitHub’s users create and maintain influential technologies alongside the world’s largest open source community.

28M*developers worldwide

Developers use GitHub for personal projects, from experimenting with new programming languages to hosting their life’s work.

1.8M*businesses and organizations worldwide

Businesses of all sizes use GitHub to support their development process and to securely build software.

* As of June 2018

Get started for free — join the millions of developers already using GitHub to share their code, work together, and build amazing things.

Username

Email

Sign up for GitHub

By clicking “Sign up for GitHub”, you agree to our terms of service and privacy statement. We’ll occasionally send you account related emails.

© 2018

Features

Platform

Community

Company

Resources

Press h to open a hovercard with more details.


REFERÊNCIAS DIGITAIS.

https://www.jusbrasil.com.br/artigos/publicar?ref=top

https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

https://github.com/

https://help.github.com/articles/github-terms-of-service/

https://help.github.com/articles/github-privacy-statement/

https://github.com/onibushacker/

onibushacker

onibushacker

Repositories 11 People 2 Projects 0

Type: All

Language: All

  • ssb-site

    Um outro experimento de website para o Ônibus Hacker.

    AGPL-3.0 Updated on 13 Apr

  • happy-hour

    Encontros semanais de amigos do Ônibus Hacker

    Updated on 30 Mar

  • videos

    alguns videos que estao online

    Updated on 16 Mar

  • ponto

    [WIP] Distros de linux para raspberry pi com coisas que gostamos

    AGPL-3.0 Updated on 11 Dec 2017

  • site2017-2018

    mais uma tentativa de melhorar nosso cartao de visita

    Ruby 1 AGPL-3.0 3 issues need help Updated on 2 Dec 2017

  • busao_s3

    uma coleção de scripts (node.js) para backup dos álbuns de fotos publicados na página do onibus no facebook e geração de um site estático pronto para ser hospedado na nuvem da Amazon (S3)

    JavaScript Updated on 15 Nov 2017

  • membership

    Brainstorm, drafts, ideas, narratives to build our subscription campaign for 2018 and beyond.

    Updated on 12 Nov 2017

  • custosdeviagem

    Updated on 3 Jul 2017

  • emergencias

    Documentos relativos à invasão Emergências 6-13 de Dezembro de 2015

    Updated on 27 Nov 2015

  • template_site

    template do site novo do ônibus hacker

    JavaScript Updated on 11 Dec 2012

  • hino

    Hino oficial do Onibus Hacker

    Updated on 2 Nov 2012

  • https://github.com/orgs/onibushacker/people

    onibushacker

    Repositories 11 People 2 Projects 0

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

    https://en.wikipedia.org/wiki/GitHub

    GitHub

    Da Wikipédia, a enciclopédia livre

    Ir para navegaçãoIr para pesquisa

    GitHub, Inc.

    Logotipo do GitHub 2013 paddedsvg

    Tipo de negócios Empresa privada

    Tipo de site

    Git - serviço de hospedagem de repositório

    Disponível em Inglês

    Fundado 8 de fevereiro de 2008 ; Há 10 anos (como Logical Awesome LLC)

    Quartel general São Francisco, Califórnia, EUA

    Área servida No mundo todo

    Proprietário Microsoft (aquisição em andamento)

    Fundador (es) Tom Preston-Werner

    Chris Wanstrath

    PJ Hyett

    CEO Nat Friedman (pós-aquisição)

    Chris Wanstrath (interino)

    Pessoas chave PJ Hyett (COO)

    Indústria Programas

    Funcionários 800 [1]

    Local na rede Internet github .com

    Alexa Rank Diminuio positiva62 (maio de 2018 ) [2]

    Cadastro Opcional (necessário para criar e unir projetos)

    Comercial 40,1 milhões (junho de 2018)

    Lançado 10 de abril de 2008 ; Há 10 anos

    Status atual Ativo

    Escrito em Rubi

    O GitHub Inc. é um serviço de hospedagem baseado na web para controle de versão usando o Git . É usado principalmente para código de computador . Ele oferece toda a funcionalidade de controle de versão distribuída e gerenciamento de código fonte (SCM) do Git, além de adicionar seus próprios recursos. Ele fornece controle de acesso e vários recursos de colaboração, como rastreamento de bugs , solicitações de recursos , gerenciamento de tarefas e wikis para todos os projetos. [3]

    O GitHub oferece planos para repositórios privados e contas gratuitas [4] que são comumente usados ​​para hospedar projetos de software de código aberto. [5] Em junho de 2018, o GitHub informa ter mais de 28 milhões de usuários [6] e 57 milhões de repositórios [7] (incluindo 28 milhões de repositórios públicos. [8] ), tornando-se o maior host de código-fonte no mundo. [9]

    Em 4 de junho de 2018, a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir o GitHub por US $ 7,5 bilhões.

    Conteúdo

    [ esconder ]

    História da empresa [ editar ]

    O GitHub foi desenvolvido por Chris Wanstrath, PJ Hyett e Tom Preston-Werner usando Ruby on Rails e Erlang, e começou em fevereiro de 2008. A empresa, GitHub, Inc., existe desde 2007 e está localizada em São Francisco. [10]

    O sombreamento do mapa ilustra o número de usuários como uma proporção da população da Internet de cada país . Os gráficos circulares que cercam os dois hemisférios descrevem o número total de usuários do GitHub (à esquerda) e comete (à direita) por país.

    Em 1º de março de 2008, Chris Wanstrath mencionou em um post no blog [11] que o GitHub tinha 2000 usuários.

    Em 24 de fevereiro de 2009, os membros da equipe do GitHub anunciaram, em uma palestra no Yahoo! sede, que no primeiro ano de estar on-line, o GitHub acumulou mais de 46.000 repositórios públicos, 17.000 dos quais foram formados apenas no mês anterior. Naquela época, cerca de 6.200 repositórios haviam sido bifurcados pelo menos uma vez e 4.600 foram fundidos.

    Em 5 de julho de 2009, o GitHub anunciou que o site agora era aproveitado por mais de 100.000 usuários. Em 27 de julho de 2009, em outra palestra realizada no Yahoo! , Tom Preston-Werner anunciou que o GitHub tinha crescido para hospedar 90.000 repositórios públicos únicos, 12.000 tendo sido bifurcados pelo menos uma vez, para um total de 135.000 repositórios. [12]

    Em 25 de julho de 2010, o GitHub anunciou que estava hospedando 1 milhão de repositórios. [13] Em 20 de abril de 2011, o GitHub anunciou que estava hospedando 2 milhões de repositórios. [14]

    Em 2 de junho de 2011, ReadWriteWeb informou que o GitHub havia ultrapassado o SourceForge e o Google Code em número total de commits para o período de janeiro a maio de 2011. [15]

    Em 9 de julho de 2012, Peter Levine , sócio geral da investidora do GitHub, Andreessen Horowitz , afirmou que o GitHub vinha crescendo a receita de 300% ao ano desde 2008, "lucrativamente quase todo o caminho". [16]

    Em 16 de janeiro de 2013, o GitHub anunciou que havia passado da marca de 3 milhões de usuários e, então, hospedava mais de 5 milhões de repositórios. [17] Em 23 de dezembro de 2013, o GitHub anunciou que havia alcançado 10 milhões de repositórios. [18]

    Em junho de 2015, o GitHub abriu um escritório no Japão que é seu primeiro escritório fora dos EUA [19].

    Em 29 de julho de 2015, o GitHub anunciou que havia captado US $ 250 milhões em financiamento em uma rodada liderada pela Sequoia Capital . A rodada valorizou a empresa em aproximadamente US $ 2 bilhões. [20]

    Em 2016, o GitHub ficou em 14º lugar na lista Forbes Cloud 100 . [21]

    Em 28 de fevereiro de 2018, o GitHub foi vítima do maior ataque de negação de serviço distribuído (DDoS) da história, com o tráfego de entrada chegando a um pico de cerca de 1,35 terabits por segundo. [22]

    Aquisição pela Microsoft [ edit ]

    Em 4 de junho de 2018, a Microsoft anunciou sua intenção de adquirir o GitHub por US $ 7,5 bilhões. Em Microsoft, o serviço será conduzido por Xamarin 's Nat Friedman , reportando-se Scott Guthrie , vice-presidente executivo da Microsoft Cloud e AI. O atual CEO, Chris Wanstrath, será contratado como "técnico", reportando-se também a Guthrie. A Microsoft se tornou um usuário significativo do GitHub, usando-o para hospedar projetos de código aberto e ferramentas de desenvolvimento como Chakra Core , PowerShell e Visual Studio Code , e apoiou outros projetos de código aberto como o Linux e desenvolveu o Git Virtual File System.—uma extensão do Git para gerenciar repositórios de grande escala (e ele próprio foi adotado pelo GitHub). [23] [24] [25]

    Houve preocupações de desenvolvedores em relação à compra da Microsoft, citando o desconforto com a forma como a Microsoft lidou com aquisições anteriores, como o negócio de celulares da Nokia , o LinkedIn e o Skype . Alguns viram isso como a culminação das recentes mudanças da Microsoft na estratégia de negócios do CEO Satya Nadella , que teve um foco maior na venda de serviços de computação em nuvem como sua principal linha de negócios, juntamente com desenvolvimento e contribuições para software de código aberto (como Linux ), em oposição ao sistema operacional Microsoft Windows . [26] [24] [25] Harvard Business ReviewArgumentou que a Microsoft estava pretendendo adquirir o GitHub para obter acesso a sua base de usuários, de modo que ele pode ser usado como um líder de perda para incentivar o uso de seus outros produtos e serviços de desenvolvimento. [27]

    Preocupações sobre a venda aumentaram o interesse nos concorrentes; tanto o Bitbucket (propriedade da Atlassian ), o GitLab (um produto de código aberto comercial que também executa uma versão de serviço hospedada) quanto o SourceForge (pertencente à BIZX, LLC) relataram ter visto picos em novos usuários com a intenção de migrar projetos do GitHub para seus respectivos Serviços. [28] [29] [30]

    Assuntos da empresa [ editar ]

    Estrutura organizacional [ editar ]

    O GitHub, Inc. era originalmente uma organização plana sem gerentes de nível médio; em outras palavras, "todo mundo é um gerente" ( autogestão ). [31] Os funcionários podem optar por trabalhar em projetos que lhes interessam ( alocação aberta ). No entanto, os salários são definidos pelo diretor executivo. [32] [ precisa de atualização ]

    Em 2014, o GitHub, Inc. introduziu uma camada de gerenciamento intermediário. [33]

    Finanças [ editar ]

    O GitHub.com era uma empresa iniciante , que em seus primeiros anos forneceu receita suficiente para ser financiada apenas por seus três fundadores e começou a empregar funcionários. [34] Em julho de 2012, quatro anos após a fundação da empresa, a Andreessen Horowitz investiu US $ 100 milhões em capital de risco . [3] em julho de 2015 GitHub levantou outros US $ 250 milhões em capital de risco em uma série B rodada . Os investidores foram a Sequoia Capital , a Andreessen Horowitz , a Thrive Capital e outros fundos de capital de risco. [35] Em agosto de 2016, o GitHub estava faturando US $ 140 milhões em Receita Anual Recorrente. [36]

    Mascote [ editar ]

    O mascote do GitHub é um "octocat" antropomorfizado com cinco braços semelhantes a polvos . [37] [38] O personagem foi criado pelo designer gráfico Simon Oxley como clip art para vender na iStock , [39] um site que permite aos designers comercializar imagens digitais livres de royalties .

    O GitHub ficou interessado no trabalho de Oxley depois que o Twitter selecionou um pássaro que ele projetou para seu próprio logotipo. [40] A ilustração que GitHub escolheu foi um personagem que Oxley havia chamado Octopuss. [39] Como o GitHub queria o Octopuss por seu logotipo (um uso que a licença da iStock não permite), eles negociaram com a Oxley para comprar direitos exclusivos para a imagem. [39]

    O GitHub renomeou Octopuss para Octocat, [39] e registrou o personagem junto com o novo nome. [37] Mais tarde, o GitHub contratou o ilustrador Cameron McEfee para adaptar o Octocat para diferentes propósitos no site e nos materiais promocionais; O McEfee e vários usuários do GitHub criaram desde então centenas de variações do personagem. [41]

    Alegações de assédio [ editar ]

    Em março de 2014, a programadora do GitHub, Julie Ann Horvath, alegou que o fundador e CEO Tom Preston-Werner e sua esposa Theresa se engajaram em um padrão de assédio contra ela que a levou a deixar a empresa. [42] Em abril de 2014, o GitHub divulgou um comunicado negando as alegações de Horvath. [43] [44] No entanto, após uma investigação interna, o GitHub confirmou as alegações. O CEO da GitHub, Chris Wanstrath, escreveu no blog da empresa: "A investigação descobriu que Tom Preston-Werner, na qualidade de CEO do GitHub, agiu de forma inadequada, incluindo conduta de confronto, desconsideração de reclamações no local de trabalho, insensibilidade ao impacto da presença de seu cônjuge no local de trabalho e falha para fazer cumprir um acordo que o seu cônjuge não deve trabalhar no escritório".[45] Preston-Werner, em seguida, demitiu-se da empresa. Em 2017, foram feitas mais alegações de comportamento discriminatório e sem apoio no GitHub por um desenvolvedor que havia sido recrutado após um compromisso do GitHub de melhorar sua diversidade e inclusividade. [46]

    Serviços [ editar ]

    GitHub [ edit ]

    O desenvolvimento da plataforma GitHub começou em 19 de outubro de 2007. [47] [48] [49] O site foi lançado em abril de 2008 por Tom Preston-Werner , Chris Wanstrath e PJ Hyett depois de ter sido disponibilizado por alguns meses antes como uma versão beta. [50]

    Projetos no GitHub podem ser acessados ​​e manipulados usando a interface de linha de comando padrão do Git e todos os comandos padrão do Git trabalham com ele. O GitHub também permite que usuários registrados e não registrados naveguem em repositórios públicos no site. Vários clientes de desktop e plugins Git também foram criados pelo GitHub e outros terceiros que se integram à plataforma.

    O site fornece funções semelhantes a redes sociais , como feeds, seguidores, wikis (usando o software wiki chamado Gollum ) e um gráfico de rede social para exibir como os desenvolvedores trabalham em suas versões ("forks") de um repositório e qual ramificação aquele garfo) é o mais novo.

    Um usuário deve criar uma conta para contribuir com conteúdo para o site, mas os repositórios públicos podem ser pesquisados ​​e baixados por qualquer pessoa. Com uma conta de usuário registrada, os usuários podem ter discussões, gerenciar repositórios, enviar contribuições para repositórios de outras pessoas e revisar alterações no código .

    O software que é executado GitHub foi escrito usando Ruby on Rails e Erlang por GitHub, os desenvolvedores Inc. Chris Wanstrath, [51] PJ Hyett, e Tom Preston-Werner .

    Âmbito [ editar ]

    O GitHub é usado principalmente para código.

    Além do código-fonte , o GitHub suporta os seguintes formatos e recursos:

    • Documentação, incluindo arquivos README processados ​​automaticamente em vários formatos de arquivo do tipo Markdown (consulte Arquivos LEIAME no GitHub )
    • Acompanhamento de problemas (incluindo solicitações de recursos) com marcadores, marcos, responsáveis ​​e um mecanismo de pesquisa
    • Wikis
    • Puxe pedidos com revisão de código e comentários
    • Confirma história
    • Gráficos: pulso, contribuidores, commits, frequência de código, cartão perfurado, rede, membros
    • Diretório de integrações [52]
    • Unified e split diffs
    • Notificações por email
    • Opção de inscrever alguém em notificações @ mencionando -as. [53]
    • Emojis [54]
    • Páginas do GitHub : pequenos sites podem ser hospedados em repositórios públicos no GitHub. O formato da URL é https: // nome de usuário .github.io. [55]
    • Listas de tarefas aninhadas em arquivos
    • Visualização de dados geoespaciais
    • Arquivos de renderização 3D que podem ser visualizados usando um novo visualizador de arquivos STL integrado que exibe os arquivos em uma "tela 3D". [56] O visualizador é alimentado por WebGL e Three.js .
    • O formato PSD nativo do Photoshop pode ser visualizado e comparado com as versões anteriores do mesmo arquivo.
    • Visualizador de documentos PDF
    • Alertas de segurança de Vulnerabilidades e Exposições comuns conhecidas em diferentes pacotes

    Licenciamento de repositórios [ edit ]

    Os Termos de Serviço do GitHub não exigem projetos de software públicos hospedados no GitHub para atender à Definição de Código Aberto . Por essa razão, é essencial para usuários e desenvolvedores que pretendem usar um software encontrado no GitHub para ler a licença de software no repositório (normalmente encontrado em um arquivo de nível superior chamado "LICENSE", "LICENSE.txt", ou similar) para determinar se ele atende às suas necessidades [ carece de fontes? ] . O estado dos Termos de Serviço , "Ao configurar seus repositórios para serem vistos publicamente, você concorda em permitir que outros visualizem e distribuam seus repositórios." [57]

    GitHub Enterprise [ edit ]

    O GitHub Enterprise é semelhante ao serviço público do GitHub, mas é projetado para uso por equipes de desenvolvimento de software corporativo em larga escala, onde a empresa deseja hospedar seus repositórios por trás de um firewall corporativo . [58]

    Gists [ editar ]

    O GitHub também opera outros serviços: um site no estilo pastebin chamado Gist [50] que serve para hospedar trechos de código (o GitHub é adequado para hospedar projetos maiores) e um serviço de hospedagem de slides chamado Speaker Deck.

    Tom Preston-Werner apresentou o então novo recurso Gist em uma conferência de punk rock em Ruby em 2008. [59] O Gist se baseia no conceito tradicional simples de um pastebin , adicionando controle de versão para trechos de código, bifurcação fácil e criptografia SSL para pastas privadas. . Como cada "gist" tem seu próprio repositório Git, vários fragmentos de código podem estar contidos em uma única pasta e podem ser enviados e empurrados usando o Git. Além disso, o código bifurcado pode ser empurrado de volta para o autor original na forma de um patch, de modo que gists (pastas) podem se tornar mais como miniprojetos.

    Programa de educação [ editar ]

    O GitHub lançou um novo programa chamado GitHub Student Developer Pack para oferecer aos alunos acesso gratuito a ferramentas e serviços de desenvolvimento populares. O GitHub fez uma parceria com Bitnami , Crowdflower , DigitalOcean , DNSimple , HackHands , Namecheap , Orquestra, Screenhero, SendGrid , Stripe , Travis CI e Unreal Engine para iniciar o programa. [60]

    Serviço do GitHub Marketplace [ edit ]

    O GitHub também fornece alguns softwares como integrações de serviços para adicionar recursos extras aos projetos. Esses serviços incluem:

    • Waffle.io: Gerenciamento de projetos para equipes de software. Veja automaticamente solicitações de solicitação, compilações automatizadas, revisões e implantações em todos os seus repositórios no GitHub.
    • Barra de rolagem: integra-se ao GitHub para fornecer ferramentas de depuração em tempo real e relatórios de exceção de pilha completa. É compatível com todas as linguagens de código bem utilizadas, como JavaScript, Python, .NET, Ruby, PHP, Node.js, Android, iOS, Go, Java e C #.
    • Codebeat: Para análise de código automatizada especializada em desenvolvedores web e móveis. Os idiomas suportados por este software são: Elixir, Go, Java, Swift, JavaScript, Python, Ruby, Kotlin, Objective-C e TypeScript.
    • Travis CI : Para fornecer confiança para seus aplicativos durante o teste e envio. Também dá controle total sobre o ambiente de compilação, para adaptá-lo ao código. Idiomas suportados: Go, Java, JavaScript, Objective-C, Python, PHP, Ruby e Swift.
    • GitLocalize: Desenvolvido para equipes que estão traduzindo seu conteúdo de um ponto para outro. O GitLocalize sincroniza automaticamente com o seu repositório para que você possa manter seu fluxo de trabalho no GitHub. Também mantém você atualizado sobre o que precisa ser traduzido.

    Projetos desenvolvidos [ editar ]

    • Atom , um editor de código fonte e de texto livre e de código aberto
    • Electron , uma estrutura de código aberto para usar sites baseados em javascript como aplicativos de desktop.
    • Protocols.io , um serviço de hospedagem de repositório baseado na web criado especificamente para protocolos científicos que promovem a ciência de código aberto [61]

    Censura [ edit ]

    Artigo principal: Censura do GitHub

    Em 3 de dezembro de 2014, o GitHub foi colocado na lista negra na Rússia porque o GitHub inicialmente se recusou a derrubar manuais de suicídio postados pelo usuário. Depois de um dia, a Rússia retirou seu bloqueio. [62] [63]

    Em 31 de dezembro de 2014, o GitHub foi bloqueado na Índia (junto com outros 31 sites) sobre o conteúdo do ISIS postado pelos usuários. [64] Em 10 de janeiro de 2015, o GitHub foi desbloqueado.

    Em 26 de março de 2015, o GitHub foi vítima de um ataque DDoS em massa que durou mais de 118 horas. [65] O ataque, que parecia ter origem na China, visava principalmente o conteúdo do usuário hospedado no GitHub, descrevendo métodos de contornar a censura na Internet . [66] [67] [68]

    Em 8 de outubro de 2016, o acesso do GitHub foi bloqueado pelo governo turco para evitar o vazamento de e-mail de uma conta invadida pertencente ao ministro da Energia do país. [69]

    Veja também [ editar ]

    Referências [ editar ]

    1. Ir para cima^ "Sobre - GitHub" . GitHub .
    2. Ir para cima^ "Ranking Alexa Github.com" . Internet Alexa . Retirado em 25 de abril de 2018 .
    3. ^ Pule para:a b Williams, Alex (9 de julho de 2012). "GitHub despeja energia na empresa - arrecada US $ 100 milhões da Power VC Andreessen Horowitz" . TechCrunch. Andreessen Horowitz está investindo US $ 100 milhões no GitHub
    4. Jump up^ "Por que o modelo de precificação do GitHub fede (para nós)" . LosTechies . 7 de novembro de 2012. Arquivado a partir do original em 29 de junho de 2015 . Recuperado em 29 de junho de 2015 .
    5. Jump up^ "O problema em colocar todo o código do mundo no GitHub" . Wired . 29 de junho de 2015. Arquivado a partir do original em 29 de junho de 2015 . Recuperado em 29 de junho de 2015 .
    6. Ir para cima^ "Pesquisa do usuário" . GitHub . Retirado 2018-06-05 . Mostrando 28.337.706 utilizadores disponíveis
    7. Ir para cima^ "Celebrando nove anos de GitHub com uma venda de aniversário" . github.com . Github . Recuperado em 2017-04-11 .
    8. Jump up^ "Pesquisa de repositório para repositórios públicos" . GitHub . Retirado 2018-06-05 . Mostrando 28,177,992 resultados de repositórios disponíveis
    9. Ir para cima^ Gousios, Georgios; Vasilescu, Bogdan; Serebrenik, Alexander; Zaidman, Andy. "GHTorrent enxuto: Dados do GitHub sob demanda" (PDF) . Países Baixos: Universidade de Tecnologia de Delft e Universidade de Tecnologia de Eindhoven: 1 . Recuperado em 9 de julho de 2014 . Nos últimos anos, GITHUB (2008) se tornou o maior host de código do mundo.
    10. Ir para cima^ https://www.heise.de/developer/meldung/GitHub-populaerer-als-SourceForge-und-Google-Code-1255416.html . Em falta ou vazio ( ajuda ) |title=
    11. Ir para cima^ Wanstrath, Chris (1 de março de 2008). "GitHub: gratuito para código aberto" . Github .
    12. Ir para cima^ Dascalescu, Dan (3 de novembro de 2009). "O limiar da PITA: GitHub vs. CPAN" . Wiki de Dan Dascalescu .
    13. Ir para cima^ "Um Milhão de Repositórios, Blog Oficial do Git" . 25 de julho de 2010.
    14. Jump up^ "Esses são alguns números grandes, Git Official Blog" . 20 de abril de 2011.
    15. Jump up^ "O Github ultrapassou o Sourceforge e o Google Code em popularidade" . Durante o período em que o Black Duck examinou, o Github teve 1.153.059 commits, o Sourceforge tinha 624.989, o Google Code e 287.901 e o CodePlex 49.839.
    16. Ir para cima^ Levine, Peter (2012-07-09). "Software Eats Software Development" .
    17. Jump up^ "O site de compartilhamento de código Github faz cinco anos e atinge 3,5 milhões de usuários, 6 milhões de repositórios" . TheNextWeb.com. 2013-04-11 . Recuperado em 2013-04-11 .
    18. Ir para cima^ "10 milhões de repositórios" . GitHub.com. 2013-12-23 . Retirado em 2013-12-28 .
    19. Jump up^ "O GitHub se expande para o Japão, seu primeiro escritório fora dos EUA" TechCrunch . 2015-06-04.
    20. Jump up^ "O GitHub arrecada US $ 250 milhões em novos fundos, agora avaliados em US $ 2 bilhões" . Fortuna. 2015-07-29.
    21. Ir para cima^ "Forbes Cloud 100" . Forbes . Retirado em 31 de outubro de 2016 .
    22. Jump up^ "O GitHub sobreviveu ao maior ataque de DDoS já gravado" . Wired.com . Recuperado em 2 de março de 2018 .
    23. Jump up^ "A Microsoft confirma que vai adquirir o GitHub por US $ 7,5 bilhões" . VentureBeat . 2018-06-04 . Recuperado em 2018-06-04 .
    24. ^ Pule para:a b "A Microsoft adquiriu o GitHub por US $ 7,5 bilhões em estoque" . TechCrunch . Recuperado em 2018-06-04 .
    25. ^ Pule para:a b "A Microsoft confirma que adquirirá o GitHub por US $ 7,5 bilhões" . The Verge . Recuperado em 2018-06-04 .
    26. Ir para cima^ Horwitz, Josh. "Usuários do GitHub já estão se irritando com a venda da empresa para a Microsoft" . Quartz . Retirado 2018-06-09 .
    27. Jump up^ "Por que a Microsoft está disposta a pagar tanto pelo GitHub" . Revisão de negócios de Harvard . 2018-06-06 . Retirado 2018-06-09 .
    28. Ir para cima^ Tung, Liam. "Os rivais do GitHub ganham com a aquisição da Microsoft, mas ainda não há êxodo em massa" . ZDNet . Retirado 2018-06-09 .
    29. Jump up^ "Se a Microsoft comprar o GitHub te assusta, aqui estão suas melhores alternativas" . TechRepublic . Recuperado em 2018-06-04 .
    30. Ir para cima^ "GitHub Importer" . SourceForge . Retirado 2018-06-12 .
    31. Ir para cima^ Tomayko, Ryan (2 de abril de 2012). "Mostrar como, não diga o que - um estilo de gerenciamento" . Retirado em 28 de agosto de 2013 .
    32. Ir para cima^ Hardy, Quentin. "Sonhos de 'abrir' tudo" . New York Times.
    33. Ir para cima^ Evelyn, Rusli (17 de julho de 2014). "Alegações de assédio fazem com que o GitHub de inicialização cresça" . Wall Street Journal . Recuperado em 18 de julho de 2014 .
    34. Ir para cima^ Michael, Carney (20 de junho de 2013). "O CEO da GitHub explica por que a empresa demorou tanto para levantar capital de risco" . PandoDaily . Recuperado em 10 de julho de 2014 .
    35. Ir para cima^ Lardinois, Frederic. "GitHub levanta $ 250 milhões na rodada B para tomar riscos" . TechCrunch . Recuperado 2016-07-04 .
    36. Ir para cima^ Plassnig, Moritz. "O GitHub está fazendo $ 140M em ARR" . Medium . Recuperado em 2016-12-19 .
    37. ^ Pule para:a b "FAQ do GitHub Octodex" . github.com . Retirado 21 de setembro de 2015 .
    38. Ir para cima^ Jaramillo, Tony (24 de novembro de 2014). "Do Adesivo à Escultura: A confecção da estatueta do Octocat" . O Blog do GitHub . GitHub . Retirado 2017-04-19 .
    39. ^ Pule para:a b c d DeAmicis, Carmel (8 de julho de 2013). "O designer original do GitHub Octocat, Simon Oxley, em sua famosa criação:" Eu não me lembro de desenhá-lo "" . PandoDaily . Retirado 2017-04-19 .
    40. Ir para cima^ Campbell-Dollaghan, Kelsey (26 de abril de 2013). "Conheça o criador acidental do GitHub e do Twitter Logos" . Co.Design . Empresa Rápida . Retirado 2017-04-19 .
    41. Ir para cima^ McEfee, Cameron (12 de maio de 2016). "O Octocat - um nome familiar nerd" . CameronMcEfee.com . Cameron McEfee . Retirado 2017-04-19 .
    42. Ir para cima^ Biddle, Sam; Tiku, Nitasha (17 de março de 2014). "Conheça o casal casado por trás do maior novo escândalo de assédio da Tech" . Vallywag . Gawker Arquivado desde o original em 17 de março de 2014 . Retirado em 17 de março de 2014 .
    43. Ir para cima^ Miller, Claire Cain (21 de abril de 2014). "O Fundador do GitHub renuncia após a investigação" . Bits . O jornal New York Times.
    44. Ir para cima^ Wilhelm, Alex (21 de abril de 2014). "GitHub nega alegações de" assédio baseado em gênero ", co-fundador Preston-Werner renuncia" . TechCrunch .
    45. Ir para cima^ "Acompanhar os resultados da investigação" . 28 de abril de 2014.
    46. Ir para cima^ Ehmke, blog Coraline Ada. "Antisocial Coding: Meu Ano no GitHub" . Recuperado em 5 de julho de 2017 .
    47. Ir para cima^ Weis, Kristina (2014-02-10). "CEO e co-fundador da GitHub, Chris Wanstrath, escrevendo o DevSummit de Esri!" . em 2007 eles começaram a trabalhar no GitHub como um projeto paralelo
    48. Jump up^ Preston-Werner, Tom (19 de outubro de 2008). "GitHub transforma um!" . GitHub . Retirado 2014-03-28 .
    49. Ir para cima^ Wanstrath, Chris (7 de dezembro de 2009). "O primeiro compromisso foi em uma noite de sexta-feira em outubro, por volta das 10 da noite" . Recuperado 2017-11-04 .
    50. ^ Pule para:a b Catone, Josh (24 de julho de 2008). "GitHub Gist é Pastie em Esteróides" . O GitHub hospeda cerca de 10.000 projetos e foi lançado oficialmente em abril deste ano, após um período beta de alguns meses.
    51. Ir para cima^ "Entrevista com Chris Wanstrath" . Doeswhat.com. 2012-03-06 . Retirado 2013-02-26 .
    52. Ir para cima^ "Diretório de integrações" . GitHub . Retirado em 30 de abril de 2016 .
    53. Ir para cima^ "Mencione @somebody. Eles são notificados" . GitHub . Retirado em 30 de abril de 2016 .
    54. Ir para cima^ "Ajuda / Categorias do Github / Escrevendo no GitHub" . Github.com . Retirado em 30 de abril de 2016 .
    55. Ir para cima^ "Páginas GitHub" .
    56. Ir para cima^ Weinhoffer, Eric (2013-04-09). "O GitHub agora suporta a visualização de arquivos STL" .
    57. Ir para cima^ "Termos de Serviço do GitHub - Documentação do Usuário" . Help.github.com. 2016-02-11 . Recuperado em 2016-12-05 .
    58. Ir para cima^ "Apresentando o GitHub Enterprise" . GitHub . Retirado em 13 de julho de 2014 .
    59. Jump up^ Preston-Werner, Tom (2008-07-20). Vazamento de memória de Deus - um tratamento científico . RubyFringe . Retirado 2014-10-21 . Ele visualizou a essência do recurso git
    60. Ir para cima^ Lardinois, Frederic (7 de outubro de 2014). "O GitHub faz parceria com a Digital Ocean, Unreal Engine, Outros para oferecer aos alunos acesso gratuito às ferramentas do desenvolvedor" . TechCrunch . Recuperado em 7 de outubro de 2014 .
    61. Jump up^ "O ZappyLab está levantando $ 1.5M para construir o 'GitHub para pesquisa científica '" . 28 de agosto de 2014.
    62. Ir para cima^ "Listas negras da Rússia, bloqueia o GitHub em páginas que se referem ao suicídio" .
    63. Ir para cima^ McMillan, Robert. "Descida rasteira da Rússia na censura da Internet" . WIRED . Recuperado 2018-06-03 .
    64. Ir para cima^ "GitHub, Vimeo e mais 30 sites bloqueados na Índia sobre o conteúdo do ISIS" . thenextweb.com . A Próxima Web. 2014-12-31.
    65. Jump up^ "Ataque de DDoS em Grande Escala no github.com" . github.com . GitHub. 27 de março de 2015 . Retirado em 31 de março de 2015 .
    66. Ir para cima^ "Ontem à noite, o GitHub foi atingido por um enorme ataque de negação de serviço da China" . theverge.com . The Verge . 27 de março de 2015 . Recuperado em 27 de março de 2015 .
    67. Ir para cima^ "Site de codificação dos EUA GitHub Hit With Cyberattack" . wsj.com . Jornal de Wall Street. 29 de março de 2015 . Recuperado em 29 de março de 2015 .
    68. Jump up^ "Ataque massivo de negação de serviço no GitHub ligado ao governo chinês" . arstechnica.com . Ars Technica. 31 de março de 2015 . Recuperado em 1 de abril de 2015 .
    69. Ir para cima^ "A Turquia bloqueou o GitHub e o Dropbox para ocultar vazamentos - relatórios" .

    Links externos [ editar ]

    Categorias :

    Menu de navegação

    Pesquisa

    Interação

    Ferramentas

    Imprimir / exportar

    Em outros projetos

    línguas

    Editar links

    https://www.google.com.br/search?q=github.&oq=github.&aqs=chrome..69i57j69i60l3j0l2.4383j0j7...

    Aproximadamente 165.000.000 resultados (0,31 segundos)

    Resultados da pesquisa

    The world's leading software development platform · GitHub

    https://github.com/

    Traduzir esta páginaGitHub brings together the world's largest community of developers to discover, share, and build better software. From open source projects to private team ...

    Github

    Github/hub - Github/fetch - github/VisualStudio - GitIgnore - ...

    GitHub Pages

    Websites for you and your projects, hosted directly from your ...

    Explore

    Explore is your guide to finding your next project, catching up ...

    GitHub Help

    Help documentation for GitHub.com, GitHub Enterprise, GitHub ...

    Features

    Support your workflow with lightweight tools and features ...

    GitHub Desktop

    Extend your GitHub workflow beyond your browser with ...

    GitHub – Wikipédia, a enciclopédia livre

    https://pt.wikipedia.org/wiki/GitHub

    GitHub é uma plataforma de hospedagem de código-fonte com controle de versão usando o Git. Ele permite que programadores, utilitários ou qualquer usuário ...

    Lançamento‎: ‎10 de abril de 2008

    Desenvolvedor‎: ‎GitHub, Inc. - 2008 até 2018 ...

    Slogan‎: ‎Social Code Hosting

    GitHub - Wikipedia

    https://en.wikipedia.org/wiki/GitHub

    Traduzir esta páginaGitHub Inc. is a web-based hosting service for version control using Git. It is mostly used for computer code. It offers all of the distributed version control and ...

    Users‎: ‎26 million (March 2017)

    Owner‎: ‎Microsoft‎ (acquisition in progress)

    Founder (s)‎: ‎Tom Preston-Werner‎; ‎Chris Wanst...

    Founded‎: ‎February 8, 2008; 10 years ago (as ...

    GitHub (@github) | Twitter

    https://twitter.com/github

    Traduzir esta páginaThe latest Tweets from GitHub (@github). How people build software. Need help? Send us a message at https://t.co/YU5nzbpDIg for support. San Francisco, CA.

    GitHub - Home | Facebook

    https://www.facebook.com › Places › San Francisco, California

    Avaliação: 4,4 - ‎680 votos

    I've been using GitHub since 2011. It's by far the best option for maintaining open-source projects. I realize Microsoft has acquired them, and that's OK!

    GitHub Shop | Awesome GitHub T-shirts and other cool swag

    https://github.myshopify.com/

    Traduzir esta páginaGitHub stickers, T-shirts, mugs, glasses, and oh my! Looking for the coolest official GitHub shirts and gear? Look no further because you have found it.

    GitHub | Crunchbase

    https://www.crunchbase.com/organization/github

    GitHub is the best place to build software together. Over 27 million people use GitHub to share code and build amazing things with friends, co-workers, ...

    Pesquisas relacionadas a github.

    github tutorial

    github login

    github brasil

    como usar o github

    github download

    github inc

    github open source

    discover github

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais


    08/08/2014 06h30 - Atualizado em 08/08/2014 06h30

    Veja o passo a passo para abrir uma empresa na internet

    Site-fonte: http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/08/vejaopasso-passo-para-abrir-uma-empresa-na-intern...

    Crescimento do mercado online instiga o empreendedorismo na web.

    Especialistas orientam como criar o negócio, do planejamento à formalização.

    Gabriela GasparinDo G1, em São Paulo

    Antes de abrir uma empresa na internet preciso pesquisar o mercado e ter um foco de negcio dizem especialistas Foto G1

    "O atendimento ao consumidor é importantíssimo. Quanto mais canais for possível oferecer com qualidade, melhor. O que eu costumo dizer é o seguinte: você precisa falar com seu cliente onde ele está acostumado (...). O mínimo que se pede é um e-mail, e que o responsável por respondê-los seja ágil e se mostre preocupado em sanar as dúvidas dos clientes", diz Eugênio.

    Segundo Eugênio, um telefone com atendimento em horário comercial também é importante. "Muitas vezes o cliente sente falta de um 'contato humano', de saber que a pessoa que está por trás daquela loja não é um robô", orienta.

    Ele afirma, ainda, que o chat online é um diferencial para os e-commerces. "Existem diversas empresas que oferecem essa ferramenta (algumas até gratuitas). Ela é interessante, pois dá um dinamismo no atendimento e pode fazer com que o ato da compra se consolide mais rápido."

    De acordo com o especialista da D Loja Virtual, o empreendedor pode usar a criatividade e abrir canais de atendimento em redes sociais, como Facebook, Twitter e até mesmo no Whatsapp. "Não adianta, por exemplo, abrir um canal de atendimento somente via Twitter se o seu público-alvo não está no Twitter. Portanto, esteja onde o cliente está", conclui.


    Direitos autorais em desenvolvimento de software

    Site-fonte: http://www.techtudo.com.br/platb/desenvolvimento/2011/11/25/direitos-autoriais-em-desenvolvimento-de...

    sex, 25/11/11 por Raphael PH Santos | categoria Geral | tags direito, direitos autorais, lei 9609, software

    O regime de proteção à propriedade intelectual de programa de computador é o conferido às obras literárias pela legislação de direitos autorais e conexos vigentes no País, observado o disposto nesta Lei.” (Art. da lei nº 9.609 de proteção aos direitos do autor e do registro).


    Posso estar errado, não sou advogado, sou apenas um leitor que pode ter interpretado algumas passagens. Repito, porém, o final do § 5º: “[...] aquele direito exclusivo de autorizar ou proibir o aluguel comercial, não sendo esse direito exaurível pela venda, licença ou outra forma de transferência da cópia do programa”. Foco na palavra “licença” e no dito “direito exaurível pela venda”.

    Fica o convite para pensarmos e debatermos o assunto nos comentários. O que você acha dessa interpretação?

    ——

    Fontes:

    + Lei 9609

    + Direitos autorais e software

    + Creative Commons

    + CcGpl


    Graças a DEUS por mais um dia. Aleluia JESUS Amado.

    "Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja a glória, agora e no Dia eterno! Amém." 2 Pedro 3: 18.


    REFERÊNCIAS DIGITAIS.

    https://www.jusbrasil.com.br/artigos/publicar?ref=top

    .

    .

    https://www.google.com.br/search?ei=WwgoW4nTM4KEwgTtmK3wCw&q=Como+Criar+Plataforma+com+Site-font...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/590110691/saiba-mais-como-criar-platafo...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/590110691/saiba-mais-como-criar-platafo...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/589499260/crowdfunding-rede-de-financia...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/590110691/saiba-mais-como-criar-platafo...

    https://www.google.com.br/search?ei=WwgoW4nTM4KEwgTtmK3wCw&q=Como+Criar+Plataforma+com+Site-font...

    https://br.wordpress.com/create-website/?sgmt=gb&utm_source=adwords&utm_campaign=Google_WPco...

    https://ecommercenapratica.com/plataformas-de-ecommerce-open-source-1/

    https://ecommercenapratica.com/plataformas-de-ecommerce-open-source-1/

    https://www.hostinger.com.br/tutoriais/como-criar-um-site-passoapasso/

    https://www.ecommercebrasil.com.br/artigos/montar-loja-virtual-passo-passo/

    https://www.dlojavirtual.com/e-commerce/plataforma-deecommerce-open-source

    http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2014/08/vejaopasso-passo-para-abrir-uma-empresa-na-intern...

    http://www.ambito-jurídico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=4285

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/caixaentrada/caixaEntrada.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?idTramite=24152654&...

    50182211620184047000 - 3.ª V 545397231218

    https://www.google.com.br/search?q=Copa+do+Mundo&oi=ddle&ct=world-cup-2018-day-1-57418760396...

    http://www.unicuritiba.edu.br/

    http://alunoonline.unicuritiba.edu.br/AOnline/AOnline/calendario/T008D.tp

    https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox

    ...

    https://jus.com.br/artigos/23112/pequena-introdução-ao-mundo-jurídico-temaseelementos-de-introduca...

    https://www.passeidireto.com/arquivo/4825165/a-disciplina-introdução-ao-estudo-do-direito

    https://www.passeidireto.com/arquivo/1903785/resumo-para-prova-introdução-ao-estudo-do-direito

    http://portal.mec.gov.br/cne/arquivos/pdf/pces0035_05.pdf

    https://www.google.com.br/search?q=tem+na+grade+hor%C3%A1ria+introdu%C3%A7%C3%A3o+ao+estudo+de+direi...

    http://www.fumec.br/blog/cursos/como-funcionaagrade-curricular-do-direito/

    https://busca.mundovestibular.com.br/segment/1x/index.jsp?

    https://busca.mundovestibular.com.br/segment/1x/index.jsp?

    https://busca.mundovestibular.com.br/segment/1x/index.jsp?&CCID=20373660204393031&QTR=ZZf0Za...

    http://direitorio.fgv.br/graduacao/grade-curricularematerial-didatico

    http://direitosp.fgv.br/graduacao/gradeecorpo-docente

    https://www.google.com.br/search?q=quem+cuida+da+grade+curricular+do+direito%3F&oq=quem+cuida+da...

    https://www.google.com.br/search?q=pode+faculdade+de+direito+a+dist%C3%A2ncia%3F&oq=pode+faculda...

    https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/163d0d15a6952cf8

    http://ambito-jurídico.com.br/site/?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=16694

    https://www.google.com.br/search?q=desde+quando+n%C3%A3o+tem+faculdade+de+direito+a+dist%C3%A2ncia%3...

    https://www.ambracollege.com/pt-br/graduacao/direito-brasileiro

    https://www.ambracollege.com/pt-br/graduacao/direito-brasileiro

    http://portal.estacio.br/ead/

    http://inscricoes.estacio.br/?uf=&po=EAD

    https://www.educamaisbrasil.com.br/

    https://www.educamaisbrasil.com.br/cursosefaculdades/direito

    https://www.educamaisbrasil.com.br/curso/direito

    https://www.mec.gov.br/

    http://portal.mec.gov.br/index.php

    http://sisualuno.mec.gov.br/

    https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial

    ...

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Medicamento+cetuximab&p=2

    https://tj-rs.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/387142810/apelacao-civel-ac-70070884739-rs?ref=juris-t...

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Medicamento+cetuximab&p=3

    https://tj-rs.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/574241221/apelacao-civel-ac-70076941574-rs

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=Medicamento+cetuximab+trf+4

    https://stj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/204241771/recurso-especial-resp-1529330-al-2015-0102889-...

    https://trf-4.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/559107856/apelacao-remessa-necessaria-apl-500503425201...

    https://trf-4.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/322167254/agravo-de-instrumento-ag-5051580102015404000...

    https://trf-4.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/322167254/agravo-de-instrumento-ag-5051580102015404000...

    http://dj.stj.jus.br/20150508.pdf

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?idTramite=23928708&...

    50080950420184047000 - 3.ª V 357205524418

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/tramite/historicoTramitacao.xhtml?id=2073697&idTramite=239...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/rest/download/pdf/11472463/Pesquisa%20Socioeconomica-Pessoa%20fisica...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/rest/download/pdf/12549291/jose%20mendes%20-%20laudo%20pericial.pdf

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152707946...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152690400...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152536678...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152275985...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152026747...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152001439...

    https://www.jusbrasil.com.br/topicos/28893774/artigo-321-da-lein13105-de-16-de-marco-de-2015

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70151722434...

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&selForma=...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152691228...

    https://www.google.com.br/search?biw=1366&bih=662&tbm=isch&sa=1&ei=J-EOW56TE4SXwQTTl...:

    https://www.hospitalipo.com/amp/institucional/corpo-clinico/

    https://www.google.com.br/search?q=cacon+e+unacon+paran%C3%A1&oq=cacon+e+unacon+paran%C3%A1&...

    http://www.saúde.pr.gov.br/arquivos/File/0DAF/RELAcaOCACONSEUNACONSPARANA.pdf

    http://www.saúde.pr.gov.br/arquivos/File/0DAF/RELAcaOCACONSEUNACONSPARANA.pdf

    https://www.google.com.br/search?q=CETUXIMABE+5mg%2Fml&oq=CETUXIMABE+5mg%2Fml&aqs=chrome..69...

    https://www.jusbrasil.com.br/login?next_url=https%3A%2F%2Fstj.jusbrasil.com.br%2Fjurisprudencia%2F20...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/

    https://www.google.com.br/search?q=cetuximab+TRF+4&oq=cetuximab+TRF+4&aqs=chrome..69i57j69i6...

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=CETUXIMABE+TRF+4

    https://www.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/busca?q=CETUXIMABE+TRF+4

    https://www.softonic.com.br/artigos/5-dicas-para-tirar-melhores-selfies?utm_medium=push&utm_sour...=

    ...

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/artigos/588847312/saiba-mais-direito-medicoem...

    http://www.faculdadeunimed.edu.br/curta-duracao/curta-gestao/direito-medico/Paginas/default.aspx

    https://unieducar.org.br/catalogo/curso-gratis/atualizacao-juridica-direito-medicoeda-saúde-no-bra...

    http://www.uap.edu.ar/vicerrectorias/academica/carreras/ciencias-de-la-salud/medicina/

    http://www.uap.edu.ar/wp-content/uploads/2015/12/UAP-Salud-Medicina-web.pdf

    http://www.uap.edu.ar/vicerrectorias/academica/carreras/ciencias-de-la-salud/medicina/ingreso-medici...

    https://www.google.com.br/search?q=medicina+a+dist%C3%A2ncia&oq=medicina+a+dist%C3%A2ncia&aq...

    https://www.google.com.br/search?q=cursos+a+dist%C3%A2ncia+mec&oq=cursos+a+dist%C3%A2ncia+mec&am...

    http://portal.mec.gov.br/busca-geral/209-noticias/564834057/50911-pronatec

    http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/33418

    http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/32884

    https://catracalivre.com.br/geral/educacao-3/indicacao/mec-abre-inscricoes-para-mais-de-70-cursos-gr...

    https://www.edools.com/nova-regulamentação-do-mec-para-ead/

    https://www.google.com.br/search?q=medicina+em+Guin%C3%A9+Bissau&oq=medicina+em+Guin%C3%A9+Bissa...

    http://guine-bissau.unipiaget.org/

    http://www.panapress.com/Faculdade-de-Medicina-reabre-em-Bissau--3-409367-51-lang1-index.html

    https://endireito-cienciasjuridicas.jusbrasil.com.br/noticias/580341056/dia-internacional-da-família...

    ...

    https://www.google.com.br/search?q=ufpr+vestibular+concorrencia+por+vaga&oq=ufpr+vestibular+conc...

    http://www.portal.nc.ufpr.br/documentos/ps2018/cv/candidatovaga.html

    http://www.portal.nc.ufpr.br/documentos/ps2018/cv/124.html

    http://www.portal.nc.ufpr.br/documentos/ps2018/cv/063.html

    https://www.google.com.br/search?q=quanto+custa+medicina+na+universidade+adventista+del+plata&oq...

    https://www.google.com.br/search?q=quanto+custa+medicina+nos+pa%C3%ADses+am%C3%A9rica+latina&oq=...

    https://sairdobrasil.com/estudar/faculdade-de-medicina-no-exterior/

    https://sairdobrasil.com/estudar/transferncia-de-cursoserevalidao-de-diplomas/

    https://calle2.com/a-migracao-brasileira-por-cursos-de-medicina-baratos/

    https://vestibulandoansioso.com/dicas/melhor-universidade-medicina-da-america/

    https://viacarreira.com/faculdade-de-medicina-em-outros-paises-da-america-latina-153458/

    https://www.google.com.br/search?q=mec+do+brasil+reconhece+diploma+de+m%C3%A9dico+de+guin%C3%A9+biss...

    http://portal.mec.gov.br/sesu/arquivos/pdf/manual-definitivo-PECG.pdf

    http://portal.mec.gov.br/component/tags/tag/35888

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/login.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/caixaentrada/caixaEntrada.xhtml

    http://sisdpu.dpu.def.br/sisdpu/pages/atendimento/detalhamentoProcesso.xhtml?id=2133644&idTramit...

    50182211620184047000 - 3.ª V 545397231218

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_resultado_pesquisa&txtVal...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_resultado_pesquisa&txtVal...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_resultado_pesquisa&txtPal...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&txtOrigem...=

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&txtOrigem...=

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_pesquisa&strSecao=PR&...

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&txtOrigem...=

    Service Unavailable

    The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

    Serviço indisponível

    O servidor está temporariamente impossibilitado de atender sua solicitação devido a tempo de inatividade de manutenção ou problemas de capacidade. Por favor, tente novamente mais tarde.

    Servidor saiu para assistir jogo da Tunísia contra Inglaterra

    https://www2.trf4.jus.br/trf4/controlador.php?ação=consulta_processual_valida_pesquisa&txtOrigem...=

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152865084...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152849189...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152750982...

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/controlador.php?ação=acessar_documento_publico&doc=70152545068...

    https://www.google.com.br/search?q=Mozobil&oq=Mozobil&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&...

    https://www.google.com.br/search?q=Mozobil&oq=Mozobil&aqs=chrome..69i57&sourceid=chrome&...

    https://www.google.com.br/search?ei=kgEoW9P0OMySwgTl-Z_oAg&q=mozobil+jurisprud%C3%AAncia&oq=...

    https://stj.jusbrasil.com.br/jurisprudencia/189925450/agravo-em-recurso-especial-aresp-694857-ce-201...

    http://www.trf5.jus.br/data/2014/09/PJE/08035254420134058400_20140904_35053_40500001289073.pdf

    https://eproc.jfpr.jus.br/eprocV2/

    https://www.google.com.br/search?q=curitiba+quem+%C3%A9+cacon+e+quem+%C3%A9+unacon&oq=curitiba+q...

    (CACON) NO PARANÁ.

    www.saúde.pr.gov.br/arquivos/File/.../RELAcaOCACONSEUNACONSPARANA.pdf

    CACON. Campo Largo. Hospital e Maternidade Parolin. UNACON. Hospital de ... Santa Casa de Misericórdia. UNACON. Curitiba. Hospital São Vicente.

    Você visitou esta página em 29/05/18.

    http://www.saúde.pr.gov.br/arquivos/File/0DAF/RELAcaOCACONSEUNACONSPARANA.pdf

    Hospital de Clínicas/UFPR UNACON Hospital Pequeno Principe UNACON Hospital Erasto Gaertner CACON Hospital Evangélico UNACON Santa Casa de Misericórdia UNACON C

    https://www.google.com.br/search?q=Copa+do+Mundo&oi=ddle&ct=world-cup-2018-day-5-51383609254...

    https://www.google.com.br/search?q=vacation+legis&oq=vacation+legis&aqs=chrome..69i57j0l5.48...

    Exibindo resultados para vacatio legis

    Em vez disso, pesquisar por vacation legis

    Resultados da pesquisa

    Vacatio Legis é um termo jurídico, de origem latina, que significa vacância da lei, ou seja "a Lei Vaga", que é o período que decorre entre o dia da publicação de uma lei e o dia em que ela entra em vigor, ou seja, que tem seu cumprimento obrigatório.

    Significado de Vacatio Legis - O que são, Conceito e Definição

    https://www.significados.com.br/vacatio-legis/

    Feedback

    Sobre este resultado

    As pessoas também perguntam

    O que é o período de vacatio legis?

    Quando é que a lei entra em vigor?

    Qual o período de vacatio legis?

    Feedback

    Significado de Vacatio Legis - O que são, Conceito e Definição

    https://www.significados.com.br/vacatio-legis/

    O que são Vacatio Legis. Conceito e Significado de Vacatio Legis: Vacatio Legis é um termo jurídico, de origem latina, que significa vacância da lei, ou...

    Vacatio legis – Wikipédia, a enciclopédia livre

    https://pt.wikipedia.org/wiki/Vacatio_legis

    Vacatio legis é uma expressão latina que significa "vacância da lei", ou seja: "A Lei Vaga"; é o prazo legal que uma lei tem pra entrar em vigor, ou seja, de sua ...

    Aplicação temporal da lei ... · ‎No Brasil · ‎Em Portugal · ‎Fontes

    Vacatio legis — Senado Notícias - Senado Federal

    https://www12.senado.leg.br/noticias/glossario-legislativo/vacatio-legis

    A vacatio legis vem expressa em artigo no final da lei da seguinte forma: "esta lei entra em vigor após decorridos (o número de) dias de sua publicação oficial".

    Vacatio legis - Para Entender Direito

    direito.folha.uol.com.br/blog/vacatio-legis

    11 de abr de 2010 - Os 180 dias mencionados na matéria é o que chamamos de vacatio legis. Vacatio legis ou algo como “ausência da lei”, é o espaço de tempo ...

    Que é Vacatio Legis? - Direito Direto - Folha Vitória

    www.folhavitoria.com.br/geral/blogs/direito-direto/2015/03/19/queevacatio-legis/

    19 de mar de 2015 - E é justamente esse prazo para que a lei “comece a valer” que chamamos de “vacatio legis“, o qual compreende o período entre sua ...

    Vigência da lei e contagem do prazo - Jus.com.br | Jus Navigandi

    https://jus.com.br/artigos/19843/vigencia-da-leiecontagem-do-prazo

    25 de ago de 2011 - Esse prazo inicia-se com a sua publicação (ou com o término do período davacatio legis) e se encerra com a revogação da lei ou com o ...

    Vacatio legis - Fato Jurídico

    fatojuridico.com › Direito Civil

    1 de ago de 2017 - Vacatio legis é o prazo legal que a lei demora para entrar em vigor, ou seja, o período que decorre entre o dia de sua publicação até sua ...

    O que é vacatio legis? - Pergunte Direito

    www.perguntedireito.com.br/1352/o-queevacatio-legis

    8 de out de 2015 - Fala, Felipe. Vacatio legis é o período que uma lei "aguarda para entrar em vigor". Geralmente quando as leis são aprovadas e publicadas, ...

    Contagem de Prazo de Vacatio Legis - Direito Civil

    https://www.estrategiaconcursos.com.br/blog/contagem-de-prazo-vacatio-legis/

    9 de jul de 2012 - Já aprendeu a contar um prazo de vacatio legis? Aprende em esse post e saiba tudo sobre o vacatio legis no Direito Brasileiro !

    A Vacatio Legis no Ordenamento Brasileiro - Origem e evolução das ...

    fci.uib.es/Servicios/libros/.../A-Vacatio-Legis-no-Ordenamento-Brasileiro.cid221838

    Atualmente no ordenamento jurídico brasileiro, a regulamentação da matéria vacatio legis encontra sua base nas leis complementares 95/98 e 107/01, e na ...

    Pesquisas relacionadas a vacatio legis

    vacatio legis prazo

    vacatio legis exemplo

    vacatio legis 90 dias

    vacatio legis código civil

    vacatio legis expressa

    vacatio legis contagem de prazo

    vacatio legis conceito

    vacatio legis 45 dias 3 meses

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais

    https://www.google.com.br/search?q=vacation+legis&oq=vacation+&aqs=chrome.0.69i59j0j69i57j0l...

    https://www.google.com.br/search?ei=RvonW9T9EcShwQSNxp_YCQ&q=vacation&oq=vacation&gs_l=p...

    Qual a diferença entre Holiday e Vacation? - Mairo Vergara

    www.mairovergara.com › Qual a diferença em inglês?

    23 de out de 2017 - Holiday e Vacation são palavras com significados similares. Ambas descrevem um período no qual você não vai à escola/trabalho. No entanto ...

    Vacation - Wikipedia

    https://en.wikipedia.org/wiki/Vacation

    Traduzir esta páginaA vacation or holiday is a leave of absence from a regular occupation, or a specific trip or journey, usually for the purpose of recreation or tourism. People often ...

    Impact of digital ... · ‎Regional meaning · ‎Family vacation · ‎Vacation policy

    https://www.google.com.br/search?q=%22vacatio+legis%22&oq=%22vacatio+legis%22&aqs=chrome..69...

    https://www.google.com.br/search?q=%C2%A7&oq=%C2%A7&aqs=chrome..69i57j0l5.7335j0j7&sourc...

    Significado / definição de ç '§ no Dicionário Priberam da Língua ...

    https://www.priberam.pt/dlpo/ç%20'§

    Significado / definição de ç '§ no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

    Significado / definição de paragraf [al unei legi] § no Dicionário ...

    https://www.priberam.pt/dlpo/paragraf%20[al%20unei%20legi]%20§

    Significado / definição de paragraf [al unei legi] § no Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

    U+00A7 - § - Wiktionary

    https://en.wiktionary.org/wiki/§

    Traduzir esta páginaEtymology[edit]. Maybe from SS, abbreviation for Latin signum sectiōnis (“section sign”). Symbol[edit]. § sg (plural §§). Section of a text. Volume II, Article IV, § 5, ...

    § | Definition of § in English by Oxford Dictionaries

    https://en.oxforddictionaries.com/definition/§

    Traduzir esta páginaDefinition of § - section mark (used to indicate a section of a book).

    What is the meaning of the "§" symbol (on the upper left corner of ...

    https://apple.stackexchange.com/.../what-is-the-meaning-of-the-sy...

    Traduzir esta página16 de mar de 2015 - "§" is the section sign, as answered by @Lizzan. Excerpt from Wikipedia: The section sign (§) is a typographical character used mainly to refer ...

    Template:§ - Wikipedia

    https://it.wikipedia.org/wiki/Template:§

    Traduzir esta páginaDescrizione. Il template trasforma un qualsiasi testo (indicato come secondo parametro del template) in un testo visualizzato indentato contenente un'àncora ...

    LEI Nº 12.886, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013-Acrescenta § 7o ao ...

    https://www.procon.go.gov.br/.../lei-no-12-886-de-26-de-novembro-de-2013-acresce...

    LEI Nº 12.886, DE 26 DE NOVEMBRO DE 2013-Acrescenta § 7o ao art. 1o da Lei no 9.870, de 23 de novembro de 1999, dispondo sobre nulidade de cláusula ...

    How to Create the Section Symbol (§) in Documents | Northern District ...

    https://www.ohnb.uscourts.gov/.../how-create-section-symbol-§-d...

    Traduzir esta páginaBackground. Documents that must be noticed by the Bankruptcy Noticing Center (BNC) must adhere to the guidelines set by the BNC or the notice will fail to be ...

    Paragrafová značka - § - Výkladový slovník - Portál ODOK

    https://help.odok.cz/vykladovy.../Paragrafová%20značka+-+§

    Traduzir esta páginaPři citaci paragrafu (článku) za současného uvedení jeho pořadového čísla se užívá zkratky "§" (pro článek zkratky "čl."). Uvádí-li se paragraf (článek) bez ...

    Duplicación del signo de párrafo § - Hispanoteca

    hispanoteca.eu/.../Duplicación%20del%20signo%20de%20párraf...

    Traduzir esta páginaHISPANOTECA - Portal de lengua y cultura hispanas. Lingüística contrastiva español y alemán. Para estudiantes y profesores de lengua y cultura hispanas.

    1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Mais

    https://www.ilovepdf.com/pt/download/dd0fa62bf9ec8770211690904f9e74fe_613f96ad7a11f7ffbe28034d2f5b48...

    https://mail.google.com/mail/u/0/#sent/164141d7d1cc0110



    Paz a todos.

    Informações Sobre o Autor

    Cynthia Semíramis Machado Vianna

    Bacharel em Direito pela UFMG

    Apoio CulturalApoio Cultural

    O Âmbito Jurídico não se responsabiliza, nem de forma individual, nem de forma solidária, pelas opiniões, idéias e conceitos emitidos nos textos, por serem de inteira responsabilidade de seu (s) autor (es).

    Apoio Cultural

    Navegue pela Revista

    Filtro de Artigos

    Busca

    Ano

    Selecione 2000 2001 2002 2003 2004 2005 2006 2007 2008 2009 2010 2011 2012 2013 2014 2015 2016 2017 2018

    Mês

    Selecione Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro

    Informações Bibliográficas

    VIANNA, Cynthia Semíramis Machado. Software e privacidade: uma defesa do código-fonte aberto na preservação do direito constitucional à vida privada. In: Âmbito Jurídico, Rio Grande, III, n. 9, maio 2002. Disponível em: <http://www.ambito-jurídico.com.br/site/index.php?n_link=revista_artigos_leitura&artigo_id=4285>. Acesso em jun 2018.